Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
O Sport Lisboa e Benfica conquistou a Algarve Cup ao vencer o Bétis, por 2-1. Seferovic marcou para as águias e Sérgio Leon para os espanhóis.
Estádio do Algarve bem composto, com cerca de 10 mil pessoas. Os Benfiquistas a dizerem presente para ver o primeiro jogo do Tetracampeão em Portugal na pré-temporada.
Primeira parte animada de parte a parte, com as duas equipas a mostrarem acutilância ofensiva. No caso do Benfica, destaque para a capacidade de recuperação de bola evidenciada por Fejsa e Filipe Augusto e o desdobramento para o ataque que, em dois, três toques rápidos, colocava os avançados na “cara do golo”. O Bétis, por outro lado, apresentou um ataque mais rendilhado e trabalhado, privilegiando a posse de bola.
Foram, aliás, os espanhóis os primeiros a estar perto do golo. Aos sete minutos, Sérgio Leon rematou por cima da baliza de Júlio César. Na resposta, Jonas, servido por Hermes, levou perigo à baliza do Bétis.
Pouco tempo depois, aos 14’, momento de inspiração protagonizado por Seferovic. Fejsa recuperou o esférico, endossou Jonas que descobriu o internacional suíço. Com um chapéu muito bem executado, Seferovic fez levantar as bancadas do Estádio do Algarve. O camisola 14 estava endiabrado nos minutos iniciais e esteve perto do 2-0 aos 21 minutos.
Quem não marca, sofre. Minuto 32 e o Bétis empatava por Sérgio Leon após assistência de Joaquín. Já muito perto do intervalo, Rafa recuperou a bola, disparou rumo à defensiva andaluz e rematou cruzado perto da baliza de António Adán.
No reatamento, como vem sendo habitual, Rui Vitória fez algumas alterações. Nada que afetasse Seferovic. Triangulação do Benfica no meio-campo com Rafa a descobrir o avançado helvético que, isolado, atirou a contar. 2-1 aos 49’. Os espanhóis responderam aos 60 minutos, mas Sérgio Leon, na área, atirou ao lado.
O perigo voltou a rondar a baliza de Júlio César aos 71 minutos. Fabián “tirou da cartola” uma excelente jogada individual terminada com um remate ao poste. O Benfica não ficou atrás e a cinco minuto dos 90, Filipe Augusto atirou à barra.
No final do jogo, Seferovic recebeu o Prémio de Melhor Jogador do torneio numa votação realizada pelos jornalistas presentes no desafio.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Júlio César; Pedro Pereira, Luisão, Jardel, Hermes; Fejsa, Filipe Augusto, Cervi, Rafa; Jonas e Seferovic.
Jogaram ainda Lisandro, Aurélio Buta, Eliseu, Samaris, M. Chrien, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Carrillo, Mitroglou
MR
21 julho 2017
As imagens da conquista da Algarve Cup
Última atualização: 21 de março de 2024