Futebol

23 março 2025, 22h32

Aktürkoğlu

Aktürkoğlu (à esquerda)

Aktürkoğlu e Pavlidis, jogadores da equipa de futebol profissional do Benfica, participaram nas vitórias da Turquia (0-3, sobre a Hungria) e da Grécia (0-3, frente à Escócia), que se apuraram para a Liga A da Liga das Nações, neste domingo, 23 de março.

Na 2.ª mão do play-off de acesso a este patamar competitivo, depois do 3-1 na 1.ª mão, Aktürkoğlu integrou o onze do selecionador Vincenzo Montella diante da Hungria. E, na Puskás Arena, o atacante das águias conduziu a transição rápida que originou o 0-2, apontado por Arda Güler, aos 39'.

Antes, aos 36', tinha efetuado o passe para Yüksek, que sofreu falta passível de marcação de grande penalidade, que Çalhanoglu converteu, aos 37'. Na etapa complementar, Aktürkoğlu foi substituído aos 64'.

Refira-se que, na 1.ª mão, o camisola 17 do Benfica tinha faturado um golo, bem como Kökcü, que não foi opção, tendo em conta o cartão amarelo visto nesse desafio, o qual o afastou do duelo em Budapeste.

Pavlidis

Já no Hampden Park, em Glasgow, Pavlidis capitaneou a Grécia, que lutava pelo apuramento frente à Escócia, depois da derrota em casa, por 0-1. O avançado grego foi rendido por Galanopoulos, aos 83', quando o marcador assinalava 0-3 favorável ao conjunto helénico, que manteve a vantagem até ao final.

Já António Silva ficou no banco na vitória de Portugal frente à Dinamarca, por 5-2, no Estádio José Alvalade, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações (5-3, no agregado da eliminatória). Na 1.ª mão, a equipa das Quinas perdeu na Dinamarca, por 1-0, e o desafio desta noite foi decidido no prolongamento, após 3-2 no tempo regulamentar. Portugal avança assim para as meias-finais.

Também Trubin foi suplente não utilizado no desaire da Ucrânia com a Bélgica (3-0), em Genk, na 2.ª mão do play-off de acesso à Liga A. Este desfecho inviabilizou a promoção do conjunto ucraniano, que tinha vencido em casa por 3-1, na 1.ª mão.

Texto: Redação
Fotos: UEFA e TFF
Última atualização: 23 de março de 2025

Patrocinadores principais do Futebol