Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Na antevisão do jogo entre o Benfica B e o CD Mafra, da 31.ª jornada da Liga 2, Nélson Veríssimo garantiu que o coletivo encarnado está motivado nesta reta final da prova.
27 abril 2025, 15h08
Nélson Veríssimo
À BTV, na antevisão do duelo frente ao último classificado, Nélson Veríssimo apontou a uma "abordagem semelhante" à dos jogos anteriores, "independentemente da posição que o adversário ocupe".
"Provavelmente, sem qualquer ironia, o CD Mafra pode ser o adversário mais difícil que nós vamos encontrar. Não estamos a olhar à sua posição na tabela classificativa, estamos a olhar àquilo que é a constituição do plantel; uma equipa jovem, com qualidade, que alia também a experiência de alguns jogadores com outra maturidade", disse o técnico do Benfica B, que mencionou ainda a "grande experiência no futebol português" de Paulo Alves, timoneiro do CD Mafra.
Ouça Nélson Veríssimo
À espera de um jogo "difícil", até pelo desfecho da partida da 1.ª volta (2-0), como recordou, Nélson Veríssimo reconheceu que o adversário é uma equipa que "tenta praticar um futebol positivo". "Estamos à espera de um jogo aberto. Olhando para aquilo que é a forma e a ideia de jogar do CD Mafra, sentimos que vão criar-nos dificuldades", referiu.
Bilhetes para o jogo
Para contrariar a postura do Mafra, Nélson Veríssimo alertou para a necessidade de conhecer o oponente e de olhar para o que o Benfica B tem de fazer.
"Dar continuidade ao jogo que nós fizemos com a União de Leiria. Foi uma boa exibição, somámos 3 pontos. Uma exibição com um calibre que provavelmente já não tínhamos há algumas jornadas. Para além do resultado, também estávamos à espera de uma exibição consistente em todos os momentos do jogo. Para fazer com que essa exibição tenha significado, temos de dar continuidade. É isso que nós esperamos com o CD Mafra", observou.
Ouça Nélson Veríssimo
À entrada para esta ronda, as águias partem do 5.º posto, e Nélson Veríssimo entende que o grupo "está muito motivado". "Eles [jogadores] têm consciência de que têm vindo a fazer uma liga diferenciada, digamos assim. Também reconhecemos que o nível de dificuldade que temos apanhado nos obriga a elevar a nossa forma de estar", assumiu o treinador, elogiando a postura do coletivo.
"Acima de tudo, o que nos satisfaz é eles [jogadores] terem o sentimento de que individualmente estão a contribuir para aquilo que é o sucesso da equipa. Isso é de registar, e agora a nossa ambição é dar continuidade nestas quatro jornadas que faltam", detalhou.
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de abril de 2025