Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Guarda-redes de 24 anos assinou contrato com o Benfica válido por cinco anos e está "ansioso por começar a jogar" de águia ao peito.
18 maio 2018, 17h55
Odysseas Vlachodimos
"Escolhi ter Odysseas estampado na camisola, e não Vlachodimos, porque é um nome mais fácil de pronunciar", assumiu, em exclusivo, a nova cara do Benfica, ele que foi considerado o melhor guarda-redes da última edição da liga grega.
"Sinto-me muito bem. Estou muto feliz por estar aqui. O Benfica é um clube muito grande, com grandes adeptos, um estádio muito bom e que, nos últimos anos, tem estado na Liga dos Campeões. É um clube fantástico", disse o guardião com dupla nacionalidade (alemã e grega), nascido em Estugarda.
"Falei com o Kostas [Mitroglou] e ele disse-me que o Benfica é um clube fantástico e que vou gostar de estar aqui", revelou o guarda-redes, que realizou os habituais exames médicos no Hospital da Luz.
Depois de ter feito parte da seleção alemã que venceu o último Europeu de Sub-21, foi titular indiscutível nos gregos do Panathinaikos, onde esteve duas épocas e meia consecutivas (2015/16-2017/18) recheadas de boas exibições. Após três jogos na Bundesliga pelo Estugarda, clube onde fez toda a formação, rumou em janeiro de 2016 ao clube grego.
Na temporada seguinte, solidificou a sua posição na equipa tendo sido titular indiscutível (31 jogos). O mesmo aconteceu nesta última época, em que esteve em 29 partidas, quatro delas na Liga Europa, num total de 2610 minutos. Exibições que lhe valeram o prémio de melhor guarda-redes da liga grega.
"Eu tento sempre dar o meu máximo em campo. Para mim foi importante a ajuda dos meus companheiros, treinador e clube para ganhar este prémio", referiu o guardião, que tem 1,91m de altura.
Odysseas torna-se, assim, o terceiro guarda-redes alemão a representar o Benfica sucedendo a Robert Enke, que representou os encarnados entre 1999 e 2002, e Hans-Jörg Butt, que realizou apenas sete jogos de águia ao peito na época 2007/08.
"Aqui, vou tentar dar o meu máximo pela equipa e pelo Clube. Espero o melhor", sublinhou o irmão de Panagiotis Vlachodimos, médio que joga atualmente no Nimes.
Já com a nova camisola nas mãos, Odysseas confessou-se "muito feliz". "Estou muito orgulhoso por me encontrar aqui. É um grande clube e o estádio é fantástico", disse o guarda-redes, já de olhos postos no relvado da Luz. "Não vejo a hora de começar a jogar aqui, com os adeptos a apoiar-nos. Estou muito feliz", assumiu.
Texto: Filipa Fernandes Garcia e João Sanches
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024