Artigo adicionado ao teu carrinho

VAR VAR VAR
man of the match icon

Vota no Man of the match

VAR VAR VAR
SLB
FCA

Liga Portugal 24/25

18h00

Dom 13 Abr

00

Hrs

26

Mins

27

Segs

Ao minuto

live-field

É DIA DE JOGO NA CATEDRAL

O Benfica recebe o Arouca a partir das 18h00 deste domingo, 13 de abril, na 29.ª jornada da Liga Betclic, com a ambição de somar a 10.ª vitória consecutiva na prova, após assumir a condição de líder isolado no término da ronda transata.

Liga Betclic

Na 29.ª jornada, o líder do Campeonato defende a sua condição na fortaleza do Estádio da Luz.

"Que o Inferno da Luz transporte energia positiva para vencermos"

Na antevisão do Benfica-Arouca, Bruno Lage sublinhou a importância do jogo da 29.ª jornada da Liga Betclic para os objetivos coletivos do Clube.

Em conferência de Imprensa no Benfica Campus, na véspera do desafio, sem rodeios e com a certeza da qualidade do trabalho que tem sido feito, Bruno Lage lembrou que o Arouca se apresenta como uma formação que "pratica bom futebol", daí que palavras como "respeito" e "humildade" tenham sido utilizadas pelo treinador na antevisão do embate.

A equipa de futebol profissional do Benfica realizou no sábado, 12 de abril, mais uma sessão de treino, no Benfica Campus, tendo em vista a receção ao Arouca.

Raio-X do Benfica-Arouca

Alcançada a melhor sequência vitoriosa da temporada, a equipa comandada por Bruno Lage joga na Catedral com os objetivos bem delineados, procurando somar mais 3 pontos. Pela frente, os encarnados terão o Arouca, 12.º classificado, que chega ao Estádio da Luz vindo de 2 derrotas consecutivas e com apenas 1 vitória nas últimas 8 jornadas da competição.

Uma vez mais, a força da Família Benfiquista será fulcral para continuar a capitalizar o fator casa. Na Luz, as águias somam 13 vitórias em 14 jogos e sobem ao relvado como a equipa da Liga com mais pontos somados no seu reduto. Por seu lado, os arouquenses até têm sido mais efetivos fora de portas, tendo somado 15 dos seus 29 pontos longe das curvas e contracurvas da Serra da Freita.

O histórico de duelos entre as equipas, a contar para a Liga, acentua as diferenças expostas pelos supracitados momentos de forma. Desde a estreia do Arouca no escalão máximo do futebol português, na temporada 2013/14, disputaram-se 15 jogos, com as águias a arrecadarem o triunfo em 13 ocasiões.

Contando apenas com as 7 partidas disputadas no Estádio da Luz, o Benfica tem uma invencibilidade a defender frente ao próximo adversário: 6 vitórias e 1 empate com um saldo de 23 golos marcados e 3 sofridos.

Na 1.ª volta, também no seguimento de um triunfo por 4-1 sobre o FC Porto, esse na Catedral, a equipa comandada por Bruno Lage venceu na deslocação a Arouca, na 12.ª jornada, por 0-2. Fontán, na própria baliza, e Di María, de grande penalidade, marcaram os golos que permitiram aos encarnados regressarem a Lisboa com 3 pontos na bagagem.

O duelo deste domingo, 13 de abril, colocará frente a frente 2 das 8 equipas da Liga Betclic que revelam uma tendência para dominar os respetivos jogos. Segundo os dados fornecidos pela plataforma Sofascore, o Benfica regista uma média de posse de bola por jogo de 59,3% contra os 52% do Arouca.

As elevadas percentagens de eficácia de passe por encontro (85% para os encarnados e 81,7% para os arouquenses) expõem o acerto de ambas as formações na construção, mas este equilíbrio dissipa-se quando a redondinha se aproxima das duas balizas.

Os 69 golos marcados contra os 27 do próximo adversário ilustram o maior poderio ofensivo das águias, que também se superiorizam ao próximo adversário no número de remates totais (17 contra 11,4) e enquadrados por jogo (7 contra 3,7), bem como nas grandes oportunidades criadas por cada 90 minutos: 4,2 contra 2,1.

Destaque, também, para a força do jogo aéreo dos encarnados, que, com 11 cabeceamentos certeiros, lideram esse parâmetro entre todas as equipas que disputam a Liga Betclic.

Dono da melhor defesa da competição, com 23 golos sofridos contra os 43 da equipa de Vasco Seabra, o Benfica entrará em campo como a formação do Campeonato com mais desarmes por jogo (18,5 contra 16,3) e com uma evidente superioridade sobre o antagonista ao nível da percentagem de duelos ganhos (51,8% contra 48,4%) e de bolas recuperadas por desafio: 53,6 contra 47,3.

No capítulo das assistências, Aktürkoğlu soma 9 passes decisivos e destaca-se entre os benfiquistas.

Individualmente, Pavlidis é o goleador de serviço das águias e saltou para o pódio de melhores marcadores da Liga com o hat-trick apontado no clássico do passado domingo, 6 de abril, que lhe permitiu chegar aos 14 golos. Do lado do Arouca, Jason e Henrique Araújo (avançado cedido pelo Benfica, que, dessa forma, não poderá jogar na Luz) dividem a artilharia com 5 remates certeiros cada um.

Equipa de arbitragem

António Nobre, árbitro da AF Leiria, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Benfica-Arouca. O juiz do encontro vai ter Pedro Ribeiro e Nélson Pereira como assistentes e Bruno Rebocho no papel de quarto árbitro. O videoárbitro (VAR) será Luís Godinho, e o assistente (AVAR) Rui Teixeira.

16h34 | O autocarro do Benfica chega ao Estádio da Luz.

ONZE DO BENFICA

Trubin, Álvaro Carreras, António Silva, Aursnes, Kökcü, Di María, Pavlidis, Aktürkoğlu, Otamendi, Tomás Araújo e Florentino.

Suplentes do BENFICA

Samuel Soares, Amdouni, Arthur Cabral, Barreiro, Belotti, Schjelderup, Dahl, Bruma e Tiago Gouveia.

Onze do Arouca

Mantl, Sylla, José Fontán, Jason, Popovic, Trezza, Fukui, Danté, Yalçin, Alex Pinto e Pedro Santos.

Suplentes do Arouca

João Valido, Jakub Vinarcik, Puche, Pedro Moreira, Gozálbez, Dylan Berruti, Brian Islas, Weverson e Loum.

17h13 | Entram em campo os guarda-redes do Benfica para os exercícios de aquecimento.

17h21 | É agora a vez dos jogadores de campo das águias iniciarem o período de aquecimento.

Formações

  • SL Benfica

  • FC Arouca

11 inicial
Trubin
1
Trubin

Guarda-redes

Álvaro Carreras
3
Álvaro Carreras

Defesa

António Silva
4
António Silva

Defesa

Aursnes
8
Aursnes

Médio

Kökcü
10
Kökcü

Médio

Di María
11
Di María

Avançado

Pavlidis
14
Pavlidis

Avançado

Aktürkoğlu
17
Aktürkoğlu

Avançado

Otamendi
30
Otamendi

Defesa

Tomás Araújo
44
Tomás Araújo

Defesa

Florentino
61
Florentino

Médio

M

58
Mantl

Guarda-redes

S

2
Sylla

Avançado

JF

3
José Fontán

Defesa

J

10
Jason

Avançado

P

13
Popovic

Defesa

T

19
Trezza

Avançado

F

21
Fukui

Médio

D

27
Danté

Defesa

Y

50
Yalçin

Avançado

AP

78
Alex Pinto

Defesa

PS

89
Pedro Santos

Médio

lineup-field
Suplentes
Samuel Soares
24
Samuel Soares

Guarda-redes

Amdouni
7
Amdouni

Avançado

Arthur Cabral
9
Arthur Cabral

Avançado

Barreiro
18
Barreiro

Médio

Belotti
19
Belotti

Avançado

Schjelderup
21
Schjelderup

Avançado

Dahl
26
Dahl

Defesa

Bruma
27
Bruma

Avançado

Tiago Gouveia
47
Tiago Gouveia

Avançado

JV

1
João Valido

Guarda-redes

JV

30
Jakub Vinarcik

Guarda-redes

P

11
Puche

Avançado

PM

20
Pedro Moreira

Médio

G

22
Gozálbez

Médio

DB

23
Dylan Berruti

Avançado

BI

24
Brian Islas

Avançado

W

26
Weverson

Defesa

L

31
Loum

Médio

Treinador
Treinadores
Bruno Lage
Bruno Lage

Treinador

VS

Vasco Seabra

Treinador

Árbitros

AN

António Nobre

Árbitro Principal

PR

Pedro Ribeiro

Assistente

NP

Nélson Pereira

Assistente

BR

Bruno Rebocho

4.º Árbitro

LG

Luís Godinho

VAR

RT

Rui Teixeira

Assistente de VAR

Estádio

Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Lisboa, Portugal