Trubin
Guarda-redes
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Vota no Man of the match
Na 29.ª jornada, o líder do Campeonato defende a sua condição na fortaleza do Estádio da Luz.
Em conferência de Imprensa no Benfica Campus, na véspera do desafio, sem rodeios e com a certeza da qualidade do trabalho que tem sido feito, Bruno Lage lembrou que o Arouca se apresenta como uma formação que "pratica bom futebol", daí que palavras como "respeito" e "humildade" tenham sido utilizadas pelo treinador na antevisão do embate.
Alcançada a melhor sequência vitoriosa da temporada, a equipa comandada por Bruno Lage joga na Catedral com os objetivos bem delineados, procurando somar mais 3 pontos. Pela frente, os encarnados terão o Arouca, 12.º classificado, que chega ao Estádio da Luz vindo de 2 derrotas consecutivas e com apenas 1 vitória nas últimas 8 jornadas da competição.
Uma vez mais, a força da Família Benfiquista será fulcral para continuar a capitalizar o fator casa. Na Luz, as águias somam 13 vitórias em 14 jogos e sobem ao relvado como a equipa da Liga com mais pontos somados no seu reduto. Por seu lado, os arouquenses até têm sido mais efetivos fora de portas, tendo somado 15 dos seus 29 pontos longe das curvas e contracurvas da Serra da Freita.
O histórico de duelos entre as equipas, a contar para a Liga, acentua as diferenças expostas pelos supracitados momentos de forma. Desde a estreia do Arouca no escalão máximo do futebol português, na temporada 2013/14, disputaram-se 15 jogos, com as águias a arrecadarem o triunfo em 13 ocasiões.
Na 1.ª volta, também no seguimento de um triunfo por 4-1 sobre o FC Porto, esse na Catedral, a equipa comandada por Bruno Lage venceu na deslocação a Arouca, na 12.ª jornada, por 0-2. Fontán, na própria baliza, e Di María, de grande penalidade, marcaram os golos que permitiram aos encarnados regressarem a Lisboa com 3 pontos na bagagem.
O duelo deste domingo, 13 de abril, colocará frente a frente 2 das 8 equipas da Liga Betclic que revelam uma tendência para dominar os respetivos jogos. Segundo os dados fornecidos pela plataforma Sofascore, o Benfica regista uma média de posse de bola por jogo de 59,3% contra os 52% do Arouca.
Os 69 golos marcados contra os 27 do próximo adversário ilustram o maior poderio ofensivo das águias, que também se superiorizam ao próximo adversário no número de remates totais (17 contra 11,4) e enquadrados por jogo (7 contra 3,7), bem como nas grandes oportunidades criadas por cada 90 minutos: 4,2 contra 2,1.
Destaque, também, para a força do jogo aéreo dos encarnados, que, com 11 cabeceamentos certeiros, lideram esse parâmetro entre todas as equipas que disputam a Liga Betclic.
Dono da melhor defesa da competição, com 23 golos sofridos contra os 43 da equipa de Vasco Seabra, o Benfica entrará em campo como a formação do Campeonato com mais desarmes por jogo (18,5 contra 16,3) e com uma evidente superioridade sobre o antagonista ao nível da percentagem de duelos ganhos (51,8% contra 48,4%) e de bolas recuperadas por desafio: 53,6 contra 47,3.
No capítulo das assistências, Aktürkoğlu soma 9 passes decisivos e destaca-se entre os benfiquistas.
Individualmente, Pavlidis é o goleador de serviço das águias e saltou para o pódio de melhores marcadores da Liga com o hat-trick apontado no clássico do passado domingo, 6 de abril, que lhe permitiu chegar aos 14 golos. Do lado do Arouca, Jason e Henrique Araújo (avançado cedido pelo Benfica, que, dessa forma, não poderá jogar na Luz) dividem a artilharia com 5 remates certeiros cada um.
António Nobre, árbitro da AF Leiria, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Benfica-Arouca. O juiz do encontro vai ter Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes e Bruno Rebocho no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será Luís Godinho, e o assistente (AVAR) Rui Teixeira.
Samuel Soares, Amdouni, Arthur Cabral, Barreiro, Belotti, Schjelderup, Dahl, Bruma e Tiago Gouveia.
Mantl, Sylla, José Fontán, Jason, Popovic, Trezza, Fukui, Danté, Yalçin, Alex Pinto e Pedro Santos.
João Valido, Jakub Vinarcik, Puche, Pedro Moreira, Gozálbez, Dylan Berruti, Brian Islas, Weverson e Loum.
17h21 | É agora a vez dos jogadores de campo das águias iniciarem o período de aquecimento.
Guarda-redes
Defesa
Defesa
Médio
Médio
Avançado
Avançado
Avançado
Defesa
Defesa
Médio
M
Guarda-redes
S
Avançado
JF
Defesa
J
Avançado
P
Defesa
T
Avançado
F
Médio
D
Defesa
Y
Avançado
AP
Defesa
PS
Médio
Guarda-redes
Avançado
Avançado
Médio
Avançado
Avançado
Defesa
Avançado
Avançado
JV
Guarda-redes
JV
Guarda-redes
P
Avançado
PM
Médio
G
Médio
DB
Avançado
BI
Avançado
W
Defesa
L
Médio
Treinador
VS
Treinador
AN
Árbitro Principal
PR
Assistente
NP
Assistente
BR
4.º Árbitro
LG
VAR
RT
Assistente de VAR