Futsal

16 março 2025, 20h21

Benfica

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica impôs-se em casa do 5.º classificado, batendo a AD Fundão, por 4-8, em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard disputado neste domingo, 16 de março.

No início de um ciclo em que a equipa de futsal do Benfica defronta algumas das melhores equipas da Liga Placard, esta visita ao 5.º classificado foi encarada pelo técnico Cassiano Klein como um "grande teste". Com a lição bem estudada, os encarnados não demoraram a apresentar argumentos, com Higor a inaugurar o marcador aos 4', e Diego Nunes a ampliar para 0-2 pouco depois (6').

Porém, a AD Fundão quis obrigar os visitantes a pedir melhoria de nota, pois, com um bis de Caio Pedro (aos 8' e aos 12'), anulou a diferença no marcador.

As águias aceitaram o repto e fizeram o 2-3 aos 15'. Lúcio Rocha avançou pela esquerda e, de fora da área, encheu o pé para a nota alta.

Benfica

Quando parecia que o intervalo ia chegar com o Benfica na frente, uma grande penalidade convertida por Peléh aos 19' rendeu o 3-3 aos donos da casa.

A palestra de Cassiano Klein no descanso demorou um par de minutos a transformar-se numa aula prática, pois Diego Nunes chegou ao bis aos 22', depois de tirar um adversário da frente para fazer o 3-4, resultado que se manteve por bastante tempo.

Mas a AD Fundão não estava convencida e voltou a dar um nó no marcador, novamente por intermédio de Caio Pedro, que consumou o hat-trick com o 4-4 aos 33'.

Havia que desatar o nó de maneira mais definitiva, e isso começou a tomar forma logo no minuto seguinte (34'), quando Jacaré rubricou o 4-5, concluindo uma bela jogada coletiva, e foi reforçado por André Coelho aos 35', com o 4-6 na recarga de um livre.

Benfica

Com pouco tempo para recuperar de uma desvantagem de 2 golos, a AD Fundão apostou no 5x4 e expôs-se aos riscos dessa opção tática. Léo Gugiel não perdoou o adiantamento do outro guarda-redes em campo e, da sua área, chutou para o 4-7 aos 39'.

Os anfitriões estavam destroçados animicamente, e Arthur teve ainda tempo, aos 39', para estabelecer o resultado final em 4-8 para o Benfica.

A equipa volta à quadra para o Benfica-Leões Porto Salvo, da 17.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, marcado para as 21h00 de 21 de março no Pavilhão Fidelidade.

Benfica

Liga Placard (1.ª fase) | 16.ª jornada | 16/03/2025
AD Fundão-Benfica
4-8
Pavilhão Municipal do Fundão
Cinco inicial do Benfica
Léo Gugiel, Chishkala, Arthur, Raúl Moreira e Jacaré
Suplentes
André Correia, Afonso Jesus, André Coelho, Tiago Reis, Lúcio Rocha, Simão Cordeiro, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Higor
Treinador do Benfica
Cassiano Klein
Cinco inicial da AD Fundão
Pedro Nunes, Sissi, Peléh, Mário Freitas e Samuel Freire
Suplentes
Rodrigo Fatelo, Jaime Arthur, Pedro Marques, Dinis Lopes, Liedson Varela, Caio Pedro e Luís Fernandes
Ao intervalo 3-3
Golos
Benfica: Higor (4'), Diego Nunes (6' e 22'), Lúcio Rocha (15'), Jacaré (34'), André Coelho (35'), Léo Gugiel (39') e Arthur (39'); AD Fundão: Caio Pedro (8', 12' e 33') e Peléh (19')
Marcha do marcador
0-2; 2-2; 2-3; 3-3; 3-4; 4-4; 4-8

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 17 de março de 2025

Patrocinadores Futsal


Relacionadas