Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
O Benfica goleou, em casa, o Ouriense, equipa da I Divisão, em mais uma partida em que não sofreu golos.
10 março 2019, 15h59
Benfica-Ouriense
Com a brasileira Daniele Neuhaus lesionada, João Marques fez entrar de início a jovem guarda-redes portuguesa Catarina Bajanca.
Logo aos 2’, surgiu a primeira ameaça da formação encarnada. Boa jogada individual de Darlene a deixar para trás três adversárias, e a assistir Geyse que estava ligeiramente adiantada. A bola ainda entrou, mas já tinha sido assinalado o fora de jogo.
[GOLO: 1-0] Boa jogada de envolvimento entre as jogadoras do Benfica. Assistida por Geyse, Evy Pereira, na cara de Petra Reis – impotente para travar o remate – não desperdiçou. Estava feito o primeiro, aos 8’, com dedicatória especial para o treinador João Marques.
[GOLO: 2-0] Mais uma boa jogada do Benfica que terminou em golo. Patrícia Llanos serviu Darlene que, com toda a calma, parou, olhou para a guarda-redes do Ouriense, e rematou certeiro (17').
O Ouriense ressentiu-se e mostrava-se incapaz de reagir e de dar resposta a um Benfica muito afinado coletivamente.
[GOLO: 3-0] Numa altura em que ainda não se tinha atingido os 20 minutos de jogo (19’), Tayla aumentou a vantagem encarnada.
Livre perigoso assinalado a favor do Benfica, a 18 metros da baliza de Petra Reis.
[GOLO: 4-0] De livre direto, Yasmim, aos 21', de pé esquerdo, rematou para o quarto golo da tarde.
Perante um Benfica certeiro e irrepreensível na finalização, o Ouriense chegou à baliza de Catarina Bajanca, pela primeira vez, aos 25’, mas a bandeirola já tinha sido levantada, assinalando fora de jogo.
[GOLO: 5-0] A atingir a meia hora de jogo (29’), as encarnadas chegaram à mão-cheia de golos, com Sílvia Rebelo a inscrever-se na lista de marcadoras.
[GOLO: 6-0] Sem dar tempo para o adversário se recompor, o Benfica ia cavando uma importante e confortável distância no placard. Aos 31’, Geyse fez a bola passar pelo meio das pernas de Petra Reis, encostando para o 6-0.
Completamente instalado no meio-campo adversário, o Benfica ia dando trabalho à guarda-redes Petra Reis e, não contente com os seis golos sem resposta, ia somando ameaças.
[GOLO: 7-0] Grande cruzamento de Patrícia Llanos, para Geyse bisar – com classe – aos 40’.
[GOLO: 8-0] Já ultrapassados os primeiros 45 minutos de jogo (45’+2’), Evy Pereira ainda teve tempo para somar o segundo da conta pessoal.
[INTERVALO: 8-0] Oito golos sem resposta até ao intervalo a espelhar o claro domínio encarnado que, em 45 minutos, colocou um pé nas meias-finais da Taça de Portugal. Marcaram: Geyse (31' e 40'), Evy Pereira (8' e 45'+2'), Darlene (17'), Tayla (19'), Yasmim (21') e Sílvia Rebelo (29').
[GOLO: 9-0] Darlene irrompeu pelo flanco direito e, depois de bater a opositora direta, rematou cruzado sem qualquer possibilidade para Petra Reis (52').
[GOLO: 10-0] Geyse tentou dar o golo a Evy Pereira. Catarina Rodrigues (Oriense), sozinha contra duas adversárias, tentou impedir que a bola chegasse à avançada de 24 anos, mas acabou por marcar na própria baliza (54').
Aos 60’, João Marques promoveu três substituições de uma só assentada: Andreia Faria entrou para o lugar de Ana Vitória; Rilany foi render Evy Pereira; Patrícia Llanos saiu para dar lugar a Lara Pintassilgo, a jovem Sub-19 (16 anos) que se estreou pelas seniores.
[GOLO: 11-0] Aos 64', um erro defensivo custou caro ao Ouriense. Renata Catarino aliviou a bola para uma zona onde estava solta de marcação Darlene, que aproveitou a oferta para fazer o hat-trick.
[GOLO: 12-0] Grande cruzamento de Daiane Rodrigues, Darlene – com inteligência – deixou passar para o hat-trick (disparo fortíssimo) de Geyse, aos 73’.
[GOLO: 13-0] Enorme passe de Darlene para a estocada final de Geyse que, aos 75’, assinou o póquer.
De um lado do relvado Catarina Bajanca continuava a ser uma mera espectadora no encontro; do outro, Petra Reis ia tendo uma tarde muito trabalhosa.
[GOLO: 14-0] Grande estreia de Lara Pintassilgo a ser coroada com um golo aos 78’. A jovem de 16 anos já tinha tentado por duas vezes e à terceira foi de vez.
Com menos de 10 minutos para o final do tempo regulamentar, as jogadoras do Ouriense iam mostrando total impotência e incapacidade para travar tantos ataques do Benfica.
[GOLO: 15-0] Já em tempo de compensação, Daiane cruzou para a pequena área, Petra Reis não agarrou e Tayla aproveitou o erro da guarda-redes do Ouriense, aos 90’+1’, para assinar o bis.
[GOLO: 16-0] Grande lance de Lara Pintassilgo a dar o golo a Darlene que fechou o encontro com um póquer.
[RESULTADO FINAL: 16-0] Largo resultado a espelhar a grande exibição da formação encarnada frente a um adversário que milita na I Divisão e a garantir o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal.
Onze inicial do Benfica: Catarina Bajanca, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta, Ana Vitória, Patrícia Llanos, Evy, Geyse e Darlene.
Suplentes: Carolina Vilão, Diva Meira, Ana Alice, Rilany, Andreia Faria, Maiara e Lara Pintassilgo.
Juntam-se ao Benfica na meia-final da prova-rainha: Clube da Albergaria, Valadares Gaia e SC Braga, todas elas equipas que militam na I Divisão.
O sorteio da próxima fase está marcado para as 16h00 de segunda-feira, 11 de março, na Cidade do Futebol.
João Marques (treinador do Benfica): "Feliz pelas minhas jogadoras, encararam este jogo com muita seriedade, tiveram muito respeito pela equipa adversária. Preparámo-nos muito durante a semana e elas fizeram o que trabalhámos e tínhamos planeado. Vi a minha equipa a jogar um excelente futebol, na circulação, na posse, no processo defensivo. Quem veio ver este jogo é um privilegiado, porque estas jogadoras praticaram um futebol à Benfica. Queremos ainda melhorar, mas estamos muito contentes com a prestação que estas jogadoras tiveram hoje."
Lara Pintassilgo (avançada do Benfica): "Estivemos muito bem, a equipa manteve-se sempre focada. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, contra uma equipa da I Divisão, mas estivemos muito fortes desde o primeiro minuto. Estou muito orgulhosa e contente com a minha estreia [na equipa principal de futebol feminino, com apenas 16 anos]. Quero continuar a evoluir."
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024