Voleibol

26 maio 2017, 16h30

Fotos: Tânia Paulo e Inês Pereira / SL Benfica

Milija Mrdak, oposto sérvio de 25 anos, é o mais recente reforço da equipa de voleibol para a época 2017/18.

“Quando as pessoas do Benfica falaram comigo considerei ser uma boa oportunidade.  Clube luta por todas as competições em Portugal e quer ganhar a Challenge Cup. Tem ambição”, referiu aos microfones da BTV.

Mrdak chega à Luz vindo do Foiniksa Syros e na última edição do campeonato grego mostrou credenciais ao nível dos pontos, ações de ataque e eficácia de serviço. Antes passou por Itália (Tuscania Volley).

No seu país regresentou o Vojvodina Novi Sad e o Partizan Vizura. Ambas as formações sérvias enfrentaram o Sport Lisboa e Benfica na Challenge Cup, sendo que, em 2014, no Partizan Vizura, Mrdak defrontou as águias. “Joguei com o Benfica em 2014 pelo Partizan Vizura. Perdemos. Disseram-me muito bem sobre o Benfica na Sérvia, que tem uma organização com um nível muito alto e que é um dos melhores clubes da Europa. Estou feliz por estar aqui”, admitiu.

Portugal é a nova realidade de Mrdak, cuja adaptação não deverá ser difícil. “Acho que a adaptação não vai ser complicada, porque as condições e os jogadores são muito bons. Vou dar o meu melhor para ajudar o Benfica a ganhar todas as provas”, assegurou.

Lisboa é uma das capitais em destaque na imprensa, algo que aguçou a curiosidade do voleibolista. “Lisboa é um das cidades mundiais com mais turistas. Li sobre a cidade e sobre o País. Vai ser bom viver aqui. Quero conhecer a cultura e a comida”, frisou.

O oposto já fez exames médicos no Hospital da Luz e dá uma conferência de imprensa na sala de imprensa dos Pavilhões a partir das 16h00.

MR

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Voleibol