Voleibol

21 março 2025, 22h15

Ala Nun'Álvares-Benfica

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO BTV

Campeonato Nacional
Quartos de final do play-off
Jogo 2
RESULTADO FINAL
Ala Nun'Álvares 0
Benfica 3
1.º set 2.º set 3.º set
20-25 27-29 20-25

Após a vitória no jogo 1, a equipa masculina de voleibol do Benfica voltou a defrontar a Ala Nun'Álvares nesta sexta-feira, 21 de março, em Gondomar, no jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, repetindo o resultado. As águias venceram por 0-3 e qualificaram-se para as meias-finais do play-off!

Determinados em impor a sua qualidade, os encarnados abriram o 1.º set com um 0-3 e mantiveram o ritmo, sobretudo, no ataque à rede, elevando a vantagem para os 7-11. A formação da casa reagiu após um time out e encurtou distâncias para um ponto (11-12). O equilíbrio manteve-se e a Ala Nun'Álvares conseguiu chegar à vantagem (16-15).

Marcel Matz parou o jogo e os efeitos foram imediatos. Com um parcial de 0-4, o Benfica reassumiu a vantagem no set, com o bloco a mostrar-se em bom plano, e fechou o mesmo com um 20-25 (0-1).

Ala Nun'Álvares-Benfica

O equilíbrio voltou a ser notório no início do 2.º set, com oscilações no marcador que levaram a formação da casa a uma vantagem de quatro pontos (7-4). Os comandados de Marcel Matz, com alguma irregularidade no ataque e na receção, não conseguiram contrariar o desempenho dos da casa nos pontos que se seguiram (13-9).

Nova intervenção do treinador das águias no encontro, reordenando as tropas, e a resposta não podia ter sido melhor. Paulatinamente, o Benfica reaproximou-se (19-18) e chegou mesmo ao empate (22-22). Um bloco de Felipe Banderó ofereceu o 1.º set point para os lisboetas (23-24), mas o 2.º set ficou decidido nas vantagens por 27-29 (0-2).

A disputa intensa que se viu no 2.º set manteve-se no arranque do 3.º, em que a receção e o serviço nem sempre saíram bem aos encarnados, que mesmo assim colocaram-se em vantagem (5-8). A partir de então, o Benfica controlou as operações e venceu com naturalidade por 20-25 (0-3), apurando-se para a meia-final do play-off do Campeonato Nacional.

O Benfica aguarda agora o desfecho da eliminatória entre o Leixões e o Castêlo da Maia para saber o oponente na próxima fase da competição.

Ala Nun'Álvares-Benfica

DECLARAÇÕES

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Antes de tudo, tenho de parabenizar a Ala de Gondomar [Ala Nun'Álvares], que conseguiu fazer uma boa campanha. Durante o ano, mostrou muita força em casa, teve bons resultados, conseguiu ser consistente, forte no serviço. Sabíamos que íamos ter um jogo mais difícil do que o que foi em Lisboa. Tínhamos responsabilidade de vencer, fizemos uma semana de treinos forte, para manter um ritmo forte, e conseguimos vencer. Sabíamos que eles jogam bem aqui dentro, foi uma coisa que planeámos antes, sabíamos que íamos ter dificuldades, mas conquistámos o objetivo, que era passar para a semifinal. Agora, é seguir forte na meia-final."

Ala Nun'Álvares-Benfica

Campeonato Nacional (play-off) | Jogo 2 dos quartos de final | 21/03/2025
Ala Nun'Álvares-Benfica
0-3
Pavilhão da Ala Nun'Álvares de Gondomar
Formação inicial do Benfica
Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gómez, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas e Ivo Casas (L)
Suplentes
Francisco Leitão, Matheus Alejandro, Lucas França, Tomás Natário Teixeira, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L)
Treinador do Benfica
Marcel Matz
Formação inicial da Ala Nun'Álvares
Allan Guimarães, João Francisco, Tomás Correia, Juan Mangini, Diogo Gonçalves, Lucas Honorato e Tiago Dias (L)
Suplentes
Tomás Linhares, Francisco Amorim, Henrique Silva, Guilherme Silva, Phelipe Martins e Gonçalo Marques (L)
1.º set 2.º set 3.º set
20-25 27-29 20-25

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2025

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas