Trubin
Guarda-redes
Superado o Mónaco, com um agregado de 4-3 no play-off da fase a eliminar da Liga dos Campeões, o Benfica vai enfrentar o Barcelona nos oitavos de final da competição, que nesta temporada estreou um novo formato. O embate da 1.ª mão disputa-se nesta quarta-feira, 5 de março, às 20h00, no Estádio da Luz.
Álvaro Carreras lançou o jogo entre o Benfica e o Barcelona, da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Iremos, como sempre, pela vitória. Estamos com muitas ganas de que chegue o dia de amanhã [quarta-feira] e de jogar. Uma partida de Champions é sempre uma motivação extra. Já jogámos contra eles [na fase de liga], estão muito bem, mas estamos focados na partida e em ganhar", afirmou Álvaro Carreras.
Aos Benfiquistas, que se "fazem sentir sempre muito", Álvaro Carreras deixou uma mensagem: "Temos a felicidade de estar num clube tão grande, que, seja fora ou em casa, os adeptos fazem-se sentir. Vão apoiar como sempre, no Estádio da Luz."
Na antevisão do Benfica-Barcelona, da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Bruno Lage garantiu que a equipa encarnada se preparou bem para lutar pelo triunfo.
"Temos uma estratégia muito bem definida, os jogadores já conhecem a nossa forma de jogar e entendem o que têm de fazer amanhã [quarta-feira]. O trabalho que fizemos durante a semana faz-nos acreditar que podemos vencer o jogo e seguir em frente na eliminatória", sublinhou Bruno Lage na antevisão.
Revelando que Renato Sanches fará parte da convocatória, mas que Florentino e Di María estão fora do embate, o treinador reforçou a importância da recuperação numa semana "limpa" para treinar e, confrontado com o 4-5 entre as duas equipas na fase de liga, salientou a importância de "valorizar o que o Benfica fez de positivo" nesse jogo.
As equipas reencontram-se na Catedral após o recente duelo na 7.ª jornada da fase de liga do certame (4-5, em 21 de janeiro de 2025).
Nos 10 desafios anteriores entre dois emblemas que se sagraram campeões europeus, o histórico é ligeiramente favorável à formação espanhola. O Benfica venceu dois jogos e empatou quatro, duelos nos quais apontou 11 golos e sofreu 13.
Nas 8 rondas da fase de liga, as águias obtiveram os seus pontos nas vitórias fora de portas frente ao Estrela Vermelha (1-2), ao Mónaco (2-3) e à Juventus (0-2), e no triunfo e no empate caseiros ante o Atlético de Madrid (4-0) e o Bolonha (0-0), respetivamente. Os encarnados marcaram 16 golos e sofreram 12.
Por sua vez, o Barcelona venceu o Young Boys (5-0), o Bayern Munique (4-1), o Estrela Vermelha (2-5), o Brest (3-0), o Dortmund (2-3) e o Benfica (4-5); empatou com a Atalanta (2-2) e sofreu a sua única derrota (2-1) frente ao Mónaco, equipa que as águias suplantaram no play-off da fase a eliminar.
Os 19 pontos somados permitiram aos catalães ficar no 2.º lugar entre as 36 equipas participantes e garantir, antecipadamente, o acesso aos oitavos de final, com 28 golos anotados e 13 sofridos. Por este motivo, o Barcelona encarou menos dois encontros do que o Benfica.
Pavlidis, que fatura há quatro duelos consecutivos na prova e anotou um hat-trick ante o Barcelona na fase de liga, é o elemento mais concretizador das águias, com 7 tiros certeiros. Do outro lado, Lewandowski apresenta-se como o artilheiro dos catalães com 9 golos em 8 desafios. Pavlidis é também o benfiquista mais rematador (24 disparos, 2,4 por partida), enquanto o blaugrana Raphinha totaliza 34 remates (média de 4,25 por jogo).
Comparando as prestações das duas formações na Liga dos Campeões à luz das estatísticas da UEFA, verifica-se que o Benfica tem um total de 138 remates (média de 13,8 por jogo) contra 126 (média de 15,75) do Barcelona.
No número total de ataques, o Glorioso contabiliza 391 (48,9 por jogo, em média), contra 414 do Barça (51,75, em média, por embate).
Realizados 10 embates, os encarnados têm 34,1% de eficácia nos cruzamentos (42 acertados em 123), e são a melhor equipa entre todas as participantes. O Barcelona é 22.º classificado neste item (21 em 95 concretizados e respetivos 22,1% de êxito).
Líder isolada de La Liga, a equipa treinada por Hansi Flick chega a esta fase eliminatória com 88,1% de eficácia de passe (acerto de 4221 em 4748 tentativas), face aos 81% da equipa comandada por Bruno Lage (3436 em 4180).
O benfiquista Aursnes (116,2) e o blaugrana Pedri (88,6) são os atletas que percorreram mais quilómetros.
Até esta etapa da prova, em termos defensivos, as águias somaram 451 recuperações de bola (média de 45,1 por duelo) face às 274 do Barcelona (34,35 por embate).
Também nos desarmes ganhos, o Benfica tem melhores índices totais (69 vs. 49), o que equivale a 6,9 por partida contra 6,1 do próximo oponente.
Com 71 ações (média de 7,1 por partida) contra as 39 de Casadó (média de 4,8), Otamendi é o jogador das duas equipas com mais recuperações de bola. Quanto aos desarmes ganhos, no mesmo número de jogos (8), Florentino é a águia que mais se destaca (17) face às 19 de Casadó.
As águias registam 73% de triunfos nesta temporada em todas as frentes, um aproveitamento de topo entre os 16 coletivos participantes nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Em todas as frentes competitivas e já com a Taça da Liga conquistada, o Benfica apresenta uma taxa de 73% de vitórias na presente temporada, registo que coloca as águias no top 5 das 16 equipas que discutem os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Disputados 40 desafios até ao momento, os encarnados venceram em 29 ocasiões, aproveitamento que coloca o Glorioso nos lugares cimeiros deste ranking.
Com a mesma percentagem de sucesso surge o Bayern Munique, emblema que conta com 27 vitórias nas 37 partidas disputadas, e o Barcelona – o próximo antagonista do Benfica na competição europeia –, que averbou 29 êxitos em 40 embates.
18h35 | O autocarro do Benfica já está no Estádio da Luz.
Trubin, Álvaro Carreras, António Silva, Aursnes, Kökcü, Pavlidis, Aktürkoğlu, Barreiro, Schjelderup, Otamendi e Tomás Araújo.
Samuel Soares, Arthur Cabral, Belotti, Prestianni, Dahl, Nuno Félix, Leandro, Hugo Félix, Bajrami, João Rego, Renato Sanches e Diogo Prioste.
Szczesny, Cubarsí, Balde, Iñigo Martínez, Pedri, Lewandowski, Raphinha, Lamine Yamal, Dani Olmo, Frenkie de Jong e Koundé.
Iñaki Peña, Kochen, Ronald Araujo, Ferran Torres, Fati, Torre, Fermín López, Casadó, Pau Víctor, Eric Garcia, Fort e Gerard Martín.
18h58 | À BTV, antes da partida, Bruno Lage revelou a intenção das águias para o duelo: "Entrar fortes e marcar uma posição de equipa que está a jogar em casa, por isso o nosso objetivo é fazer um grande jogo, e acredito que a equipa o possa fazer e levar o resultado para discutir na 2.ª mão." À Sport TV, explicou ainda que "é importante jogar com 3 médios frente ao Barcelona", explicitando que, "com um posicionamento diferente, Aursnes vai ser o primeiro médio e Barreiro o mais ofensivo".
