Futebol

28 abril 2025, 00h01

Benfica-AVS

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

Uma goleada justamente obtida – a maior no Campeonato 2024/25 – comprovou uma inquestionável e categórica exibição no Estádio da Luz! O Benfica superou o AVS, por 6-0, neste domingo, 27 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Betclic, e somou mais 3 pontos na luta pela conquista do seu 39.º Campeonato Nacional.

Colocando Dahl e Amdouni na equipa inicial no lugar dos suspensos Florentino e Di María, isto face ao jogo da 30.ª jornada, frente ao Vitória SC (0-3), Bruno Lage procurou estrategicamente elevar as dificuldades a um AVS que prometia acessa disputa no seu reduto mais recuado, na procura de pontos determinantes para a sua difícil batalha pela manutenção.

Assim, alinhando com Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Álvaro Carreras, Aursnes, Kökcü, Amdouni, Aktürkoğlu, Dahl e Pavlidis, o Benfica entrou determinado e pressionante no meio-campo contrário, avançando com intensidade sobre a defesa forasteira.

Benfica-AVS

A primeira situação de perigo para as redes de Guillermo Ochoa surgiu aos 3', num lance em que a bola terminou dentro da baliza do internacional mexicano. Excelente passe de Álvaro Carreras no lado esquerdo para Dahl, este cruzou para a área e viu a bola ser afastada para os seus pés, e daí surgiu um passe para a grande finalização de Aktürkoğlu. O golo acabou por ser invalidado por posição irregular de Dahl.

Benfica-AVS

Aos 8' aconteceu o primeiro golo do Benfica no encontro. Canto trabalhado no lado direito do ataque, Dahl cruzou de canhota para o segundo poste, onde António Silva cabeceou para defesa de Guillermo Ochoa. A bola sobrou para Tomás Araújo, que, na área, sem marcação, abriu o marcador (1-0).

Dois minutos depois, Amdouni rematou fora da área por cima da baliza, servido por Pavlidis. Aos 16', coube ao avançado internacional grego testar a atenção do guardião contrário.

Benfica-AVS

O Benfica carregou, e voltou a ser Amdouni a ameaçar, desta feita aos 23', quando, servido por Pavlidis, na área, rematou para defesa de Guillermo Ochoa para canto. Na sequência, novo lance de laboratório e novo golo das águias.

Dahl bateu o canto curto para Aktürkoğlu, este colocou em Kökcü, que devolveu a bola ao canhoto. O polivalente lateral sueco, na área, sobre a direita, cruzou para o primeiro poste, onde Pavlidis desviou de pé esquerdo, na pequena área (2-0).

Benfica-AVS

Os comandados de Bruno Lage mostraram a sua voracidade na procura das redes contrárias 3 minutos depois, aos 26'. Álvaro Carreras iniciou o lance com um passe rasteiro para Pavlidis, que colocou na esquerda em Dahl, perto da linha divisória. O internacional sueco promoveu uma variação de flanco para Amdouni, que dominou à entrada da área e rodopiou sobre o adversário que, entretanto, surgiu pela frente, antes do remate forte para o fundo da baliza (3-0).

O AVS mostrou-se aos 30', num lance que terminou com o remate, para fora, de Kiki Afonso, e aos 38' viu Pavlidis rematar com estrondo à barra, uma ação invalidada por posição irregular do avançado das águias.

Benfica-AVS

Aktürkoğlu, aos 40', recebeu um passe de qualidade de Pavlidis, após este ter dominado a bola na profundidade, dentro da área, para encostar de carrinho na pequena área (4-0). O Benfica manteve a postura até ao intervalo, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Filme do jogo

Ver match center ›

O início da etapa complementar ficou marcado por uma exibição mais proativa da formação visitante, ainda assim, um cruzamento de Aktürkoğlu, a partir da esquerda, para Pavlidis, no segundo poste, criou perigo aos 48'. Aos 52', o cabeceamento do internacional grego não levou a melhor direção, na resposta ao cruzamento de Dahl.

Do outro lado, aos 64', Zé Luís, na área, finalizou para excelente defesa de Trubin para canto.

Bruno Lage promoveu as duas primeiras alterações na equipa aos 68', colocando Schjelderup e Belotti nos lugares de Álvaro Carreras e de Amdouni.

Benfica-AVS

Aos 71', novo golo dos encarnados. Rápida transição, iniciada com um passe de Dahl para a receção de Belotti. O italiano rodou a meio do meio-campo contrário, endossou em Aktürkoğlu, que, na área, devolveu a Belotti, o qual desviou a bola de pé direito para o fundo da baliza de Guillermo Ochoa (5-0).

Aktürkoğlu, aos 73', rematou ao lado, isto enquanto os adeptos faziam a onda nas bancadas da Catedral, que registou uma assistência de 58 102 espectadores. Barreiro, Prestianni e Arthur Cabral nos lugares de Tomás Araújo, Aktürkoğlu e Pavlidis foram as apostas do treinador do Benfica a partir dos 77'.

Benfica-AVS

O capitão Otamendi, aos 82', acabou por fechar o marcador. O livre frontal de Kökcü saiu potente, Guillermo Ochoa não conseguiu segurar a bola, esta sobrou para António Silva, que, sobre a direita, dentro da área, cruzou para o segundo poste onde o camisola 30 cabeceou de forma imparável (6-0).

Aos 85', Prestianni, à entrada da área, rematou ligeiramente por cima da barra e, aos 90'+1', a nova tentativa do atacante argentino, também fora da área, foi anulada pelo desvio de um defesa do AVS.

Os encarnados finalizaram o encontro com 23 remates – 11 enquadrados e 14 oportunidades de golo – e 57% de posse de bola, encerrando a jornada com 75 pontos, no topo da classificação.

Na 32.ª jornada da Liga Betclic, o Benfica desloca-se ao terreno do Estoril, encontro agendado para sábado, 3 de maio, às 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro e Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas