Trubin
Guarda-redes
É com casa cheia que o SL Benfica recebe o Barcelona, nesta noite de terça-feira, 21 de janeiro, em desafio da 7.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. A partida terá início às 20h00.
É o regresso da liga milionária ao Estádio da Luz e a 4.ª competição que os encarnados disputam no presente mês de janeiro, após a conquista da Taça da Liga, frente ao Sporting, a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal com a vitória (1-3) no terreno do Farense, e, na sexta-feira, 17 de janeiro, o derradeiro compromisso para a Liga Betclic, frente ao Famalicão (4-0), referente à 18.ª jornada da prova. Hoje, segue-se a Champions!
E este é mais um embate entre antigos campeões europeus, o 4.º de cinco que o calendário da fase de liga da presente edição 2024/25 da Liga dos Campeões reservou para o Benfica (1961 e 1962): Feyenoord (1970), Bayern Munique (1974, 1975, 1976, 2001, 2013 e 2020), Estrela Vermelha (1991), Barcelona (1992, 2006, 2009, 2011 e 2015) e Juventus (1985 e 1996).
Desta feita, o Benfica, com 10 pontos e um saldo de 10-7 entre golos marcados e sofridos, defronta um Barcelona que conta no seu pecúlio com 15 pontos e um balanço de 21 golos obtidos e 7 encaixados, factos que colocam os dois emblemas nas 15.ª e 2.ª posições, respetivamente, na fase de liga da prova.
As águias encontram-se em zona de acesso à fase de play-off, enquanto equipa cabeça de série, já os blaugrana figuram entre os que seguem diretamente para os oitavos de final da competição, pelo que um triunfo pode ser decisivo para os objetivos imediatos de cada uma das formações face à posição que ocupam.
Até ao momento, o Benfica conquistou quatro pontos em casa, resultantes da vitória frente ao Atlético de Madrid (4-0) e um empate com o Bolonha (0-0), e averbou seis fora de portas, nos triunfos frente a Estrela Vermelha (1-2) e Mónaco (2-3). O Barcelona começou com uma derrota no terreno do Mónaco (2-1), vencendo Young Boys (5-0), Bayern Munique (4-1), Estrela Vermelha (2-5), Brest (3-0) e Borússia Dortmund (2-3).
Será o 10.º embate entre as duas equipas, e o histórico é ligeiramente favorável à formação espanhola. O Benfica venceu dois jogos e empatou quatro, duelos nos quais apontou 7 golos e sofreu 8. Porém, diga-se que, nos últimos três desafios realizados, o Benfica não sofreu golos, empatou dois e venceu um (3-0), concretamente em 29 de setembro de 2021, no Estádio da Luz, na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22.
Olhando para os dados disponibilizados pela UEFA, após seis jornadas da fase de liga da prova, verificamos um ligeiro ascendente do Barcelona nas oportunidades criadas (80 contra 89), nos remates à baliza (35-37), nos remates para fora (20-27), havendo igualdade nos remates bloqueados (25-25).
Na eficácia do passe (83,7% contra 87,3%), nos passes tentados (2748 contra 3368), na posse de bola (47,5% contra 55,7%) também constatamos uma superioridade dos espanhóis, mas as águias surgem na frente nos cruzamentos tentados (85 contra 64), nos cruzamentos completos (26-14) e na percentagem de cruzamentos certos (30,6% contra 21,9%).
Se nos ataques o Barcelona mostra-se mais acutilante (288 contra 243), assim como nos dribles (113 contra 81), o Benfica exibe maior esplendor em três aspetos defensivos, suplantando o rival, em concreto, nas bolas recuperadas (268 contra 212), nos tackles (99-86) e nos tackles ganhos (39 contra 37).
Individualmente, Aktürkoğlu (3) e Lewandowski (7) são os melhores marcadores; Beste e Di María (2) e Raphinha e Koundé (3) os que têm mais assistências, enquanto Aursnes (68,3) e Casadó (71,1) são quem percorreu mais quilómetros. Di María (16) e Raphinha (23) são os que mais remataram; Pavlidis (8) e Lewandowski (8) os que efetuaram mais remates às balizas; Di María (27) e Lamine Yamal (38) os campeões dos dribles; já Otamendi (43) e Casadó (34) dominam no capítulo das bolas recuperadas.
Na véspera da partida desta noite, a equipa de futebol profissional do Benfica realizou um treino no Benfica Campus. Tiago Gouveia e Renato Sanches, em tratamento e trabalho de ginásio, não integraram a sessão de preparação, na qual estiveram presentes os jovens João Fonseca, Nuno Félix, Leandro Santos, Francisco Domingues, Tiago Freitas e Eduardo Fernandes.
Bruno Lage quer um Benfica com capacidade para "olhar para si próprio enquanto equipa" para conseguir vencer o encontro frente ao Barcelona. O técnico das águias pretende ver um coletivo ambicioso perante o apoio "muito importante" dos Benfiquistas, como vincou na conferência de Imprensa.
Confirmando a disponibilidade física de Di María, o treinador entende que a melhor forma de travar o rival é "ter a posse de bola", pois a ambição de "igualar forças" está presente. "É importante nós percebermos o que temos de fazer com bola, e ter a capacidade e a ambição de o fazer", salientou, deixando a garantia: "Sinto que preparámos bem o jogo, agora é moralizar os jogadores, sentir o apoio dos adeptos, e estamos preparados para fazer 90 minutos muito bons."
Rigor, qualidade e ambição para ganhar e coroar uma noite especial. Foi esta a receita dada por Barreiro na antevisão do Benfica-Barcelona, que se realiza nesta terça-feira, 21 de janeiro, no Estádio da Luz. Em declarações à BTV e à Sport TV, prévias à conferência de Imprensa realizada no Benfica Campus, o internacional luxemburguês salientou a importância de a equipa seguir à risca o plano traçado para oferecer uma grande noite europeia aos adeptos encarnados.
"Vai ser importante defender e atacar bem. Eles têm uma grande qualidade ofensiva e nós não podemos deixar que eles criem muitas ocasiões para marcar. E nós, entretanto, temos de ser agressivos e perigosos para criarmos ocasiões e podermos marcar os nossos golos. A equipa toda vai ser importante para cumprirmos o plano e fazer a melhor exibição", referiu o médio.
Hansi Flick apontou a um jogo muito bom e disputado sob um "ambiente fantástico" entre duas equipas de grande qualidade. "O Benfica é uma equipa que sabe jogar um bom futebol e é forte com a posse de bola", afirmou o técnico do Barcelona. Já o avançado, Ferran Torres. garantiu estar a contar as horas para pisar o relvado da Catedral. "Estou muito contente por poder vir a este estádio, no qual estou ansioso por jogar. Será um jogo bonito entre duas equipas históricas."
A anteceder o pontapé de saída do jogo da 7.ª jornada da fase de liga da Champions League no Estádio da Luz, as direções do Sport Lisboa e Benfica e do FC Barcelona juntaram-se à mesa para um almoço oficial. O Presidente Rui Costa e o seu homólogo do emblema espanhol, Joan Laporta, confraternizaram em ambiente de fair play. Dentro das quatro linhas, o duelo de gigantes tem início aprazado para as 20h00.
18h00 | A precisamente duas horas do apito inicial do duelo entre Benfica e Barcelona, as portas da Catedral abriram aos adeptos. São muitos aqueles que aguardavam no exterior do recinto por este momento... está um ambiente bonito!
18h28 | A equipa do Benfica já chegou ao Estádio da Luz!
18h32 | Os jogadores do Barcelona já pisam o bonito tapete da Catedral.
18h37 | Agora é a vez de os atletas do Benfica subirem ao relvado.
Trubin, Álvaro Carreras, António Silva, Aursnes, Kökcü, Pavlidis, Aktürkoğlu, Schjelderup, Otamendi, Tomás Araújo e Florentino.
Samuel Soares, Bah, Amdouni, Arthur Cabral, Di María, Barreiro, Prestianni, Rollheiser, Beste, Nuno Félix, Bajrami e João Rego
Szczesny, Koundé, Cubarsí, Ronald Araújo, Balde, Casadó, Pedri, Gavi, Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski.
Iñaki Peña, Kochen, Ferran Torres, Fati, Torre, Christensen, Fermín López, Pau Victor, F. de Jong, Eric García, Fort e Gerard Martín.
O Comité de Arbitragem da UEFA nomeou o árbitro Danny Makkelie (41 anos), internacional desde 2011, para apitar o jogo da 7.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. A equipa de arbitragem para o jogo é ainda composta por Hessel Steegstra e Jan de Vries como árbitros assistentes e Allard Lindhout na função de quarto árbitro. Rob Dieperink estará no papel de videoárbitro (VAR) e Dennis Higler será o AVAR.
Em declarações à BTV, João Rego assumiu que o desígnio dos encarnados é batalhar pelo triunfo. "Esperamos fazer um grande jogo e vamos dar o nosso melhor para conseguir os três pontos", referiu o camisola 84 do Benfica, no relvado do Estádio da Luz. "Vamos jogar para vencer: futebol ofensivo e tentar marcar mais golos", reforçou o médio de características ofensivas.
Numa curta declaração à BTV, Bruno Lage revelou quais as "últimas palavras" ditas à equipa. "Trazer à memória o que fizemos na noite com o Atlético de Madrid", recordou o técnico. "Vamos jogar contra uma grande equipa, mas o Barcelona também tem de sentir que está a jogar com uma grande equipa, perante os nossos adeptos. Temos de, com bola, criar imensas dificuldades. E, quando estivermos no nosso momento defensivo, sermos muito inteligentes", afirmou.
19h14 | Os guarda-redes do Benfica já aquecem no relvado na Luz.
19h25 | Os jogadores de campo do Benfica efetuam os exercícios de aquecimento.
Os jogadores de ambas as equipas recolhem aos balneários.
Entoa-se o "Ser Benfiquista".
Os jogadores entram em campo.
Ouve-se o hino da Liga dos Campeões.
O Inferno da Luz faz-se sentir!
A redondinha já rola na Catedral...
Sai o Barcelona.
Arremesso lateral para os catalães.
Florentino recupera a bola, mas o Barcelona consegue tocar para fora. Lançamento para o Benfica.
Trubin bate a bola para o meio-campo contrário.
Lamine Yamal deriva da direita para o corredor central e remata de fora da área. Trubin amarra.
1-0. Abertura de Tomás Araújo da direita para o lado esquerdo, em direção a Álvaro Carreras, que, de primeira, coloca a bola na área, onde Pavlidis remata de imediato – após a entrada ao primeiro poste de Schjelderup –, fazendo a bola entrar junto ao poste esquerdo. Grande golo!
O conjunto espanhol troca a bola.
O Benfica recupera a posse e organiza o ataque.
Schjelderup guarda a bola, e, na pressão do Barcelona, ganha um lançamento.
Tomás Araújo recupera novamente a bola.
O Barcelona troca a bola no seu meio-campo.
Lançamento para os catalães.
Recuperação de bola de Álvaro Carreras. O espanhol galga pelo lado esquerdo e coloca na área, onde Aursnes desvia de pé direito. O esférico passa, ligeiramente, ao lado da baliza.
Pela esquerda, Schjelderup avança na grande área e tenta o cruzamento, mas a defesa contrária interceta o esférico.
Falta sobre Álvaro Carreras. É de Lewandowski. Livre para o Benfica.
Lewandowski recebe a bola na área encarnada e remata sobre a trave. Pontapé de baliza.
Kökcü, no meio-campo, recupera a bola e envia-a para o lado direito.
Szczesny recolhe a bola.
O Barcelona tenta sair para o ataque.
Florentino recupera a bola, envia-a para o ataque, onde Aktürkoğlu não a consegue captar.
Canto para o Barcelona.
Lance na área do Benfica em análise.
Penálti para o Barcelona. O árbitro, ao ver as imagens do lance disputado na área do Benfica, considera que Tomás Araújo comete falta sobre Balde e, por isso, aponta para a marca dos 11 metros.
L
1-1. Na execução do penálti, o avançado consegue bater Trubin.
Pontapé de saída dado pelo Benfica.
António Silva trava ataque dos espanhóis.
O Barcelona troca a bola.
Encarnados pressionam catalães, não os deixando sair a jogar.
António Silva, de cabeça, corta a bola na área encarnada.
Falta de Álvaro Carreras sobre Koundé. Livre para o Barcelona.
O Barcelona circula a bola.
Excelente antecipação de Álvaro Carreras, impedindo o ataque do Barcelona pelo lado direito do seu ataque.
Raphinha, de fora da área, com o pé esquerdo, remata ao lado.
Os visitantes tentam a saída para o ataque.
Na esquerda, Tomás Araújo ganha o duelo sobre Raphinha e faz com que a bola bata no jogador brasileiro. Pontapé de baliza para o Benfica.
Na área, Gavi consegue o remate, mas Trubin opõe-se com enorme qualidade. Grande intervenção do guarda-redes encarnado.
Balde recupera a bola.
A equipa do Barcelona tenta atacar pelo lado esquerdo, mas a bola acaba por sair. Pontapé de baliza para o Benfica.
Canto para o Barcelona.
Raphinha executa o canto, e Ronald Araújo, de cabeça, na área, atira para fora. Sem perigo.
2-1. Otamendi lança longo para o ataque, a bola sai alta. Na tentativa de alcançar o esférico, Szczesny e Balde chocam. A bola fica em Pavlidis, que avança no terreno e faz o 2-1 com a baliza deserta.
Szczesny está queixoso, mas, após receber assistência médica, retoma a posição na baliza.
Tomás Araújo recupera a bola dentro do meio-campo adversário.
Yamal comete falta sobre Schjelderup.
No lado direito do ataque das águias, Aktürkoğlu cruza a bola para o lado esquerdo, onde Schjelderup só não a consegue captar porque há um desvio para canto.
Kökcü executa o canto, a defesa do Barcelona alivia.
Fora de jogo assinalado ao ataque das águias.
Koundé deixa a bola sair. Lançamento para o Benfica. É na esquerda.
Grande abertura de Aursnes para Aktürkoğlu, que, na área, pica a bola sobre Szczesny e é derrubado pelo guarda-redes. O árbitro aponta de imediato para a marca dos 11 metros.
3-1. Com classe, o avançado parte para o esférico. Guarda-redes para um lado e bola para o outro. Hat-trick do camisola 14! É o 10.º golo do internacional grego na temporada.
O Barcelona tenta sair a jogar perante a pressão alta das águias.
Fora de jogo sancionado a Aktürkoğlu.
Álvaro Carreras recupera a bola junto à área do Benfica e dá para Schjelderup. O jogador norueguês, com uma excelente iniciativa, avança pela esquerda e, já dentro da área, remata, mas a bola é intercetada.
Florentino interceta o passe de Yamal no miolo do terreno.
Aursnes recupera a bola na área encarnada, após cruzamento de Balde.
O Barcelona tenta encontrar espaços.
Mau passe de Gavi. A bola sai e é lançamento para o Benfica.
G
Por agarrar Schjelderup.
Álvaro Carreras cobra o livre. Benfica desenha novo ataque.
Kökcü, junto à marca do centro do terreno, tenta lançar Schjelderup, mas o passe sai curto.
Livre para o Barcelona em posição frontal.
Raphinha executa o livre e Yamal cruza a partir da direita do ataque: a defesa das águias interceta a bola.
Falta de Lamine Yamal sobre Otamendi. É no interior da área do Benfica.
Livre para o conjunto catalão no miolo do terreno.
Corte de Álvaro Carreras, mas o Barcelona recupera a posse.
Excelente recuperação defensiva do Benfica, com Otamendi, numa primeira fase, e Schjelderup, numa segunda, a negarem possibilidade de remate ao Barcelona.
Lamine Yamal, na área encarnada, não consegue rematar nas melhores condições, na sequência de um cruzamento armado sobre a esquerda do ataque blaugrana.
Álvaro Carreras efetua um corte em zona defensiva.
Conta-ataque do Benfica, com pequenas trocas de posse. A bola chega a Álvaro Carreras, que contemporiza.
Lançamento executado por Tomás Araújo.
O Barcelona troca a bola em zona defensiva.
A partir da esquerda, Lewandowski cruza de trivela e Otamendi corta de cabeça no interior da grande área.
Lançamento na esquerda para o Barcelona.
António Silva afasta a bola da área encarnada.
Falta de Balde sobre Pavlidis. Livre para o Benfica.
Lançamento para as águias, após corte de Ronald Araújo.
Vão jogar-se mais quatro minutos nesta 1.ª parte.
Mais uma interceção de Álvaro Carreras.
Lewandowski serve Raphinha no lado esquerdo, com o brasileiro, na área, a rematar ao lado. Pontapé de baliza para Trubin.
Pedri recupera a bola no meio-campo.
Pavlidis, no lado esquerdo, tenta colocar no interior da área, onde está Aktürkoğlu, mas a bola é intercetada.
Otamendi interceta a bola junto à área.
Grande ação defensiva de Álvaro Carreras sobre Lamine Yamal, com o jogador do Benfica a recuperar a bola e a afastar da sua área.
Kökcü corta e afasta a bola da zona defensiva.
Está cumprida a 1.ª parte do desafio da 7.ª ronda da fase de liga da Liga dos Campeões. Ao intervalo, o Benfica vence, por 3-1, o Barcelona. Pavlidis, com um hat-trick, e Lewandowski (gp) assinam, até ao momento, os golos da noite.
A redondinha já rola novamente na Catedral...
Toque de jogador do Barcelona para fora. Lançamento para o Benfica.
Fora de jogo assinalado a Aursnes.
Recuperação por parte de Florentino, com a bola rapidamente a ir para Aktürkoğlu, que não consegue captar.
O Barcelona circula a bola.
Balde cruza a partir da esquerda e António Silva corta.
Pedri abre para Koundé, que na área, remata para defesa de Trubin.
Bola lançada na direção de Pavlidis, mas o guarda-redes do Barcelona a conseguir controlar o lance.
Aktürkoğlu interceta a bola. O Benfica sai para o ataque.
Falta de Ronald Araújo sobre Pavlidis.
Koundé recupera a bola.
21h11 | Começa a chover com grande intensidade na Luz!
Yamal tenta servir Raphinha na área, Trubin recolhe a bola.
Contra-ataque rápido do Benfica. Aursnes, no lado direito, mete a bola à procura de Schjelderup, mas o esférico sobra para Pavlidis, que remata contra um defensor. Canto para o Benfica.
Kökcü executa o canto, Ronald Araújo corta, mas o esférico sobra para Aursnes, que atira para defesa de Szczesny.
Fora de jogo assinalado ao Benfica.
Grande desenho ofensivo do Benfica, com Schjelderup a colocar Aursnes na cara de Szczesny, mas o jogador encarnado a não conseguir bater o guarda-redes.
Arremesso lateral para o Barcelona.
Canto para o Barcelona.
Raphinha cruza para a área, e Tomás Araújo corta.
Os visitantes trocam o esférico.
O Barcelona tenta aproximar-se da área encarnada, sem sucesso.
A equipa do Benfica vai controlando as movimentações dos jogadores do Barcelona, que não encontram espaço para atacar.
Lançamento lateral para os catalães.
Tomás Araújo interceta a bola na imediação da área encarnada.
Yamal é obrigado a recuar a bola para Ronald Araújo.
Balde deixa a bola em Yamal, que, à entrada da área encarnada, atira sobre a trave.
Bola longa de Trubin, à procura de Aktürkoğlu, com a defesa do Barcelona a tocar para fora.
Pela direita, Pedri consegue entrar na área e efetua o cruzamento. Trubin estira-se e ainda terá tocado na bola.
Médio
Médio
FL
Médio
G
Médio
Fd
Médio
C
Médio
Lançamento para os visitantes.
Schjelderup efetua o corte na área encarnada.
Recuperação de bola de Florentino, a travar ataque adversário.
De fora da área, Pedri visa a baliza e remata. Trubin amarra.
R
3-2. Trubin lança a bola para o ataque, com o esférico a embater, caprichosamente, em Raphinha e a entrar na baliza.
Arremesso lateral para os visitantes.
K
Por falta sobre Schjelderup.
RA
4-2. A partir da direita, Tomás Araújo efetua um cruzamento tenso, Schjelderup recolhe na área no lado contrário e também cruza. Ronald Araújo introduz a bola na própria baliza, quando Pavlidis surge em posição para encostar.
As águias não deixam o Barcelona avançar e ganham lançamento.
Schjelderup tenta lançar ataque pelo lado direito.
Defesa
Avançado
Avançado
Avançado
O Barcelona tenta sair para o ataque.
Raphinha não consegue dominar a bola na área encarnada. Pontapé de baliza para o Benfica.
Para já, 4-2... seis golos marcados nesta noite europeia na Luz!
Barreiro tenta servir Pavlidis, mas Szczesny sai da baliza e afasta o esférico.
Grande desarme de Otamendi, impedindo um adversário de ficar em boa posição.
Grande ambiente na Luz!
EG
Defesa
K
Defesa
FT
Avançado
B
Defesa
O Barcelona tenta organizar jogo.
Elevação de Álvaro Carreras, que corta uma bola vinda do meio do ataque do Barcelona.
Os visitantes tentam encontrar espaços no meio-campo ofensivo.
Na área encarnada, Lamine Yamal cai. O árbitro entende que Álvaro Carreras comete falta sobra o atacante do Barcelona e aponta para a marca dos 11 metros.
Por falta sobre Lamine Yamal.
L
4-3. Pontapé de penálti, Lewandowski transforma em golo.
Lamine Yamal de fora da área, com o pé esquerdo, remata. Trubin, atento, defende.
Avançado
Médio
Avançado
Avançado
Otamendi controla a bola e trava ataque do Barcelona, no lado direito.
O Barcelona ensaia nova jogada ofensiva.
O Barcelona tenta progredir no meio-campo encarnado.
Raphinha avança pela direta e cruza. Otamendi efetua o corte. Canto para o Barcelona. É à direita.
Canto cobrado, com Florentino a afastar a bola.
O Benfica tenta sair em contra-ataques rápidos.
António Silva corta contra as pernas de Raphinha. Pontapé de baliza para as águias.
No lado esquerdo do ataque, Di María cruza a bola para o interior da área, mas o guarda-redes do Barcelona segura.
Ronald Araújo antecipa-se a um atacante do Benfica e efetua o corte. Sai o Barcelona para o ataque.
Raphinha tenta surpreender Trubin, de longe. O guarda-redes do Benfica, atento, agarra o esférico.
Canto para o Barcelona, à esquerda.
EG
4-4. Na sequência do pontapé de canto, a bola chega a Pedri, que coloca no interior da área, onde Eric García cabeceia para o fundo das redes.
O Barcelona insiste e segue no ataque.
Canto para o Barcelona, após corte de António Silva.
Amdouni corta a bola e cede canto.
A defesa encarnada corta. Sai o Benfica para o ataque.
Amdouni lança Di María. O jogador argentino surge na cara do guarda-redes, remata, mas Szczesny consegue suster o remate, com a perna.
Vão jogar-se mais quatro minutos nesta 2.ª parte.
Assinalada falta de Otamendi. Livre para o Barcelona no meio-campo ofensivo, descaído para a direita.
GM
Defesa
LY
Avançado
Trubin cobra o pontapé de baliza.
Raphinha executa o livre direto. A bola sai sobre a trave.
Mais um livre para o Barcelona, sobre o corredor esquerdo do ataque.
A defensiva do Benfica efetua o corte.
Raphinha abre para Fermín López, que cruza a partir da direita. Otamendi corta a bola.
Amdouni fica muito perto de intercetar uma bola que ia na direção do guarda-redes do Barcelona.
Fd
Por falta sobre Álvaro Carreras no meio-campo.
Di María cobra para o interior da área, onde, após alguma confusão, Barreiro ganha a posição e é derrubado pelas costas por Fermín López. O árbitro não assinala pontapé de penálti, manda seguir jogo, e o Barcelona sai em contra-ataque...
R
4-5. Em contra-ataque, Raphinha progride em velocidade pela direita, consegue infiltrar-se na área encarnada, remata com o pé esquerdo e a bola entra na baliza encarnada.
Não é assinalado penálti. Golo confirmado.
Fora do campo.
FL
Está fechada, na Luz, a partida da 7.ª ronda da fase de liga da Liga dos Campeões. O Benfica perdeu com o Barcelona, por 4-5. Pavlidis, com um hat-trick (2', 22' e 30'), Lewandowski (13' gp e 78 gp), Raphinha (64' e 90'+6'), Ronald Araújo (68' pb) e Eric García (87') assinaram os golos da noite.
"É doloroso quando se sofre um golo no último momento, o último golo, e se perde por 4-5. Merecíamos mais neste jogo. Fizemos um jogo muito bom contra um dos melhores clubes do mundo."
"Creio que o Benfica é uma equipa que, na Liga dos Campeões, consegue bater-se contra qualquer equipa. Se estivermos sempre no nosso melhor, no máximo das nossas capacidades, conseguimos sempre jogar de igual para igual."
"Esperávamos um jogo assim, aberto. Estou chateado pelo resultado, mas há que continuar a trabalhar, porque, com esta mentalidade, vamos chegar muito longe."
Em conferência de Imprensa realizada no Estádio da Luz, o treinador do Benfica, Bruno Lage, fez a análise do jogo dos encarnados frente ao Barcelona (4-5) na 7.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Guarda-redes
Defesa
76'
Defesa
Médio
61'
Médio
80'
Avançado
2'
22'
30'
80'
Avançado
71'
Avançado
71'
Defesa
Defesa
Médio
S
Guarda-redes
K
Defesa
66'
74'
C
Defesa
RA
Defesa
68'
B
Defesa
74'
C
Médio
62'
P
Médio
G
Médio
36'
62'
LY
Avançado
90'+2'
R
Avançado
64'
90'+6'
L
Avançado
13'
78'
Guarda-redes
Defesa
71'
Avançado
80'
Avançado
90'+8'
Avançado
71'
Médio
61'
Avançado
Avançado
80'
Defesa
Médio
Defesa
Médio
IP
Guarda-redes
K
Guarda-redes
FT
Avançado
74'
F
Avançado
T
Médio
C
Defesa
FL
Médio
62'
90'+8'
PV
Avançado
Fd
Médio
62'
90'+4'
EG
Defesa
74'
87'
F
Defesa
GM
Defesa
90'+2'
Treinador
HF
Treinador
DM
Árbitro Principal
HS
Assistente
Jd
Assistente
AL
4.º Árbitro
RD
VAR
DH
Assistente de VAR
G
K
Fd
FL
Lisboa, Portugal