18h59 | Entusiasmado por fazer parte da lista de convocados para o Benfica-Barcelona, Hugo Félix projetou uma noite intensa de Liga dos Campeões. "É um grande jogo. Um jogo de Champions, que é a competição que todos os jogadores querem jogar, e com o Benfica ainda melhor", afirmou o jovem médio, em declarações à Sport TV antes do apito inicial.
19h16 | Os guarda-redes do Benfica já se encontram a realizar os exercícios de aquecimento.
19h23 | Os jogadores de campo encarnados também já aquecem.
19h45 | As duas equipas finalizam os exercícios de aquecimento e recolhem aos balneários.
19h54 | Toca o "Ser Benfiquista"!
19h56 | Os onzes iniciais de Benfica e Barcelona estão perfilados no relvado.
Rola a bola na Catedral.
Schjelderup ganha a bola e toca-a para Pavlidis, este serve Aktürkoğlu. O extremo internacional turco remata cruzado para grande defesa de Szczesny. Canto para o Benfica. Que início de jogo!
Na cobrança do canto, o cruzamento de Kökcü é afastado pela defesa do Barcelona.
Aktürkoğlu cruza desde o lado direito para a área, onde surge Barreiro a rematar por cima.
À entrada da área, Dani Olmo remata um pouco ao lado.
Lançamento lateral para o Benfica.
Szczesny recolhe a bola e lança o ataque do Barcelona.
Barcelona aproxima-se da área encarnada.
Barcelona circula a bola.
Barreiro interceta o remate de Lamine Yamal.
Frenkie de Jong pica para a área, mas Trubin recolhe.
Schjelderup não consegue dominar o esférico dentro das quatro linhas. Lançamento para o Barcelona.
Barcelona troca a bola na defesa.
Álvaro Carreras recupera a bola e endossa-a para Kökcü. Este tenta desmarcar Aktürkoğlu, mas a bola sai diretamente pela linha de fundo.
Na conclusão de uma transição rápida, Lamine Yamal remata para bloqueio de Álvaro Carreras.
Barcelona circula a bola junto à área encarnada.
Cruzamento de Balde desvia em Tomás Araújo e Trubin amarra o esférico.
Kökcü tenta lançar para a frente, mas Lamine Yamal interceta.
Balde não passa por Aktürkoğlu, mas ganha lançamento.
Canto para o Barcelona, à esquerda.
Pedri cruza para a marca de penálti, onde surge Cubarsí a cabecear à figura de Trubin.
Barcelona recupera a bola e circula-a.
Raphinha solicita a desmarcação de Koundé e este cruza para as mãos de Trubin.
Livre para o Benfica no meio-campo, por falta de Iñigo Martínez sobre Aktürkoğlu.
Tomás Araújo tenta solicitar Pavlidis, mas Cubarsí antecipa-se e faz o corte.
Otamendi tenta adiantar a bola, mas o passe sai com força excessiva. Lançamento para os visitantes.
Lamine Yamal tenta o passe de trivela para a área, mas António Silva afasta a bola para longe.
Face a disparos de Frenkie de Jong, Lewandowski e Lamine Yamal à queima-roupa, Trubin defende as três tentativas com intervenções soberbas.
Lançamento lateral para o Barcelona.
António Silva faz o corte em antecipação e a bola sobra para Aursnes, que não consegue ligar jogo com Pavlidis.
Fora de jogo assinalado ao ataque do Benfica.
Livre a favor do Barcelona.
Tomás Araújo faz o corte e sai a jogar.
Após muita luta no meio-campo, Aktürkoğlu lança Pavlidis, que trabalha bem na área e remata desenquadrado.
Livre favorável ao Barcelona.
Aktürkoğlu recebe a bola no meio-campo do Barcelona e faz a contenção para a desmarcação dos colegas, mas acaba desarmado.
Livre para o Barcelona no meio-campo.
Barcelona no ataque.
Catalães circulam a bola no meio-campo do Benfica.
Schjelderup recupera a bola.
Lançamento lateral para o Barcelona.
Álvaro Carreras e Otamendi unem forças para travar a marcha de Lamine Yamal, que é o último a tocar a bola pela linha de fundo. Pontapé de baliza para o Benfica.
Bola longa de Trubin sobra para Szczesny, que sai da área e a chuta para longe.
C
Falta sobre Pavlidis à entrada da área, quando o avançado seguia isolado na direção da baliza do Barça.
Consequência da expulsão de Cubarsí.
Livre para o Benfica! Kökcü prepara-se para bater...
Na cobrança do livre, Kökcü remata forte para o lado de Szczesny, que defende com dificuldade. Na recarga, Pavlidis cabeceia para fora.
Álvaro Carreras recolhe a bola e atrasa-a para Trubin.
Lançamento lateral para o Benfica.
Lançamento lateral para o Barcelona.
Aursnes recupera a bola de imediato.
António Silva interceta o passe de Lamine Yamal, sai a jogar e joga longo para a área do Barcelona, onde Koundé faz o corte pela linha de fundo. Canto para o Benfica.
Passe longo de António Silva é intercetado por Koundé.
RA
Defesa
DO
Médio
Cruzamento de Kökcü não sofre desvios e sai pela linha de fundo. Pontapé de baliza para o Barcelona.
Benfica no ataque.
Livre para o Benfica no meio-campo, por falta de Frenkie de Jong sobre Álvaro Carreras.
Tomás Araújo faz um passe que desvia em Barreiro e acaba em Pavlidis. Este trabalha bem a bola e o seu remate é intercetado por um adversário. Canto para o Benfica.
Lewandowski afasta cruzamento de Aktürkoğlu. Na recarga, Kökcü remata de longe ao lado.
Otamendi ganha no físico a Lewandowski e o Benfica sai para novo ataque.
Barcelona recupera a posse e desenha nova investida.
À direita, Koundé cruza para o segundo poste, onde Raphinha coloca novamente na esquerda, para recuperação de Álvaro Carreras.
Lançamento lateral para o Benfica.
Barcelona recua o esférico até Szczesny.
Tomás Araújo faz um grande passe de trivela a isolar Schjelderup, que adianta ligeiramente a bola e permite a intervenção de Szczesny. O árbitro marca falta do extremo encarnado.
Lançado na esquerda, Raphinha visa a baliza, mas Tomás Araújo corta para canto.
Pedri bate o canto para a área, onde Otamendi salta mais alto e afasta o perigo.
Barcelona volta ao ataque.
Trubin recolhe passe transviado de Pedri.
Kökcü faz o passe longo para Tomás Araújo, que é desarmado por Raphinha.
Lançamento lateral para o Barcelona.
Lamine Yamal tenta isolar um companheiro, mas Trubin leva a melhor e segura a bola.
Benfica ataca pelo lado esquerdo.
Lançamento lateral para o Benfica.
Novo lançamento para os encarnados.
Álvaro Carreras tenta servir Schjelderup na área, mas Pedri antecipa-se e ganha a bola.
Benfica recupera a posse e desenha novo ataque.
Benfica trabalha bem a bola, e esta chega a Pavlidis, cujo remate é intercetado por Koundé. Canto a favor do Benfica.
Lewandowski corta cruzamento de Aktürkoğlu, vindo do canto.
Aursnes desmarca Aktürkoğlu no lado direito e o internacional turco cruza de primeira para a área, onde Iñigo Martínez faz o corte.
Otamendi tenta lançar para a frente, mas o Barcelona recupera.
Barcelona sai no contra-ataque. A bola chega a Raphinha, cujo cruzamento é cortado por António Silva.
Aktürkoğlu tenta combinar com Tomás Araújo na direita, mas Balde interceta.
Fora de jogo assinalado ao ataque do Barcelona. Lamine Yamal estava em posição irregular.
Schjelderup coloca a bola na área e Barreiro, em esforço, consegue desmarcar Aktürkoğlu, que, sozinho frente a Szczesny, cabeceia para defesa apertada do guarda-redes do Barcelona. O 1-0 esteve muito perto...
Lançamento para o Barcelona no meio-campo.
À entrada da área, Raphinha remata muito por cima.
Falta a favor do Barcelona.
Falta sobre Iñigo Martínez.
Para assistência médica a Iñigo Martínez.
Cinco minutos de compensação.
IM
Por protestos e atirar a caneleira para o chão.
RA
Lamine Yamal cruza para as luvas de Trubin.
O passe longo de Otamendi para Aktürkoğlu sai diretamente pela linha de fundo.
Lançado por Lewandowski na área, Raphinha não consegue controlar, e Trubin amarra.
Kökcü coloca a bola em Aktürkoğlu e este cruza atrasado para Pavlidis. No entanto, Iñigo Martínez adivinha o lance e faz o corte.
Falta sobre Balde.
Barreiro discute a bola com Ronald Araujo na área e esta sai pela linha de fundo. O árbitro assinala pontapé de baliza para o Barcelona.
Ronald Araujo corta pela linha lateral. Lançamento para as águias no meio-campo.
Lançado por Pedri, Raphinha sobe pela esquerda, entra na área, e cruza rasteiro para grande corte de Álvaro Carreras.
Schjelderup é rasteirado por Koundé. Livre para o Benfica.
Cruzamento de Kökcü morre nas luvas de Szczesny.
Trubin ganha a bola, após passe longo adversário.
Otamendi ganha nas alturas e impede que a bola chegue a Lewandowski.
Benfica no ataque.
Na insistência, Pavlidis cruza rasteiro para corte de Iñigo Martínez.
Pavlidis trabalha bem a bola à entrada da área e serve Kökcü, que remata de primeira para defesa segura de Szczesny.
Pontapé longo de Szczesny sobra para Trubin.
Benfica circula a bola no meio-campo adversário.
Koundé ganha duelo com Schjelderup e recupera a posse.
Aktürkoğlu entra em carrinho sobre Balde e trava a marcha do lateral. Canto para o Barcelona.
Trubin agarra cruzamento de Pedri, oriundo do canto.
Aursnes faz um grande passe para Schjelderup, que faz um grande domínio e desmarca Álvaro Carreras. Este cruza para a área, onde Pavlidis se antecipa a um adversário para rematar por cima. Grande jogada do Benfica!
Aursnes ganha nas alturas e recupera a bola, após pontapé de baliza longo dos catalães.
Aursnes recebe a bola na área e remata de primeira para defesa a dois tempos de Szczesny. Benfica muito perto do golo novamente...
De volta à carga, Schjelderup consegue servir Pavlidis na área, mas este é desarmado.
Pedri coloca a bola em Lamine Yamal, cujo remate é intercetado por Álvaro Carreras. Trubin amarra a bola com facilidade.
Pavlidis encara Ronald Araujo, que corta pela linha de fundo. Canto para o Benfica, à esquerda.
Kökcü coloca o esférico na área, mas António Silva não consegue chegar à bola. Na sequência, o árbitro assinala falta do central do Benfica sobre Szczesny.
Corte de Tomás Araújo, na sequência de bola longa opositora.
Aursnes faz o passe de rutura para Barreiro, que faz o sprint e cruza para o corte de um adversário. Canto para o Benfica.
Szczesny soca cruzamento de Kökcü, na cobrança do canto.
Lançamento lateral para o Benfica.
FT
Avançado
LY
Avançado
Pontapé de baliza para o Barcelona.
Barcelona troca a bola na defesa.
Livre a favor do Barcelona.
Defesa
Defesa
Pontapé de baliza para o Benfica, após passe longo transviado dos espanhóis.
Álvaro Carreras tenta desmarcar Dahl, mas o passe sai com demasiada força.
Álvaro Carreras ganha a bola no ataque.
Tabelinha entre Álvaro Carreras e Pavlidis com a bola a sobrar para Schjelderup, que remata rasteiro ao lado.
