Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
Alex Pinto e Inês Fernandes rejeitam favoritismo e prometem máxima entrega no duelo com o Futsal Feijó, da meia-final da final four da Taça de Portugal.
27 março 2025, 14h10
Alex Pinto e Inês Fernandes durante uma sessão de treino
"O Futsal Feijó foi o nosso adversário na última competição oficial realizada, a Taça da Liga, antes desta paragem para o Campeonato e que nos impôs muitas dificuldades. É uma equipa bastante disciplinada, guerreira e com muita variabilidade tática", recordou Alex Pinto, treinador do Benfica, em declarações à BTV.
"Isso faz com que nós nos estejamos a preparar para estarmos no nosso melhor, pois o adversário a isso nos obriga. Esperamos um jogo difícil, um jogo onde a equipa adversária encarará cada lance como se fosse o último para conseguir vencê-lo e nós não o podemos encarar de maneira diferente se queremos estar no domingo no jogo da final", acrescentou o técnico encarnado.
Ouça Alex Pinto
Na antecâmara de mais uma final four, o sentimento entre o grupo é claro: chegar à decisão não é apenas um objetivo, é uma obrigação.
"Acho que é mais do que importante, é obrigatório. É algo que este balneário sente não só como uma ambição, como um dever, perante todo o esforço que é feito também pelo Benfica e todo o trabalho realizado aqui diariamente, pelo esforço que elas empregam em cada treino e em cada jogo. É um prémio merecido para quem trabalha como nós trabalhamos, estar nas finais e tendo o valor que temos. É por isso que encaramos este jogo como mais uma etapa para chegar ao objetivo. Não pensamos ainda no jogo da final nem do adversário, pensamos apenas na meia-final porque o Feijó merece-nos esse respeito", sublinhou o treinador.
E se há algo com que todos concordam, é importância do apoio vindo das bancadas.
"O Benfica joga em qualquer pavilhão ou estádio deste país, jogará sempre em casa. E o Norte do país é uma zona onde temos sido acolhidos de forma muito carinhosa", lembrou Alex Pinto.
"Por isso, espero que no fim de semana e também já durante a semana apoiem a equipa masculina e feminina no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos porque as equipas do Benfica precisam dos Benfiquistas, vivem com os Benfiquistas e é também por eles que nos esforçamos tanto para que possamos conquistar títulos como esta Taça de Portugal", finalizou o treinador encarnado.
Ouça Inês Fernandes
Do lado das jogadoras, a capitã Inês Fernandes não escondeu a cautela e alertou para os desafios impostos pelo adversário.
"É uma equipa que vai tentar pressionar as fases, tem uma defesa à zona competente. Nós tivemos algumas dificuldades em ter a posse de bola e controlar o jogo mesmo quando estávamos por cima na meia-final da Taça da Liga. Vamos tentar corrigir e melhorar esse aspeto, não sofrer golos desta vez, e, se for possível, ganhar e fazer um bom jogo, claro", analisou a internacional portuguesa.
Os números favorecem as encarnadas, mas a capitã garante que estatísticas não entram em campo.
"Toda a gente que chega a uma final four acho que tem legitimidade para sonhar e acaba sempre por pensar nisto como uma competição quase única. As eliminatórias ficaram para trás e o campeonato acabou por não ter grande relevo, ainda para mais agora com esta paragem competitiva, acho que acaba por fazer esquecer um bocadinho o que veio antes. Nós conhecemos muito bem o Feijó. Há lá atletas que são nossas conhecidas, que partilharam o campo connosco. Temos o máximo respeito pelo trabalho que desenvolvem e nós não temos normalmente essa mania de subestimar adversários porque sabemos que é muito perigoso. As camisas não entram em campo. E a equipa mais competente é a que vai sair vencedora no sábado", destacou a fixa do Benfica.
Bilhetes para o jogo
Além da conquista de mais um troféu, a equipa quer apresentar um futsal de qualidade.
"Quem está nas finais está sempre mais perto de ganhar. Os objetivos eram claros no início da época, ganhar as competições nacionais. Recuperámos uma que tínhamos perdido no ano passado, que era a Taça de Liga. Temos obviamente um palmarés muito forte na Taça de Portugal, mas, olhando para as equipas que estiveram na Taça de Liga – acrescentando o Torreense, que repete neste ano a final four da Taça de Portugal –, em termos exibicionais foi um aviso para nós que nem tudo estava bem, embora tivéssemos ganho. E aquilo que nós vamos tentar neste fim de semana é, obviamente, ganhar, mas se pudermos também subir o nível exibicional, sairmos de lá felizes com o título, felizes por aquilo que deixámos em campo e os Benfiquistas também, são os dois objetivos principais", concluiu Inês Fernandes.
Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de março de 2025