Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal
O treinador da equipa de futsal do Benfica elogiou os futsalistas que lidera na hora da consagração na Taça da Liga após vitória sobre o Sporting, na final, por 2-5.
14 janeiro 2018, 19h32
Joel Rocha
"O Benfica soube competir nos momentos difíceis. O Sporting tem mais-valias individuais, coletivas e estratégicas, mas pelo que fizemos durante os 40 minutos, o Benfica é o justo vencedor. É verdade que muitas vezes à nossa organização teve de se sobrepor a nossa superação, mas esta é a nossa cara, a nossa identidade. Uma identidade extremamente competitiva, do primeiro ao último segundo, em que todos os segundos contam. Os meus jogadores estão de parabéns, fizeram uma competição notável", analisou.
O técnico foi ao pormenor no que respeita ao excelente desempenho das águias ao longo dos três jogos da prova no Pavilhão Municipal de Sines.
"Na quinta-feira tivemos um jogo difícil com o Belenenses, ontem [sábado] defrontámos o SC Braga, o terceiro classificado da Liga, e hoje [domingo] há que salientar o trabalho extraordinário que fizemos. Estou imensamente orgulhoso e feliz pelo que fizemos nesta competição, que era o único troféu que faltava no Museu Cosme Damião em termos nacionais e europeus. Parabéns aos meus jogadores e a todos os que sempre acreditaram que éramos capazes", finalizou Joel Rocha.
Fernandinho estreou-se em dérbis… e logo com golos. O jogo grande não o deixou nervoso e o brasileiro mostrou o seu talento na quadra.
"Estou muito contente, ainda para mais com uma vitória... Os meus companheiros de equipa deixaram-me muito tranquilo, apesar de estar muito nervoso nos primeiros jogos e de não conseguir ter boas prestações. Transmitiram-me sempre muita tranquilidade. Assim não há como não correr bem", reconheceu o futsalista.
O brasileiro entrou a ganhar nos dérbis de futsal. Depois do triunfo na Taça da Liga, aponta a outro objetivo.
"Disseram-me que era um grande dérbi, entrei com muita vontade e deu resultado, que é o mais importante. O Sporting fez o que treinou, mas nós soubemos jogar este jogo. É uma final, entrámos todos a 200%. Agora vamos com tudo e, se Deus quiser, vamos vencer a Liga", vaticinou.
Na hora de fazer um rescaldo da participação na Taça da Liga, Fernandinho considerou que o Benfica esteve “bem nos três jogos”, alertando que a equipa “deve manter esta linha” se quer “fazer algo grande no Benfica”.
O capitão de equipa, Bruno Coelho, também falou aos jornalistas após o final do encontro e as principais palavras vão para a Família Benfiquista.
“Pouca gente acreditava em nós, a não ser os nossos adeptos que, mais uma vez, encheram o pavilhão e dignificaram ainda mais o nosso Futsal. É muito bom ganhar! Perante tudo aquilo que temos feito e tudo o que temos trabalho é muito justo. Estamos todos de parabéns. Eles são o sexto jogador, ajudam muito, o apoio deles é determinante… o amor que sentem pelo Benfica é incondicional. Obrigado por acreditarem em nós”, disse Bruno Coelho.
“Agora é desfrutar deste momento, desta conquista, depois é continuar a trabalhar. Queremos conquistar o que ainda há para conquistar, com muito trabalho, dedicação e os pés bem assentes no chão!”, concluiu o capitão.
Texto: Marco Rebelo e Sónia Antunes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024