Álvaro Carreras desvia cruzamento de Koundé. Canto para o Barcelona, à direita.
Defesa do Benfica despeja o cruzamento de Pedri.
Corte de António Silva pela linha lateral. Lançamento para os forasteiros.
R
0-1. Raphinha consegue recuperar a bola no meio-campo do Benfica e arrisca um remate de longe. O esférico ainda sofre um ligeiro desvio em Otamendi, acaba por "fugir" de Trubin e entrar na baliza.
Benfica no ataque.
Cruzamento de Dahl é afastado. Na insistência, à entrada da área, Kökcü remata ao lado.
Livre a favor do Barcelona.
Barcelona recupera a posse e sai a jogar.
António Silva controla a profundidade frente a Lewandowski e atrasa a bola para Trubin.
Benfica troca a bola no meio-campo adversário.
António Silva descobre Pavlidis na área, este protege a bola e tenta desmarcar Schjelderup, mas Koundé faz o corte.
Koundé desarma Aursnes.
Balde cruza desde o lado esquerdo para o alívio de António Silva.
Lançamento lateral para o Benfica.
Schjelderup encontra Kökcü na área, o qual toca para Aursnes. O médio remata para defesa segura de Szczesny.
Szczesny recolhe o alívio de Álvaro Carreras.
Livre a favor do Barcelona.
Aursnes corta cruzamento de Pedri.
Benfica sai no contra-ataque, mas o lance acaba invalidado por um toque com a mão na bola de Aktürkoğlu.
Avançado
Médio
Médio
Avançado
Pontapé de baliza para o Benfica.
Ronald Araujo desarma Pavlidis. A bola sai para lançamento das águias.
Pavlidis recebe a bola na área, desembaraça-se de Koundé e o seu remate é intercetado por Ronald Araujo. Canto para o Benfica.
Livre a favor do Barcelona.
Frenkie de Jong afasta cruzamento de Kökcü.
Benfica recupera a posse de bola e sai para o ataque.
Falta sobre Koundé.
Benfica no ataque.
João Rego faz um cruzamento para o coração da área e Koundé afasta a bola pela linha de fundo. Canto para o Benfica.
Após corte oponente, a afastar cruzamento de Dahl, Aktürkoğlu tem um remate bloqueado. Na insistência, cruza para as luvas de Szczesny.
Benfica volta à carga.
João Rego faz um grande passe para Dahl, que tira Balde do caminho e cruza para a área, onde Ronald Araujo faz um corte in-extremis.
Aursnes recupera a bola e sai a jogar.
Estão na Catedral 62 437 espectadores!
À direita, João Rego serve Aktürkoğlu na área, o qual dispara para defesa de Szczesny.
Álvaro Carreras faz a diagonal do lado esquerdo para o corredor central, mas o seu passe de rutura não encontra nenhum colega e a bola fica com Szczesny.
Livre para o Barcelona no flanco esquerdo.
GM
Defesa
L
Avançado
C
Médio
Fd
Médio
Barcelona no ataque.
Livre para o Barcelona no meio-campo.
Gerard Martín rouba a bola a João Rego.
António Silva faz o corte e o Benfica sai para novo ataque.
Kökcü faz o cruzamento para o segundo poste, onde um defensor do Barcelona evita que a bola chegue a Pavlidis. Canto para o Benfica.
Cruzamento de Dahl percorre a área e é afastado por Koundé.
Barcelona no ataque.
Casadó irrompe pelo corredor central, mas não consegue passar por Otamendi.
Lançado na frente, Belotti ultrapassa Iñigo Martínez e cai no duelo com Szczesny. O árbitro assinala penálti.
Após indicação do seu assistente, o árbitro principal assinala fora de jogo, por posição irregular de Belotti. O lance está em análise do VAR...
Após indicação do VAR, o fora de jogo de Belotti é confirmado.
Avançado
Avançado
Médio
Médio
Benfica sai para o ataque com Renato Sanches.
