Futebol

20 março 2025, 22h30

Turquia-Hungria

Aktürkoğlu e Kökcü

Kökcü e Aktürkoğlu, jogadores da equipa de futebol profissional do Benfica, marcaram na vitória da Turquia sobre a Hungria, por 3-1, em Istambul, na 1.ª mão do play-off de acesso à Liga A da Liga das Nações, nesta quinta-feira, 20 de março.

Eleito pelo selecionador Vincenzo Montella para o onze inicial (foi substituído aos 72' por Ismail), Kökcü inaugurou o marcador aos 9', através de um remate colocado de fora da área. Um golaço do camisola 10 do Benfica!

Aos 41', já depois de a Hungria ter chegado ao empate (1-1), o médio viu um cartão amarelo que o afasta do jogo da 2.ª mão, aprazado para domingo, 23 de março, em Budapeste.

Também ele escolhido para titular (foi rendido aos 85' por Can Uzun), Aktürkoğlu marcou o golo que recolocou a Turquia em vantagem: aos 69', surgiu bem na área e empurrou a bola para o fundo das redes com o ombro.

Três minutos volvidos (72'), o avançado do Benfica voltaria a estar em evidência, ao assistir Irfan Can Kahveci com um brilhante passe de peito, para o 3-1.

Turquia-Hungria

No Estádio Georgios Karaiskakis, no Pireu, Pavlidis saiu do banco aos 72', no embate caseiro da Grécia frente à Escócia (0-1), em duelo válido para a 1.ª mão do play-off de acesso à Liga A. O conjunto helénico volta a entrar em campo no domingo, 23 de março, para a disputa da 2.ª mão, em Glasgow.

Trubin foi suplente não utilizado no triunfo da Ucrânia sobre a Bélgica (3-1), em Múrcia (Espanha), na 1.ª mão do play-off de acesso à Liga A. Semelhante estatuto teve António Silva na derrota de Portugal frente à Dinamarca, por 1-0, em Copenhaga, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações.

Ucrânia e Portugal voltam a entrar em campo no domingo, 23 de março, para a disputa dos respetivos jogos de volta.

Texto: Redação
Fotos: Türkiye Futbol Federasyonu
Última atualização: 20 de março de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas