Voleibol Feminino

16 março 2025, 21h43

Benfica-Vitória SC

Festejos do Benfica

RESUMO BTV

A equipa feminina de voleibol do Benfica venceu o Vitória SC, por 3-0, na tarde deste domingo, 16 de março, no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional. Segue-se a deslocação ao reduto vimaranense, às 16h00 de domingo, 23 de março.

No Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica entrou bem na partida e manteve o comando do marcador até final. Bem no bloco e com remates fortes de Kyra Holt, as águias iam pontuando (10-6), mas, do outro lado da rede, o Vitória SC respondia de pronto às maiores desvantagens (10-9).

Mais eficazes junto da rede, as comandadas por Rui Moreira continuaram a faturar e, beneficiando, também, de alguns serviços falhados pelas opositoras, ampliaram a superioridade para os 8 pontos (23-15), a maior diferença no jogo até então. Sem surpresas face ao produzido, o Benfica fechou o 1.º set com um triunfo por 25-18, 1-0 no jogo.

Benfica-Vitória SC

No início do 2.º set, foi preciso correr atrás do prejuízo (1-2; 2-3), mas, com um parcial de 4-0, as águias igualaram, a 3-3, e colocaram-se a vencer por 6-3. A partir daqui, foi sempre a somar para as encarnadas, que não mais saíram da frente (15-9). À aproximação do conjunto vimaranense (16-14), o Benfica respondeu com raça e, com um 25-21, ampliou para 2-0 a vantagem no encontro.

O Glorioso foi imponente no arranque do derradeiro set, rubricando um 6-2, que, paulatinamente, se transformou num 7-6. O equilíbrio passou a ser nota dominante e, uma vez mais, as encarnadas tiveram de se superar para contrariar o ascendente das rivais.

Num jogo em que mostrou superioridade e soube sempre responder às adversidades, o Benfica selou o triunfo, por 3-0, com um 25-18! Assim, as águias colocam-se em vantagem nos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional.

O jogo 2 está agendado para as 16h00 de domingo, 23 de março, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

Benfica-Vitória SC

DECLARAÇÕES

Rui Moreira (treinador do Benfica): "Nós montámos um plano de jogo e, por diversas vezes, aquilo que foi proposto e combinado aconteceu, e nós não conseguimos executar para tentar contrariar aquilo que o adversário estava a fazer e que nós tínhamos previsto que ia acontecer. Essa parte não é falta de ritmo de jogo, é falta de concentração, é um bocadinho falta, até, de responsabilidade nestes momentos. Estamos na decisão dos play-offs, nesta altura vai ser sempre mais importante ganhar do que jogar bem. Nós, deste lado, como treinadores, queremos sempre jogar bem e somos sempre os eternos insatisfeitos, mas a verdade é que, nas alturas dos play-offs, o importante é ganhar. Temos uma perspetiva um bocadinho mais resultadista, e nós isso fizemos, ganhámos 3-0. No entanto, acho que precisamos, podemos e devemos jogar melhor. Primeiro, no cumprimento da estratégia, e depois temos de ser mais agressivos na linha de serviço e muito mais equilibrados na linha de receção."

Benfica-Vitória SC

Campeonato Nacional (Play-off) | Jogo 1 dos quartos de final | 16/03/2025
Benfica-Vitória SC
3-0
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Alice Clemente, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Angélica Malinverno, Kyra Holt, Aline Delsin e Tatiana Rizzo (L)
Suplentes
Luísa Timbó, Mariana Garcez, Cansu Çetin, Marta Aleixo, Veronika Djokic, Barbara Dapic e Beatriz Paiva (L)
Treinador do Benfica
Rui Moreira
Formação inicial do Vitória SC
Zeina Elalamy, Thaynara Nunes, Luciana Bezerra, Tânia Oliveira, Carina Moura, Dara Hendges e Raquel Silva (L)
Suplentes
Catarina Carneiro, Azul Benítez, Lara Silva, Raissa Cassamá, Bárbara Gomes, Aliaa Helal e Mariana Pinto (L)
1.º set 2.º set 3.º set
25-18 25-21 25-18

Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 17 de março de 2025

Patrocinadores Voleibol