Hóquei em Patins

30 março 2025, 19h30

Benfica

Mão-cheia de golos para João Rodrigues

RESUMO DO JOGO

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica venceu, por 1-9, diante do Murches, neste domingo, 30 de março, em encontro da 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. João Rodrigues, com cinco golos, esteve em grande destaque. Lucas Ordoñez bisou; Diogo Rafael e Nil Roca também marcaram em Cascais.

Na antevisão da partida no reduto do último classificado, Zé Miranda garantiu que a equipa ia apresentar-se "muito comprometida" e com "entrega máxima", e foi isso mesmo que aconteceu. Num jogo em que o técnico Edu Castro não pôde contar com Pau Bargalló, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica, os primeiros minutos foram de sentido único, e, fruto desse pressing, o Benfica chegou à vantagem aos 4'. Numa combinação com Nil Roca, João Rodrigues inaugurou o marcador (0-1). O Murches reagiu, e por duas vezes Pedro Henriques negou o golo à equipa da casa.

Aos 17', Diogo Rafael serviu de forma certeira João Rodrigues, que bisou (0-2). O terceiro das águias surgiu no minuto seguinte, num lance em que Zé Miranda arrancou e, com a bola enrolada, Lucas Ordoñez conseguiu o último desvio para a baliza (0-3). João Rodrigues estava com a pontaria afinada e voltou a marcar por duas ocasiões, aos 23' e aos 24', a corresponder no seu habitat natural, da melhor forma, a assistências de Diogo Rafael e Nil Roca, fazendo o 0-5 com que as equipas recolheram aos balneários.

Benfica

O hóquei em patins de ataque constante com que terminou a primeira parte manteve-se no recomeço da partida, e os golos encarnados surgiram naturalmente. O 0-6 chegou pelo stick do suspeito do costume, com João Rodrigues, aos 27', a encostar para o fundo da baliza ao segundo poste a passe de Gonçalo Pinto. Após ter feito duas assistências para golo, foi a vez de Nil Roca, aos 28', inscrever o seu nome na lista dos marcadores do desafio (0-7). Aos 35 minutos, através de uma stickada de meia distância, Diogo Rafael marcou um dos golos mais bonitos da tarde (0-8). O nono tento do Benfica (0-9) foi da autoria de Lucas Ordoñez, aos 41', que com espaço soube aproveitar para marcar. No minuto seguinte o Murches apontou o seu golo de honra (1-9), por intermédio de Diogo Neves, fechando o resultado do encontro.

O próximo compromisso dos comandados de Edu Castro será diante dos espanhóis do Reus, para a 2.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League, onde, na quinta-feira, 3 de abril, no Pavilhão Fidelidade, vai defender a vantagem trazida do desafio da 1.ª mão (1-2).

Benfica

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 21.ª jornada | 30/03/2025
Murches-Benfica
1-9
Pavilhão Desportivo de Murches
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Zé Miranda, Lucas Ordoñez, Nil Roca e João Rodrigues
Suplentes
Rui Mendes, Diogo Rafael, Gonçalo Pinto, Martim Costa e Rodrigo Preciso
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial do Murches
Tomás Teixeira, Gonçalo Nunes, Diogo Neves, Rafa Lourenço e Zé Costa
Suplentes
Rodrigo Teixeira, André Gaspar, Diogo Alves, João Sardo e Miguel Alexandre
Ao intervalo 0-5
Golos
Benfica: João Rodrigues (4', 17', 23', 24' e 27'), Lucas Ordoñez (18' e 41'), Nil Roca (28') e Diogo Rafael (35'); Murches: Diogo Neves (42')
Marcha do marcador
0-9; 1-9

Texto: Redação
Fotos: FPP
Última atualização: 30 de março de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas