Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Com um hat-trick apontado no triunfo do Benfica, por 1-4, frente ao FC Porto, na 28.ª jornada da Liga Betclic, Pavlidis foi eleito o Man of the Match.
07 abril 2025, 01h55
Pavlidis, o Man of the Match
Em 73 minutos de sonho (saiu nesse momento para dar lugar a Belotti) – tendo marcado ao 1', aos 43' e aos 69' – Pavlidis foi a incontornável figura do encontro, tornando-se, ao mesmo tempo, o primeiro jogador da história do Sport Lisboa e Benfica a marcar 3 golos em casa do FC Porto. A juntar a isso, ainda enviou uma bola ao ferro (39'). O 4.º e último tento foi apontado pelo capitão Otamendi (90'+4').
O avançado helénico não escondeu a satisfação pelo seu desempenho, mas preferiu destacar a importante vitória do conjunto orientado por Bruno Lage.
"[Melhor do que em sonhos?] Penso que sim! Claro que é um dia especial para mim, claro que é um dia especial para toda a equipa, que jogou muito bem. Marcar os 3 golos não significa tanto como conquistar os 3 pontos. Queremos continuar assim na Liga", garantiu, em declarações à Sport TV.
Numa análise ao encontro, Pavlidis destacou o golo "muito rápido" das águias – logo ao 1' – e explicou que a estratégia da equipa era "pressionar" os homens mais recuados dos dragões para, depois, recuperar a bola, "jogar ofensivamente ou reiniciar a estratégia".
O HAT-TRICK
Embora considerando que o FC Porto "jogou bem no 1.º tempo", o camisola n.º 14 observou que as águias encontraram "os momentos para criar muitas oportunidades no contra-ataque", plano que surtiu efeito: "Marcámos o segundo golo (43'), temos outras oportunidades realmente boas para marcar o terceiro no 1.º tempo. Não aconteceu, e, às vezes, temos de ver como o jogo decorre e adaptarmo-nos."
O atacante grego explicou onde acredita que esteve a chave do sucesso do Benfica neste desafio. "Claro que quando se marca no primeiro ou no segundo minuto é diferente. Acho que o 0-3 também é importante porque nos dá mais vantagem e fica difícil para a outra equipa."
Sobre as contas dos adversários no que resta do Campeonato, Pavlidis – nesta noite de domingo, 6 de abril, chegou aos 24 golos de águia ao peito (14 na Liga Betclic) – afirmou que isso não entra no pensamento nem dele, nem do conjunto. "Estamos apenas a pensar na nossa equipa e queremos ganhar todos os jogos. Estamos focados em nós e não nas outras equipas", declarou.
Recordando que o Benfica, na última vez que venceu no Estádio do Dragão, acabou por se sagrar campeão [época 2022/23], Pavlidis considerou que se pode tratar de um bom sinal. "Espero que sim. Temos 6 jogos restantes no Campeonato, e são realmente cruciais para nós", observou.
Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 7 de abril de 2025