Futsal

21 abril 2025, 19h34

Benfica-Ferreira do Zêzere

Festejos do Benfica

RESUMO BTV

Liga Placard
1.ª fase
19.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 2-1
Benfica 7
Ferreira do Zêzere 1
Marcadores
Lúcio Rocha 1'
Rúben Carrilho 6' pb
Jacaré 27'
Afonso Jesus 32'
Arthur 33' gp
Arthur 34'
Tiago Reis 39'
Natan 18'

A equipa de futsal do Benfica derrotou o Ferreira do Zêzere, por 7-1, no jogo da 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Lúcio Rocha, Rúben Carrilho (na própria baliza), Jacaré, Afonso Jesus, Arthur (2) e Tiago Reis marcaram os golos das águias.

Regresso à competição, após pausa para compromissos das seleções, com o Benfica a receber o Ferreira do Zêzere, nesta segunda-feira, 21 de abril, na partida que concluiu a 19.ª jornada do Campeonato.

Para o encontro, Cassiano Klein escalou um cinco inicial composto por Léo Gugiel, Arthur, Silvestre Ferreira, André Coelho e Lúcio Rocha. Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do Papa Francisco.

No Pavilhão Fidelidade, foi entrar a marcar, para as águias, que, com um remate de Lúcio Rocha, inauguraram o marcador no minuto 1. Seguiram-se sucessivas oportunidades para os encarnados, nomeadamente aos 4', por Léo Gugiel, a atirar para defesa, e aos 5', por Afonso Jesus e Carlos Monteiro, a rematarem ao lado da baliza de Nilton.

Benfica-Ferreira do Zêzere

De um canto cobrado por Diego Nunes, na direita do ataque encarnado, surgiu o 2-0, aos 6'. O ala do Benfica colocou a bola na área, onde, com um autogolo, Rúben Carrilho ampliou a vantagem dos comandados por Cassiano Klein.

Aos 12', Vitor Barreto tentou a sua sorte, mas o remate saiu ao lado. A partir daqui, o Ferreira do Zêzere mostrou mais agressividade e assistiu-se a um jogo mais dividido. No minuto 17, Kutchy fez o esférico rasar o poste esquerdo da baliza dos visitantes, que, no minuto seguinte (18'), reduziram através de um forte remate de Natan, a rubricar o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

Com o resultado pela margem mínima, o jogo manteve-se muito vivo no início da 2.ª metade, com aproximações a ambas as balizas, mas sem sinal de perigo, fruto das ações defensivas. Aos 27', Lúcio Rocha esteve perto de dilatar, com um toque de calcanhar, mas o esférico saiu por cima.

Impulsionados pelos Benfiquistas, que se faziam ouvir, os encarnados chegaram ao golo aos 28'. Pela direita do ataque das águias, Arthur serviu Jacaré, que, em frente à baliza, encaminhou a bola para o fundo das redes (3-1).

Benfica-Ferreira do Zêzere

Seguiram-se 3 tentos de rajada! No minuto 32, Afonso Jesus combinou com Carlos Monteiro e assinou o 4-1. Aos 33', uma falta de Rúben Carrilho sobre Arthur levou o ala do Benfica a executar uma grande penalidade. Na conversão, o internacional brasileiro rematou forte para o 5-1, ele que aos 34' tirou os adversários do caminho e, na direita do ataque, rematou certeiro para o 6-1.

Numa exibição em crescendo na 2.ª parte, na qual não deram hipóteses aos oponentes, os encarnados fecharam a contagem em 7-1, com um golo de Tiago Reis no minuto 39.

Com 3 rondas da 1.ª fase da Liga Placard para disputar, o Benfica soma 48 pontos no 2.º lugar da tabela classificativa, mais 11 do que o 3.º colocado (SC Braga, com 37).

Neste domingo, 27 de abril, há deslocação ao Pavilhão Municipal das Travessas para enfrentar o Dínamo Sanjoanense no jogo da 20.ª jornada, com início aprazado para as 16h00.

Benfica-Ferreira do Zêzere

DECLARAÇÕES

Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Vejo que conseguimos ser contundentes, até resilientes, porque a nossa 2.ª parte foi muito melhor. Na 1.ª parte tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos ser letais. No 2.º tempo permanecemos com o foco, mas fomos mais objetivos e conseguimos fazer os golos. Essa vitória é fundamental porque, matematicamente, garante-nos, no mínimo, o 2.º lugar nesta fase da Liga, e agora temos de continuar com a esperança de que quem está na 1.ª posição não consiga o seu objetivo, mas o mais importante é controlarmos o que estamos a conseguir e lutar para terminar a 1.ª fase muito bem. O carinho dos adeptos é especial. Na última oportunidade não conseguimos o nosso objetivo, e hoje eles retribuíram, mais uma vez, o carinho. É sempre especial jogar aqui, e espero que a gente consiga êxitos para, de certa maneira, retribuir tudo o que temos recebido nesses últimos meses."

Benfica-Ferreira do Zêzere

Liga Placard (1.ª fase) | 19.ª jornada | 21/04/2025
Benfica-Ferreira do Zêzere
7-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Arthur, Silvestre Ferreira, André Coelho e Lúcio Rocha
Suplentes
André Correia, Daniel Osuji, Afonso Jesus, Raúl Moreira, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré
Treinador do Benfica
Cassiano Klein
Cinco inicial do Ferreira do Zêzere
Nilton, Rúben Carrilho, Alan Gitahy, Chico e Djaelson
Suplentes
Pedro Martinho, Gonçalo Leal, Rafael Silva, Rui Fortes, Duarte Correia, Natan, Diogo Silva, Jó Mahrez e Vitor Barreto
Ao intervalo 2-1
Golos
Benfica: Lúcio Rocha (1'), Rúben Carrilho (6' pb), Jacaré (27'), Afonso Jesus (32'), Arthur (33' gp e 34') e Tiago Reis (39'); Ferreira do Zêzere: Natan (18')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de abril de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas