Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
António Silva foi o porta-voz da equipa do Benfica, que carimbou o passaporte para a final da Taça de Portugal, após vencer o Tirsense, por 4-0, na 2.ª mão da meia-final da prova-rainha. O central apontou o primeiro golo do jogo.
24 abril 2025, 01h12
António Silva
O defesa-central, que, aos 45'+3', desbloqueou o resultado no Estádio da Luz, nesta quarta-feira, 23 de abril, explicou que, "mais do que o que tinha sido o primeiro jogo [triunfo, por 0-5]", o importante era que os encarnados entrassem focados naquilo que podiam fazer nesta 2.ª mão da prova-rainha.
"Aproveitar ao máximo a oportunidade que o míster deu, também, aos jogadores que não têm jogado tanto", observou, em declarações à Sport TV.
Sobre o jogo, António Silva falou numa "primeira parte difícil" frente a um Tirsense "com personalidade", mesmo sendo "do Campeonato de Portugal": "Depois os golos foram aparecendo, e foi uma boa exibição."
O GOLO
O internacional português revelou-se "muito feliz" pelo apuramento dos encarnados para o jogo decisivo da prova-rainha – a 39.ª presença benfiquista na final –, assim como por ter a oportunidade de jogar num palco mítico do futebol português, mas preferiu olhar para um futuro mais próximo.
"O Benfica já não ia ao Jamor há cerca de oito anos. Vi algumas finais do Benfica no Jamor, vamos jogar uma final da Taça de Portugal, mas, para já, temos um jogo muito importante para o Campeonato, com o AVS [partida da 31.ª jornada da Liga Betclic, agendada para domingo, 27 de abril, às 18h00, no Estádio da Luz], que queremos vencer. Para o Jamor ainda faltam algumas semanas", recordou.
Indo ao encontro dessa ideia, questionado sobre o facto de o derradeiro duelo da Taça de Portugal ser frente ao Sporting, António Silva sublinhou que "o mais importante é o jogo com o AVS".
Tendo sido um dos 5 jogadores made in Benfica escalados por Bruno Lage para o onze inicial – Samuel Soares, Tiago Gouveia, Florentino e Bajrami foram os outros 4 –, e aproveitando o facto de João Veloso (entrou aos 62'), André Gomes (79') e Hugo Félix (80') se terem estreado pela equipa principal, António Silva destacou que "o Seixal está sempre com jogadores recheados de talento".
"O míster aposta na Formação, e acho que hoje entraram todos muito bem. Estão todos felizes no balneário, como é óbvio. Parabéns a eles, também", felicitou.
O camisola n.º 4 recordou que passou "7/8 anos na Formação do Benfica", e, portanto, "cada jogo na equipa principal vai ser sempre um orgulho, principalmente usando, também, a braçadeira [de capitão]".
Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 24 de abril de 2025