Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
Edu Castro e Pedro Henriques anteviram o duelo entre Benfica e Sporting, relativo às meias-finais da final four da Taça de Portugal.
29 abril 2025, 15h14
Equipa do Benfica reunida
Este será já o quarto embate entre os rivais na presente temporada, tal como lembrou o treinador Edu Castro, em declarações aos meios do Clube, sublinhando que "os três foram diferentes": "O primeiro foi muito no princípio da temporada, e foi o que terminámos com 6-1. Depois, aqui em casa, foi muito igualado durante todo o jogo [3-1] e, na quadra deles, foi tão igualado que terminou empatado [2-2]."
"Agora, já levamos mais tempo, as duas equipas trabalharam durante toda a temporada. É uma semifinal, um jogo único, quadra neutra, pode ser mais parecido com a Elite Cup. Espero que seja assim, porque foi o que correu melhor para nós. Mas, sem dúvida, um jogo muito complicado, com um rival dificílimo, mas acho que estamos a chegar num momento muito bom", perspetivou o técnico.
Edu Castro detalhou ainda este último ponto: "Temos sido uma equipa muito sólida ultimamente, acho que sofremos 6 golos nos últimos 10 jogos. Temos sido muito sólidos na defesa, saindo muito bem no contra-ataque. Às vezes, vai um pouco contra o jogo mais alegre do começo da temporada, mais direto. Há que adaptar."
Ouça Edu Castro
Assegurando que as águias estão "a pensar apenas neste jogo", Edu Castro explicou que "este tipo de jogos, mais do que os números gerais, dependem dos cenários iniciais do encontro".
"Depende de como se desenrola o início do jogo, pode ir para um lado ou para o outro, portanto temos de entrar muito fortes, ser sempre muito consistentes, saber que qualquer detalhe pode-te colocar atrás ou à frente no marcador, e saber gerir ambas as situações. É isso que queremos, e aplicar os cinco sentidos, porque, se não, vai ser complicado", alertou o timoneiro encarnado.
Assumindo que "é fabuloso representar o Benfica", o treinador crê que o apoio dos seus adeptos "talvez seja o ponto que mais diferencia cada jogo".
"Joguemos em casa ou joguemos fora, o carinho que nos têm dado até agora é incrível, o ânimo que nos dão desde as bancadas. O facto de podermos celebrar um jogo como o de Viana, que foi um jogo da Liga, importante, mas um jogo da Liga, e vimo-nos com a satisfação de ter de sair a agradecer ao público o quanto nos ajudaram ao longo de todo o jogo. Isto é uma semifinal da Taça, suponho que o mesmo vai acontecer, e acrescenta um grau extra de responsabilidade de não lhes falhar, porque, no final, é por eles que jogamos, para que eles se divirtam, e sabemos que divertirem-se, muitas vezes, significa ganhar de uma determinada maneira, mas, sobretudo, ganhar", explanou Edu Castro.
Ouça Pedro Henriques
"Aquilo que vai definir a época serão agora estas decisões que se avizinham, e, na quarta-feira, temos já um jogo difícil. Não vale a pena pensar em finais, em títulos. Temos esta meia-final para jogar, para competir bem e para ganhar", salientou, por sua vez, Pedro Henriques, capitão vermelho e branco.
O guarda-redes considera que "o Benfica marcou presença nesta final four com um percurso de excelência", e reiterou que o coletivo vive uma fase positiva: "Penso que não podemos pedir outros resultados para além daqueles que temos tido nos últimos tempos, a nível ofensivo, a nível defensivo. Acho que atravessamos um bom momento, trabalhámos muito para estar neste momento."
"Jogando em casa, fora, contra qualquer rival, acho que é inquestionável a importância da presença dos adeptos. Tenho conhecimento de que em Vila Nova de Famalicão irão estar muitos Benfiquistas para nos apoiar, e lá estaremos com uma boa sinergia para conseguir ganhar em prol do Benfica", vincou o hoquista.
Texto: Simão Vitorino
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 29 de abril de 2025