Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
No Dia da Liberdade, viveu-se e sentiu-se "O vermelho que pinta abril", bem no coração do Museu Benfica – Cosme Damião. Nesta oficina criativa dedicada ao 25 de Abril, os visitantes foram convidados a realizar manualmente o seu próprio símbolo da Liberdade (o cravo). Trabalhos manuais que juntaram diversas gerações, sobressaindo a alegria e o entusiasmo, visível nos rostos de todos. Integrada na programação trimestral do Museu, a atividade decorreu durante esta sexta-feira (das 10h00 às 18h00) e contou com a participação ativa de 90 visitantes.
O dia 25 de abril de 2025 assinala os 15 anos da conquista da UEFA Futsal Cup, o primeiro grande feito internacional da modalidade. Nesta sexta-feira, antigos atletas do Clube juntaram-se no Museu Benfica – Cosme Damião para celebrar a efeméride junto dos adeptos, no âmbito da iniciativa "A revolução no futsal português". "São memórias indescritíveis, era um título que procurávamos há muitos anos, foi o primeiro campeonato europeu ganho por uma equipa de futsal em Portugal", recordou, à BTV, Zé Carlos, que defendeu a baliza das águias. "Muitas memórias boas, principalmente, porque conseguimos fazer história com a conquista da UEFA", complementou Zé Maria, antigo fixo/ala do Glorioso, também ele campeão europeu com o Manto Sagrado no dia 25 de abril de 2010.
No domingo, 27 de abril, às 15h30, o Pavilhão Fidelidade volta a ser palco de mais uma jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, a 25.ª da 1.ª fase, com o Benfica a receber a AD Sanjoanense. Nil Roca não esconde a importância do momento: "Sabemos que não podemos perder mais nenhum ponto." Com a fase crucial da época à porta, o defesa encarnado garante que o grupo está preparado para dar uma boa resposta. "Vamos encontrar um Benfica como temos estado a ver nos últimos jogos, que não dá nenhuma oportunidade ao adversário para poder avançar dentro do jogo", garantiu, em antevisão à BTV, deixando ainda claro o papel dos adeptos: "É um jogador a mais. Jogamos com mais um aqui em casa." Bilhetes disponíveis AQUI.
A equipa Sub-19 do Benfica visita, neste sábado, 26 de abril, às 16h00, a formação do Torreense, em jogo da 11.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional, que terá lugar no Complexo Desportivo de Arenes. O treinador Luís Araújo anteviu o duelo, lembrou o "nível competitivo muito grande" desta fase, mas deixou uma garantia. "Estamos bem cientes daquilo que queremos alcançar, muito focados para fazer um bom jogo e trazer a vitória", avaliou, em declarações à BTV. Quem também lançou um olhar ao próximo desafio foi o avançado Jaden Umeh, que considerou "difícil" o encontro em Torres Vedras, o que faz com que os encarnados tenham de entrar em campo "concentrados": "Fazer o nosso trabalho. Sabemos o que podemos fazer!"