Futebol

24 abril 2025, 01h12

Benfica-Tirsense

António Silva

Autor do primeiro golo do Benfica na vitória frente ao Tirsense, por 4-0, na 2.ª mão da meia-final da Taça de Portugal [9-0 no agregado da eliminatória], António Silva, que capitaneou a equipa, mostrou-se "muito feliz" pelo apuramento das águias para a final do Jamor, aprazada para o dia 25 de maio.

O defesa-central, que, aos 45'+3', desbloqueou o resultado no Estádio da Luz, nesta quarta-feira, 23 de abril, explicou que, "mais do que o que tinha sido o primeiro jogo [triunfo, por 0-5]", o importante era que os encarnados entrassem focados naquilo que podiam fazer nesta 2.ª mão da prova-rainha.

"Aproveitar ao máximo a oportunidade que o míster deu, também, aos jogadores que não têm jogado tanto", observou, em declarações à Sport TV.

Sobre o jogo, António Silva falou numa "primeira parte difícil" frente a um Tirsense "com personalidade", mesmo sendo "do Campeonato de Portugal": "Depois os golos foram aparecendo, e foi uma boa exibição."

O GOLO

O internacional português revelou-se "muito feliz" pelo apuramento dos encarnados para o jogo decisivo da prova-rainha – a 39.ª presença benfiquista na final –, assim como por ter a oportunidade de jogar num palco mítico do futebol português, mas preferiu olhar para um futuro mais próximo.

"O Benfica já não ia ao Jamor há cerca de oito anos. Vi algumas finais do Benfica no Jamor, vamos jogar uma final da Taça de Portugal, mas, para já, temos um jogo muito importante para o Campeonato, com o AVS [partida da 31.ª jornada da Liga Betclic, agendada para domingo, 27 de abril, às 18h00, no Estádio da Luz], que queremos vencer. Para o Jamor ainda faltam algumas semanas", recordou.

Indo ao encontro dessa ideia, questionado sobre o facto de o derradeiro duelo da Taça de Portugal ser frente ao Sporting, António Silva sublinhou que "o mais importante é o jogo com o AVS".

Benfica-Tirsense

Tendo sido um dos 5 jogadores made in Benfica escalados por Bruno Lage para o onze inicial – Samuel Soares, Tiago Gouveia, Florentino e Bajrami foram os outros 4 –, e aproveitando o facto de João Veloso (entrou aos 62'), André Gomes (79') e Hugo Félix (80') se terem estreado pela equipa principal, António Silva destacou que "o Seixal está sempre com jogadores recheados de talento".

"O míster aposta na Formação, e acho que hoje entraram todos muito bem. Estão todos felizes no balneário, como é óbvio. Parabéns a eles, também", felicitou.

O camisola n.º 4 recordou que passou "7/8 anos na Formação do Benfica", e, portanto, "cada jogo na equipa principal vai ser sempre um orgulho, principalmente usando, também, a braçadeira [de capitão]".

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 24 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas