Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futsal Feminino
Com 6 golos de jogadoras do Benfica, Portugal bateu a Hungria (1-8) e garantiu uma vaga no Campeonato do Mundo FIFA 2025.
20 março 2025, 19h55
Maria Pereira
Tal como no jogo da 1.ª jornada – contra a Suécia (9-0) –, as jogadoras do Benfica voltaram a estar em evidência frente à Hungria, contribuindo decisivamente para novo triunfo: 6 dos 8 tentos lusos pertenceram a jogadoras encarnadas, com destaque para um hat-trick de Maria Pereira e um bis de Fifó.
Nesta partida do Grupo A de qualificação, Portugal foi a jogo com um cinco inicial composto apenas por atletas do Benfica: Ana Catarina, Inês Matos, Fifó, Janice Silva e Maria Pereira. O primeiro golo pertenceu a Fifó (0-1, aos 2'), com Maria Pereira (duas vezes, aos 16') e Kika (20') a assinarem os restantes tentos de Portugal até ao intervalo. Rebeka Fábián reduziu e deixou o marcador em 1-4.
Na 2.ª parte, Kika fez o 1-5 (23'), antes de Janice Silva (25', 1-6), Fifó (26', 1-7) e Maria Pereira (31', 1-8) selaram a goleada portuguesa no Palazzetto dello Sport Corrado Roma, em Itália.
Portugal fecha as contas do Grupo A de qualificação no sábado, 22 de março, frente à anfitriã Itália (também já apurada para o Mundial), em jogo marcado para as 19h00. O 1.º Campeonato do Mundo FIFA 2025 irá decorrer nas Filipinas, entre 21 de novembro e 7 de dezembro de 2025, com a participação de 16 seleções.
Janice Silva (pivô do Benfica): "É fruto de muito trabalho, esforço e dedicação de todas as jogadoras que estão aqui e de algumas que não estão presentes. Estamos confiantes no trabalho que temos vindo a desenvolver, e, acima de tudo, afinar os pequenos pormenores que acabam por fazer a diferença. Agora é pensar no sábado, porque queremos vencer, queremos honrar todos os portugueses que nos acompanham de início ao fim. [Ir ao Mundial] É o sonho de qualquer jogadora chegar ao Campeonato Mundial, o primeiro oficial. Aquilo que nós estamos a fazer neste momento é trabalhar para que a próxima geração consiga usufruir deste palco, que é estar perante as melhores jogadoras do mundo."
Maria Pereira (universal do Benfica): "Os golos são uma consequência daquilo que temos feito no coletivo. Se aparecerem, fico feliz, mas, se for outra colega a marcar, a felicidade é a mesma. Sabíamos que o jogo ia ser um bocado parecido ao de ontem [frente à Suécia], mas tínhamos consciência daquilo que precisávamos de fazer em campo. O segundo golo demorou a vir, mas já estávamos tranquilas por aquilo que estávamos a fazer em campo. O golo ia aparecer a qualquer momento, qualquer jogadora poderia ter feito o segundo. Fiz eu, mas acho que isso só mostra a nossa competência em campo."
Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 20 de março de 2025