Futebol

01 novembro 2017, 00h58

Aplausos à Família Benfiquista

Mais uma noite europeia cumprida, com Manchester United e Sport Lisboa e Benfica a olharem-se nos olhos em Old Trafford, Inglaterra.

Numa partida referente às contas da 4.ª jornada da Liga dos Campeões, vitória para os red devils por 2-0, com Svilar, em cima do apito para o intervalo, na própria baliza, e Blind (78’), na conversão de um penálti, a sentenciarem o marcador.

Bom jogo dentro das quatro linhas, espetáculo à Benfica nas bancadas! A Família Benfiquista deu mais uma prova de que é verdadeiramente ímpar, comportamento exemplar, com mais de três mil na plateia do Teatro dos Sonhos em apoio às águias do primeiro ao último minuto.

Foi verdadeiramente arrepiante e impossível ficar indiferente! Os jogadores fizeram questão de aplaudir os adeptos, Rui Vitória e Svilar elogiaram e até os ingleses ficaram pasmados: na parte final do jogo, foi vê-los a filmar os entusiastas benfiquistas.

Durante a partida, os cânticos entoados, os aplausos, os incentivos foram de tal forma intensos – para mais face a um Benfica a perder 2-0 – que os adeptos dos red devils viraram atenções para a bancada encarnada e tiraram fotografias, gravaram vídeos… Tudo para também eles mais tarde recordarem!

“Enorme ambiente; enormes adeptos do Benfica”, elogiou Svilar na entrevista rápida.

"Parabéns, fundamentalmente, aos nossos adeptos. Ter este apoio aqui, com 75 mil pessoas nas bancadas, e ouvir-se os benfiquistas… e a forma como estivemos com eles no final é de deixar qualquer benfiquista e nós, jogadores, muito satisfeitos. Foi pena o resultado, mas há muitas ilações positivas a retirar", confessou Rui Vitória logo após o jogo.

Na próxima jornada, agendada para dia 22 de novembro, o Benfica viaja até Moscovo para defrontar o CSKA.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas