Futebol Formação

27 abril 2025, 15h08

Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo

Vindo de um triunfo por 1-3 no terreno da União de Leiria, o Benfica B ambiciona nova vitória ante o CD Mafra, rival na partida da 31.ª jornada da Liga 2, a disputar no Campo n.º 1 do Benfica Campus às 18h00 de segunda-feira, 28 de abril.

À BTV, na antevisão do duelo frente ao último classificado, Nélson Veríssimo apontou a uma "abordagem semelhante" à dos jogos anteriores, "independentemente da posição que o adversário ocupe".

"Provavelmente, sem qualquer ironia, o CD Mafra pode ser o adversário mais difícil que nós vamos encontrar. Não estamos a olhar à sua posição na tabela classificativa, estamos a olhar àquilo que é a constituição do plantel; uma equipa jovem, com qualidade, que alia também a experiência de alguns jogadores com outra maturidade", disse o técnico do Benfica B, que mencionou ainda a "grande experiência no futebol português" de Paulo Alves, timoneiro do CD Mafra.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

À espera de um jogo "difícil", até pelo desfecho da partida da 1.ª volta (2-0), como recordou, Nélson Veríssimo reconheceu que o adversário é uma equipa que "tenta praticar um futebol positivo". "Estamos à espera de um jogo aberto. Olhando para aquilo que é a forma e a ideia de jogar do CD Mafra, sentimos que vão criar-nos dificuldades", referiu.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

Para contrariar a postura do Mafra, Nélson Veríssimo alertou para a necessidade de conhecer o oponente e de olhar para o que o Benfica B tem de fazer.

"Dar continuidade ao jogo que nós fizemos com a União de Leiria. Foi uma boa exibição, somámos 3 pontos. Uma exibição com um calibre que provavelmente já não tínhamos há algumas jornadas. Para além do resultado, também estávamos à espera de uma exibição consistente em todos os momentos do jogo. Para fazer com que essa exibição tenha significado, temos de dar continuidade. É isso que nós esperamos com o CD Mafra", observou.

Nélson Veríssimo

Ouça Nélson Veríssimo

À entrada para esta ronda, as águias partem do 5.º posto, e Nélson Veríssimo entende que o grupo "está muito motivado". "Eles [jogadores] têm consciência de que têm vindo a fazer uma liga diferenciada, digamos assim. Também reconhecemos que o nível de dificuldade que temos apanhado nos obriga a elevar a nossa forma de estar", assumiu o treinador, elogiando a postura do coletivo.

"Acima de tudo, o que nos satisfaz é eles [jogadores] terem o sentimento de que individualmente estão a contribuir para aquilo que é o sucesso da equipa. Isso é de registar, e agora a nossa ambição é dar continuidade nestas quatro jornadas que faltam", detalhou.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas