Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica ultrapassou os minhotos do Ribeirão no Estádio da Tapadinha.
16 fevereiro 2019, 15h49
Festejos
O Benfica rapidamente se colocou a vencer. Aos 2’, Geyse trabalhou na direita, cruzou e Mariana Couto desviou para o 1-0. Estava inaugurado o marcador na Tapadinha através de um autogolo. Volvidos quatro minutos, aos 6’, através de um pontapé de canto batido por Yasmim, Darlene, de cabeça, desviou o esférico de Andreia Coelho, guarda-redes do Ribeirão, e fez o 2-0.
Logo de seguida, aos 8', Darlene atirou ao poste da baliza do Ribeirão. Na sequência do lance, Andreia Coelho, com uma bela estirada, evitou o 3-0. Não foi neste lance, foi pouco depois. Aos 11', Geyse apareceu isolada e atirou a contar. 3-0 no Estádio da Tapadinha. No minuto seguinte, Ana Vitória fez o 4-0.
Mesmo a vencer por 4-0, o Benfica continuou a carregar e aos 16', Patrícia Llanos fez o 5-0. Águias recuperaram a bola no meio-campo ofensivo, Evy Pereira trabalhou na direita, Darlene simulou e a espanhola rematou a preceito. Aos 23', Yasmim, num cruzamento-remate, obrigou a guardiã do Ribeirão a aplicar-se. Na sequência do lance, Yasmim cruzou e Darlene bisou de cabeça. 6-0 para as águias!
Jogada de insistência do Benfica, com Sílvia Rebelo a atirar à barra. Sozinha na área, Ana Vitória bisou no jogo e fez o 7-0 (28'). Volvidos dois minutos - 30' - Geyse cruzou da direita e Darlene, de primeira, fez o 8-0 e completou o hat-trick. Bola ao centro e novo golo! Jogada de envolvimento do Benfica, com o esférico a passar por quase todas as jogadoras e, na área, ao segundo poste, Daiane estreou-se a marcar e fez o 9-0 (32'). Aos 33', Geyse passou de assistente para marcadora. O 10-0 apareceu com um tiro fulminante da 9 brasileira.
Aos 39', chegou o 11-0. Darlene, com um forte remate, bateu Andreia Coelho, que ainda tocou no esférico, mas foi incapaz de evitar mais um tento das encarnadas. Pontapé de canto e 12-0! Patrícia Llanos, com um remate no ar e aumentar a contagem.
O intervalo, no Estádio da Tapadinha, chegou pouco depois, com o resultado entre o Benfica e o Ribeirão a cifrar-se em 12-0 para as comandadas por João Marques.
Na segunda parte, o Ribeirão tentou suster a levada de golos da 1.ª parte, mas sofreu aos 53', e que golo! Canto direto de Yasmim e 13-0 no marcador. No minuto seguinte, Daiane, de livre direto, atirou ao poste da baliza do conjunto nortenho. A toada da partida estava mais lenta e novo golo só surgiu aos 62'. Rilany cruzou e Darlene a responder presente e a fazer o 14-0.
Evy Pereira, depois de várias tentativas, fez o gosto ao pé aos 68'. Ana Vitória lançou Rilany na direita, com a lateral a cruzar para Evy Pereira fazer o 15-0. Bola ao centro e golo! Adriana Gomes, que entrou na segunda parte, aumentou para 16-0. Aos 71', Darlene fez o sexto tento da conta pessoal e colocou o Benfica a vencer, por 17-0.
Aos 74', novo canto venenoso de Yasmim e, ao primeiro poste, Adriana Gomes, com um desvio subtil, fez o 18-0. De pé quente, Adriana Gomes completou o hat-trick aos 76'. 19-0 na Tapadinha. Aos 84', a árbitra assinalou grande penalidade para as águias por mão na bola por parte de Emília Oliveira. Na marca do castigo máximo, Darlene fez o 20-0. Cinco minutos depois, aos 89', Evy Pereira fez o seu segundo na partida e colocou o score em 21-0. Este acabou por ser o resultado final e as encarnadas carimbam o passaporte rumo aos quartos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira, às 15h00, na Cidade do Futebol.
As marcadoras do Benfica foram Darlene (7), Adriana Gomes (3), Geyse (2), Evy Pereira (2), Ana Vitória (2), Patrícia Llanos (2), Daiane, Yasmim e autogolo.
Equipa inicial do Benfica: Dani Neuhaus; Daiane (55', Rilany), Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim; Andreia Faria (55', Adriana Gomes), Patrícia Llanos (55', Beatriz Cameirão), Ana Vitória; Evy Pereira, Darlene (c) e Geyse.
Suplentes: Catarina Banjaca, Diva Meira, Pauleta, Rilany, Beatriz Cameirão, Adriana Gomes e Carlota Cristo.
João Marques (treinador do Benfica): "Os últimos dois jogos não foram aquilo que temos trabalhado e que temos sido durante a época. Durante a semana trabalhámos aquilo que tinha corrido menos bem. As jogadoras mostraram o que são, com um jogo bem conseguido. Estou contente com as minhas jogadoras nos processos defensivo e ofensivo. Tiveram boas dinâmicas, jogando pelas laterais e criando muitas situações de finalização. Ansioso pelo sorteio da próxima ronda da Taça? Não, a nossa preocupação é o nosso treino, o jogo que temos durante a semana. Sabemos o nosso valor, aquilo que trabalhamos. Acredito nestas jogadoras, tal como as jogadoras acreditam nelas. Vamos demonstrar ao Benfica que a aposta no feminino foi acertada. Elas estão prontas para qualquer desafio e qualquer adversário, respeitando o mesmo."
Beatriz Cameirão (jogadora do Benfica): "Foi um jogo bem conseguido, com uma vitória. Passámos aos quartos de final, isso é que é importante. É sempre um orgulho poder vir jogar às seniores. Estar aqui, numa equipa de grande qualidade, é sempre uma motivação. Aprendo com elas. Na próxima semana há dérbi de Sub-19 e, já que as seniores não jogam, aproveito e faço um convite para que no sábado (23 de fevereiro) nos vão ver: defrontamos o Sporting no Campo Sintético do Estádio da Luz."
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 15 de setembro de 2023