Futebol Formação

18 abril 2025, 12h55

União de Leiria-Benfica B

A festa benfiquista em Leiria

RESUMO BTV

Liga 2
30.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 0-0
União de Leiria 1
Benfica B 3
Marcadores
Lucho 88' José Melro 55'
Leandro 56'
José Melro 64'

Benfica B e União de Leiria disputaram o jogo da 30.ª jornada da Liga 2 nesta sexta-feira, 18 de abril, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. As águias venceram por 1-3.

Numa manhã muito chuvosa, não foi preciso esperar muito para que o Benfica B orquestrasse o primeiro lance de perigo. Bom desenho ofensivo, com Francisco Neto a lançar José Melro, que, descaído no lado esquerdo do ataque, rematou para defesa apertada de Kieszek (3').

Aos 13', novamente José Melro na jogada. Recuperação de Joshua Wynder em zona alta do terreno, bola para João Rego, que, com um simples toque, deixou José Melro na cara do guarda-redes, valendo um corte de Victor na hora H.

A União de Leiria tentava furar a teia defensiva montada pelo Benfica B, mas sem sucesso, tal a performance dos homens mais recuados das águias.

Francisco Neto, aos 37', apareceu descaído no lado esquerdo, tirou um adversário da frente, rematou, mas viu o seu tiro intercetado por um adversário.

União de Leiria-Benfica B

Até ao final do 1.º tempo nada mais houve a registar, o intervalo chegou com o nulo no marcador.

Aos 50', Francisco Domingues ganhou uma bola no interior da área encarnada, lançou José Melro em velocidade, este ganhou no corpo a corpo com Diogo Amado, seguiu isolado em direção à baliza, e tocou para o lado, onde estava Hugo Félix, que encostou para o fundo das redes. Porém, o árbitro entendeu que José Melro teve um contacto faltoso com o jogador leiriense, apitou falta e anulou o golo.

Quatro minutos volvidos, Hugo Félix, com um pontapé soberbo, junto à quina esquerda da área, obrigou Kieszek a enorme defesa.

União de Leiria-Benfica B

Com o pé no acelerador, o Benfica B chegou mesmo ao golo. Desenho atacante muito bem gizado, a bola a chegar ao lado direito, com Leandro a captar e a colocar no interior da área, onde José Melro desviou para dentro (0-1, aos 55').

Ainda os Benfiquistas festejavam o primeiro já Leandro apontava o segundo. Lançado por João Rego, o lateral-direito entrou na área, enquadrou-se com a baliza e atirou fortíssimo, não dando qualquer hipótese de defesa a Kieszek (0-2, aos 56').

Completamente instaladas no meio-campo da União de Leiria, as águias chegaram o 0-3. Desta vez através de uma jogada conduzida no lado esquerdo do ataque por Francisco Domingues, com o canhoto a cruzar a bola para o coração da área, onde José Melro recebeu, driblou Kieszek e, só com a felicidade pela frente, fez o golo (0-3, aos 64').

Hugo Félix, aos 70', tentou o 0-4, mas o seu remate encontrou a oposição do guarda-redes leiriense, que conseguiu defender.

União de Leiria-Benfica B

Se estavam endiabrados no ataque, na defesa os encarnados estavam muito assertivos, controlando todas as intenções de perigo da União de Leiria. Importante para tal foi também a leitura de jogo de André Gomes, sempre atento à profundidade.

Com o avançar da hora, o jogo foi-se partindo. As duas equipas iam-se aproximando das áreas, mas, ainda assim, o Benfica B foi sempre aquela que chegou com mais perigo, ainda que nem sempre com o melhor critério.

Porém, foi a União de Leiria quem conseguiu marcar, num remate de Lucho, aos 88', que, desse modo, escreveu o resultado final (1-3) de um desafio em que José Melro foi eleito o Homem do Jogo.

Na próxima jornada (a 31.ª da Liga 2), as águias recebem o Mafra, em jogo agendado para o dia 28 de abril, às 18h00, no Benfica Campus.

Benfica B

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Acima de tudo, há que valorizar o grande jogo que fizemos aqui. Era algo que vínhamos à procura há já algumas jornadas, porque tínhamos consciência de que, apesar de somarmos pontos, em termos ofensivos não estávamos ao nível a que esta equipa habituou as pessoas ao longo desta Liga 2. Vínhamos com uma grande vontade de fazer um grande jogo, e acho que isso acabou por acontecer. Nós sabíamos que tínhamos um desafio imenso pela frente. Acho que a equipa deu uma resposta muito positiva. Foi daqueles jogos – o desafio também era esse – em que sentimos que a equipa deu o passo à frente no sentido em que nos momentos de aperto é preciso assumir o jogo com bola, nós tivemos essa capacidade e os jogadores estão de parabéns. Na parte final, acabámos, de alguma forma, por facilitar, porque os jogadores têm muito a mentalidade de ir para a frente e a equipa fica um pouco desequilibrada. Acabámos por sofrer o golo, mas o que mais satisfaz aqui foi a resposta que a equipa, coletivamente, deu. Os que entraram de início, os que entraram depois no decorrer do jogo, que acabaram por acrescentar, estão todos de parabéns."

União de Leiria-Benfica B

José Melro (avançado do Benfica B e Homem do Jogo): "Trabalhámos muito durante a semana, estudámos muito bem este jogo, que ia ser muito complicado, mas conseguimos fazer a nossa parte, demos tudo pelo emblema que representamos. Fico muito feliz com este prémio, mas é de toda a equipa. [Diferenças entre a equipa B e os Sub-23] É trabalhar! Tenho de trabalhar, tenho dado o meu máximo. Mesmo que vá aos Sub-23, venha à equipa B, dou sempre o meu máximo e trabalho todos os dias para que mais vezes isto aconteça."

Hugo Félix (médio do Benfica B): "A 1.ª parte foi dividida, a União Leiria tem uma boa equipa, já o tinha dito antes do jogo. Foi um jogo muito disputado, muita marcação homem a homem, o que fez com que houvesse muitas movimentações, tanto da nossa parte como da deles, foi muito cansaço. Depois, na 2.ª parte, entrámos a matar, entrámos fortes, fomos objetivos, coisa que não fomos na 1.ª parte, e acho que o resultado é mais justo."

Liga 2 | 30.ª jornada | 18/04/2025
União de Leiria-Benfica B
1-3
Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa
Onze do Benfica B
André Gomes, Leandro (Diogo Spencer, 63'), Joshua Wynder, Gustavo Marques, Francisco Domingues, Nuno Félix (Paul Okon, 87'), Diogo Prioste (João Veloso, 87'), Francisco Neto (Luan Farias, 63'), João Rego, Hugo Félix e José Melro (Gustavo Varela, 72')
Suplentes
Pedro Souza, Tiago Parente, Gonçalo Oliveira, João Veloso (87'), Paul Okon (87'), Diogo Spencer (63'), Ivan Lima, Luan Farias (63') e Gustavo Varela (72')
Treinador do Benfica
Nélson Veríssimo
Onze da União de Leiria
Kieszek, Marc Baró, Bura (Daniel Monteiro, 68'), Tiago Ferreira, Victor, Patrick Mbina, Diogo Amado, Crystopher, Singh (Daniel dos Anjos, 68'), João Resende e Juan Muñoz (Lucho, 87')
Suplentes
Marcos Vinícius, Fábio Ferreira, Kaká, Lucho (87'), Habib Sylla, David Monteiro (68') e Daniel dos Anjos (68')
Ao intervalo 0-0
Golos
Benfica B: José Melro (55' e 64') e Leandro (56'); União de Leiria: Lucho (88')
Boletim clínico
João Fonseca (síndrome pubálgico)

Texto: Redação
Fotos: Liga Portugal e Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 18 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas