Futebol

07 abril 2025, 01h55

FC Porto-Benfica

Pavlidis, o Man of the Match

Numa noite em que o Benfica foi ao Estádio do Dragão vencer o FC Porto por 1-4, em jogo da 28.ª jornada da Liga Betclic, Pavlidis, que assinou um hat-trick, foi eleito o Man of the Match. Em "dia especial" para si, pelos golos apontados, e "para a equipa", o jogador grego destacou a conquista dos "3 pontos".

Em 73 minutos de sonho (saiu nesse momento para dar lugar a Belotti) – tendo marcado ao 1', aos 43' e aos 69'Pavlidis foi a incontornável figura do encontro, tornando-se, ao mesmo tempo, o primeiro jogador da história do Sport Lisboa e Benfica a marcar 3 golos em casa do FC Porto. A juntar a isso, ainda enviou uma bola ao ferro (39'). O 4.º e último tento foi apontado pelo capitão Otamendi (90'+4').

O avançado helénico não escondeu a satisfação pelo seu desempenho, mas preferiu destacar a importante vitória do conjunto orientado por Bruno Lage.

"[Melhor do que em sonhos?] Penso que sim! Claro que é um dia especial para mim, claro que é um dia especial para toda a equipa, que jogou muito bem. Marcar os 3 golos não significa tanto como conquistar os 3 pontos. Queremos continuar assim na Liga", garantiu, em declarações à Sport TV.

Numa análise ao encontro, Pavlidis destacou o golo "muito rápido" das águias – logo ao 1' – e explicou que a estratégia da equipa era "pressionar" os homens mais recuados dos dragões para, depois, recuperar a bola, "jogar ofensivamente ou reiniciar a estratégia".

O HAT-TRICK

Embora considerando que o FC Porto "jogou bem no 1.º tempo", o camisola n.º 14 observou que as águias encontraram "os momentos para criar muitas oportunidades no contra-ataque", plano que surtiu efeito: "Marcámos o segundo golo (43'), temos outras oportunidades realmente boas para marcar o terceiro no 1.º tempo. Não aconteceu, e, às vezes, temos de ver como o jogo decorre e adaptarmo-nos."

O atacante grego explicou onde acredita que esteve a chave do sucesso do Benfica neste desafio. "Claro que quando se marca no primeiro ou no segundo minuto é diferente. Acho que o 0-3 também é importante porque nos dá mais vantagem e fica difícil para a outra equipa."

Sobre as contas dos adversários no que resta do Campeonato, Pavlidis – nesta noite de domingo, 6 de abril, chegou aos 24 golos de águia ao peito (14 na Liga Betclic) – afirmou que isso não entra no pensamento nem dele, nem do conjunto. "Estamos apenas a pensar na nossa equipa e queremos ganhar todos os jogos. Estamos focados em nós e não nas outras equipas", declarou.

Recordando que o Benfica, na última vez que venceu no Estádio do Dragão, acabou por se sagrar campeão [época 2022/23], Pavlidis considerou que se pode tratar de um bom sinal. "Espero que sim. Temos 6 jogos restantes no Campeonato, e são realmente cruciais para nós", observou.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 7 de abril de 2025

Patrocinadores principais do Futebol