Clube

09 abril 2025, 10h30

Benfica

Arrancou nesta quarta-feira, 9 de abril, o período de subscrição das Obrigações Benfica SAD 2025-2029, referentes ao empréstimo obrigacionista – comunicado à CMVM no passado dia 4 – no valor de 40 milhões de euros (M€), num total de 8 milhões de obrigações com o valor nominal unitário de 5 euros, com uma taxa de juro fixa bruta de 4,50% ao ano.

As Obrigações serão emitidas no âmbito de duas ofertas que decorrem até 24 de abril de 2025, inclusive.

A oferta pública de subscrição e a oferta pública de troca têm como objeto até 8 milhões de obrigações, com o valor nominal unitário de 5 euros e global inicial de até 40 M€ (ver informação detalhada aqui).

Neste tipo de operações, a confiança dos investidores na solidez económica da Benfica SAD tem sido notória, como reflexo do trajeto imaculado das águias no mercado de capitais ao longo dos anos.

A propósito do lançamento do empréstimo obrigacionista, em entrevista conjunta à BTV e ao Jornal de Notícias, no dia 18 de março deste ano, Nuno Catarino, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD encarnada e CFO do Clube, abordou o tema.

"Nós tomámos a opção de continuar a valorizar o mercado obrigacionista em Portugal, porque acreditamos que conseguimos ter boas condições, acreditamos que conseguimos dar remunerações e sabemos que houve aqui muitos investidores de retalho que, em outras alturas do tempo, apostaram no Benfica, e queremos voltar a demonstrar essa confiança, apesar de termos outras alternativas para financiar a atividade", explicitou Nuno Catarino.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 9 de abril de 2025

Relacionadas