Polo aquático feminino

24 abril 2025, 12h09

António Machado

António Machado

Chegou a altura das grandes decisões no Campeonato Portugal A1. Depois de ter eliminado o Cascais WP nas meias-finais do play-off, com um duplo triunfo (6-21 e 19-11), o Benfica começa neste sábado, 26 de abril, a discutir o título com o Clube Fluvial Portuense, numa final decidida à melhor de 3 jogos.

António Machado falou ao jornal O Benfica sobre o primeiro desses desafios. "Neste sábado, na Piscina da Abóbada, pelas 19h00, iniciamos essa conquista do grande objetivo, e vamos fazer tudo por tudo para conseguir trazer mais um troféu para o nosso clube, para o nosso Benfica, e depois então esperarmos pelo segundo jogo, mas nesta altura foco total no primeiro jogo. Objetivo: vitória. Sabemos que este primeiro jogo não vai decidir o campeão, mas quem o ganhar, como é evidente, dá um passo importante na conquista do Campeonato", começou por dizer.

O treinador da equipa que bateu todos os oponentes que lhe saíram ao caminho nesta prova está naturalmente confiante, mas não descansa em cima desses louros com vista à conquista do hexacampeonato.

António Machado

"Sabemos que este primeiro jogo não vai decidir o campeão, mas quem o ganhar, como é evidente, dá um passo importante na conquista do Campeonato"

António Machado

"Aquilo que pretendemos fazer é o que temos vindo a fazer até hoje, que é ter levado de vencida todos os nossos adversários em todos os jogos que disputámos, mas, como é óbvio, isso nesta altura não tem importância. Ter conseguido o pleno em termos de vitórias nos jogos realizados até aqui, a única coisa que nos traz é a possibilidade de disputarmos o título e disputarmos a final para o título, que vai ser uma final a dois ou a três jogos, e a única coisa que posso garantir é que o Benfica está preparado para isso. Tem muita ambição em revalidar o título, é o grande objetivo da época, mas vamos, jogo a jogo, fazer aquilo que viemos a fazer ao longo da temporada, que é: em cada jogo, o objetivo é a vitória, independentemente de qual é que é a diferença de golos, então numa final de um play-off isso não tem qualquer importância. O que conta são vitórias, e é o que o Benfica vai tentar fazer, e se possível conseguir nos dois jogos levar de vencido o Fluvial e conseguir o hexacampeonato, que é o grande objetivo e que seria um feito extraordinário para o Clube", considera o técnico encarnado.

Inês Nunes

"A equipa tem estado a treinar bem, a afinar pormenores, e não tenho dúvidas de que nos vamos apresentar num bom nível"

Inês Nunes

O último obstáculo antes do sonho do hexa chama-se Clube Fluvial Portuense, um adversário que merece elogios de Inês Nunes. "A equipa do Fluvial tem apresentado uma melhoria do seu jogo ao longo da época, é um adversário que respeitamos, mas acredito que estamos preparadas para manter a hegemonia que temos demonstrado. A equipa tem estado a treinar bem, a afinar pormenores e não tenho dúvidas de que nos vamos apresentar num bom nível", garantiu a internacional portuguesa.

No que toca a objetivos, a capitã encarnada está perfeitamente alinhada com o seu treinador. "O objetivo é vencer o Campeonato. Desde o início da época que os nossos objetivos estão bem definidos, este é o momento de o concretizar. Espero um jogo bastante aguerrido e emotivo. Convido todos a estarem presentes no próximo sábado na piscina da Abóboda, às 19h00", concluiu Inês Nunes, dirigindo-se aos adeptos benfiquistas.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 24 de abril de 2025

Relacionadas