Futsal

14 janeiro 2018, 17h27

Festejos

Futsal venceu o dérbi e fez a festa em Sines

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica conquistou este domingo a Taça da Liga, após vencer o rival Sporting, por 2-5, na grande final da prova disputada no Pavilhão Multiusos de Sines.

Depois de eliminar Belenenses (1-3) e SC Braga (6-3) nas duas rondas anteriores, os comandados de Joel Rocha encontraram pela frente o vencedor das duas últimas edições do Troféu, e, tal como o técnico antevira, num dérbi nem à carica há favoritos!

Recinto completamente lotado, ambiente espetacular e os primeiros minutos mostraram-no, com oportunidades para cada um dos lados.

Mas este Benfica entrou convicto do seu valor e, aos 3’, Deives inaugurou o marcador, após recarga vitoriosa a um remate do capitão Bruno Coelho ao ferro. O Sporting tentou reagir, mas ainda antes do intervalo foi o Benfica quem dilatou. Fernandinho, aos 13’, na cara de Marcão, faz o 0-2, estreando-se a marcar de águia ao peito.

Reatar e jogo impróprio para cardíacos! Oportunidades para os dois lados, intensidade máxima, rapidez, um dérbi estonteante, um verdadeiro hino à modalidade. O Sporting dava tudo em quadra, e este Benfica – inteligente e muito matreiro – não perdoou! Aos 31’, remate poderoso de Robinho em zona central, com Marcão, sem hipóteses, a ver a redondinha morrer no fundo das suas redes. Estava feito o 0-3!

Nuno Dias reage, coloca Merlim a guarda-redes avançado… e quem aproveitou? O nosso Benfica! Minuto 32 e Fábio Cecílio faz o 0-4… e não foi preciso esperar muito para se festejar mais um do Glorioso! Baliza deserta e o reforço Fernandinho rematou para o seu segundo golo no desafio, colocando as águias a vencer por 0-5!

Uma mão-cheia de golos em Sines e bancadas ao rubro, com os Benfiquistas a fazerem a festa…

Até ao final, o Benfica esteve perto, muito perto de dilatar para números superiores, contudo, do outro lado, o Sporting lutou até ao fim e Dieguinho e Divanei, numa altura em que se jogava mais com o coração do que com a cabeça, reduziram para o 2-5 final.

Vitória justa, aliás, justíssima da melhor equipa em quadra este domingo, o Sport Lisboa e Benfica. Inteligência, avidez, qualidade, talento, ambição e muito coração!

Com este resultado, o Benfica conquista o único troféu que lhe faltava conquistar no seu riquíssimo palmarés: a Taça da Liga, edição 2018, vem direitinha para o Museu Benfica-Cosme Damião.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futsal


Relacionadas