Koundé interceta o cruzamento de Álvaro Carreras e Szczesny amarra a bola.
Benfica volta à carga!
Ronald Araújo despacha a bola de qualquer maneira.
Balde interceta cruzamento de João Rego.
Lançamento lateral para o Barcelona.
Benfica instalado no meio-campo adversário.
À esquerda, Aktürkoğlu cruza rasteiro com muito perigo. A bola sofre um desvio e é canto para o Benfica, à direita.
Szczesny afasta a bola a punhos e esta chega a Renato Sanches, cujo remate é intercetado por um adversário. Novo canto para o Benfica.
Após o canto, Arthur Cabral tem um remate bloqueado. Novo canto para o Benfica, à direita.
João Rego tenta o pontapé acrobático, mas a bola é desviada. Terceiro canto consecutivo para o Benfica.
Aursnes cruza para a área para nova saída de Szczesny a punhos.
Lançamento lateral para o Benfica.
Barcelona sai para o ataque.
Falta sobre Pedri.
Quatro minutos de compensação.
Para assistência médica a Pedri.
Otamendi corta a bola na sua área.
Livre a favor do Barcelona.
Trubin recolhe o passe longo de Szczesny.
Renato Sanches aproveita uma bola à entrada da área para disparar em vólei, com força, para grande defesa de Szczesny.
Fora de jogo assinalado ao ataque do Benfica.
Cruzamento de João Rego bloqueado por Balde.
Benfica parte para novo ataque.
O Benfica não aproveitou as muitas oportunidades de golo criadas e acabou por perder por 0-1 na receção ao Barcelona no jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
"Claro que acreditamos que podemos ir lá vencer. Temos de acreditar, com certeza faremos isso, daremos o nosso melhor e veremos até onde isso vai."
"Infelizmente não conseguimos fazer um golo, falhámos imensas oportunidades. Na 2.ª parte acho que eles só remataram uma vez e tiveram sorte ao marcar um golo. Nós não conseguimos marcar e isso é muito dececionante para nós."
"A verdade é que ficamos com um gosto amargo. Tínhamos o jogo encaminhado, mas, no final, não soubemos aproveitar o espaço. Confio na equipa, e em que vamos virar isto no jogo de volta."
"Tentámos ter muitas oportunidades e tivemos, mas hoje não marcámos. Acho que também podíamos jogar 10, 15 minutos mais, [que] hoje a bola não queria entrar."
"Perdemos, é claro que ficámos dececionados, mas ainda há outro jogo para jogar. Por isso, não vamos desistir, vamos dar tudo no próximo jogo."
Em conferência de Imprensa realizada no Estádio da Luz, o treinador do Benfica, Bruno Lage, fez a análise do jogo diante do Barcelona (0-1), a contar para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Guarda-redes
Defesa
73'
Defesa
45'+5'
Médio
Médio
84'
Avançado
84'
Avançado
Médio
45'
70'
Avançado
70'
Defesa
Defesa
57'
S
Guarda-redes
C
Defesa
22'
B
Defesa
IM
Defesa
45'+3'
P
Médio
L
Avançado
79'
R
Avançado
61'
LY
Avançado
56'
DO
Médio
28'
Fd
Médio
79'
K
Defesa
Guarda-redes
Avançado
84'
Avançado
70'
Avançado
Defesa
57'
Médio
Defesa
Médio
Defesa
Médio
70'
90'+1'
Médio
84'
Médio
IP
Guarda-redes
K
Guarda-redes
RA
Defesa
28'
45'+3'
FT
Avançado
56'
F
Avançado
T
Médio
FL
Médio
C
Médio
79'
PV
Avançado
EG
Defesa
F
Defesa
GM
Defesa
79'
Treinador
HF
Treinador
FZ
Árbitro Principal
RK
Assistente
CD
Assistente
FB
4.º Árbitro
BD
VAR
WD
Assistente de VAR
C
IM
RA
Lisboa, Portugal