Voleibol Feminino

28 março 2025, 10h45

Rui Moreira

Rui Moreira

Empenhado, confiante e combativo: é assim que o Benfica encara o jogo 1 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional feminino de voleibol, agendado para as 18h00 deste domingo, 30 de março, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Um embate em que a força dos adeptos é crucial, como disse Rui Moreira na antevisão.

Quis o destino que as meias-finais reservassem uma epopeia de clássicos entre o Benfica e o FC Porto, que, na Luz, iniciam a luta por um lugar na final do Campeonato Nacional, numa eliminatória à melhor de cinco.

Nos quartos de final, as encarnadas deixaram o Vitória SC (2-0) pelo caminho, enquanto o FC Porto superou o PV Colégio Efanor (2-0).

Rui Moreira

Ouça Rui Moreira

Ciente de que, pela frente, as águias têm uma longa missão, Rui Moreira referiu que o Benfica está focado em si e naquilo que tem de fazer para alcançar a vantagem na eliminatória.

"Nestas alturas, a valer um troféu, a valer avançar na competição e numa eliminatória à melhor de cinco, que vale um apuramento para uma final, devemos esperar o Benfica o mais competitivo possível, o mais aguerrido possível, a lutar por todas as bolas. Superempenhado, supercomprometido e com a plena noção da responsabilidade individual e coletiva, para o Clube, do momento que estamos a disputar", detalhou o treinador, aos meios do Clube.

"É um Benfica muito bem organizado, consciente do plano que precisa de executar para levar de vencida um adversário muito forte", acrescentou.

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

O técnico encarnado reconhece a qualidade do antagonista, mas afirma que as águias têm "mais do que condições" para vencer o FC Porto.

"O FC Porto é uma equipa muito física, é uma equipa com muitas atacantes, que ataca com muita gente. É difícil organizarmos um plano, para não darmos só atenção a uma ou duas jogadoras. Temos de prestar sempre atenção a todas as atacantes que entram no sistema ofensivo, com soluções a vir do banco. Obrigam-nos a preparar muita gente, mas acho que o passado, nos jogos contra o FC Porto, já mostraram que nós temos capacidade, que temos argumentos e que temos mais do que condições para levar de vencida o FC Porto nesta eliminatória", asseverou Rui Moreira.

Rui Moreira

Com o arranque do play-off no Pavilhão n.º 2 da Luz, e beneficiando o Benfica do sempre importante fator casa, o treinador apelou à presença dos adeptos para que, juntos, deem mais um passo no Campeonato Nacional.

Ouça Rui Moreira

"Pedir que venham, que nos venham ajudar a criar uma boa casa, a criar um bom ambiente, e que sejam eles o elemento diferenciador para nos ajudar a conquistar já o primeiro jogo. Nós sabemos que esta eliminatória pode ser uma eliminatória longa, como disse, os jogos foram sempre muito disputados, sempre muito equilibrados. Vencemos todos os jogos contra eles em nossa casa, perdemos fora, ganhámos e perdemos em terreno neutro, ou seja, aqui, o fator casa foi decisivo. Por isso, o papel dos nossos adeptos é fundamental", reforçou.

"Gostava de fazer um apelo, para nos virem ajudar no domingo [dia 30 de março], às 18h00. Para virem lutar connosco num Campeonato que é muito competitivo, contra um adversário muito difícil, mas onde nós começamos a disputar o acesso à final", convidou o técnico.

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de março de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas