Hóquei em Patins

24 abril 2025, 22h28

Juventude Viana-Benfica

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
24.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 0-1
Juventude de Viana 0
Benfica 5
Marcadores
João Rodrigues 24'
Nil Roca 30'
Gonçalo Pinto 34'
Nil Roca 35'
João Rodrigues 38'

Protagonista de uma entrada muito forte na 2.ª parte, o Benfica encontrou os caminhos para resolver um duelo difícil e venceu nesta quinta-feira, 24 de abril, por 0-5, na casa da Juventude de Viana, na 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

Com Zé Miranda ausente devido a uma contusão sofrida ao serviço da Seleção Nacional Sub-23, mas com Pau Bargalló de regresso às opções de Edu Castro, os encarnados tomaram as rédeas do jogo. Contudo, esbarraram na exibição inspirada do guarda-redes Mati Bridge, que, nos primeiros 5 minutos, fez três defesas de grande qualidade a negar golos a Pau Bargalló (3' e 4') e Gonçalo Pinto (5').

Respondendo ao domínio do Benfica, a Juventude de Viana cresceu e, aos 16', Carlos Loureiro acertou na trave da baliza defendida por Pedro Henriques.

Continuando a exibir-se a grande nível na baliza minhota, Mati Bridge superiorizou-se no um contra um sobre João Rodrigues, na recarga a um penálti falhado por este, aos 22'. No minuto seguinte, o guardião argentino esticou o braço e impediu a picadinha de Pau Bargalló, num livre direto assinalado após cartão azul mostrado a Joaquín Fernández.

Juventude Viana-Benfica

Em superioridade numérica, o Benfica carregou, e a insistência deu frutos à beira do intervalo (24'). Diogo Rafael recebeu a bola no meio-campo e fez um passe tenso para o poste direito, onde surgiu João Rodrigues a desviar para o 0-1.

No regresso do intervalo, a Juventude de Viana teve duas oportunidades nos 2 primeiros minutos, ambas defendidas superiormente por Pedro Henriques, mas os encarnados responderam com uma aula de eficácia. E foi, precisamente, no contra-ataque após a segunda dessas intervenções que Nil Roca, assistido por Pau Bargalló, fez o 0-2, aos 30'.

Juventude Viana-Benfica

Já depois de João Araújo carimbar a barra da baliza das águias, Gonçalo Pinto transformou uma jogada aparentemente inofensiva no 0-3, com uma excelente execução vindo por trás da baliza, aos 34'.

No minuto seguinte, Nil Roca arrancou do meio-campo, fintou dois adversários e rematou colocado para o 0-4. Estavam sentenciados 5 minutos de excelência que inclinaram o jogo a favor do Benfica.

Juventude Viana-Benfica

Confortável com a vantagem conquistada, a equipa comandada por Edu Castro geriu o resultado com bola, sem perder de vista a baliza adversária, e, aos 38', João Rodrigues voltou a mostrar todo o seu faro de golo: fez o 0-5 num disparo de primeira cruzado, após receber um passe de Pau Bargalló.

Até ao fim do jogo, a Juventude de Viana deu tudo pelo golo de honra, mas, apesar dos intentos, não conseguiu bater a oposição de Pedro Henriques, que somou mais um jogo com a baliza inviolada.

Encerrada uma partida onde a equipa contou com o forte apoio de várias dezenas de Benfiquistas, segue-se a receção à AD Sanjoanense, da 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O duelo realiza-se às 15h30 deste domingo, 27 de abril, no Pavilhão Fidelidade (bilhetes AQUI).

Juventude Viana-Benfica

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 24.ª jornada | 24/04/2025
Juventude de Viana-Benfica
0-5
Pavilhão Municipal José Natário
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Pau Bargalló, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Gonçalo Pinto
Suplentes
Bernardo Mendes, Diogo Rafael, Martim Costa, Viti e João Rodrigues
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial da Juventude de Viana
Mati Bridge, Gabriel Silva, Hugo Costa, Joaquín Fernández e João Araújo
Suplentes
Francisco Carvalho, Guilherme Magalhães, Carlos Loureiro, Pedro Batista e Guilherme Leitão
Ao intervalo 0-1
Golos
Benfica: João Rodrigues (24' e 38'), Nil Roca (30' e 35') e Gonçalo Pinto (34')

Texto: Redação
Fotos: FPP
Última atualização: 24 de abril de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas