Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
No primeiro jogo após a conquista da 5.ª Taça da Liga, Filipa Patão vê uma equipa com a motivação e a ambição em alta para o embate do Benfica na casa do Damaiense, válido para a 18.ª jornada da Liga BPI
15 março 2025, 11h04
Filipa Patão
Elogiando a qualidade do adversário e destacando as duas vitórias deste frente ao SC Braga, no Campeonato e na Taça de Portugal. Filipa Patão recordou que o Damaiense já mostrou ser capaz de se "bater com as equipas do cimo da tabela", mas, mesmo projetando um "jogo complicado", mostrou total confiança na capacidade de resposta das suas jogadoras.
"Já sabemos que vai ser uma equipa complicada, que joga muito bem em transições e que também tem capacidade de ter bola e de sair da primeira fase de construção com qualidade. Também, é uma equipa muito pressionante, quando assim o entende fazer. Portanto, não estamos à espera de um jogo fácil, estamos à espera de um jogo complicado, numa casa também difícil, mas são estes jogos que estas jogadoras gostam e são estes jogos que nós vamos ter de cumprir para conseguir chegar ao tão ambicionado penta. Faltam três jogos e, portanto, são três finais para nós", afirmou a treinadora do Benfica, na antevisão à partida marcada para o Campo Engenheiro Carlos Salema, em Marvila (Lisboa), casa emprestada pelo Oriental ao Damaiense: os bilhetes para este jogo custam 2,50 € e estarão disponíveis para venda no local, uma hora antes do início da partida (14h00).
Ouça Filipa Patão
Vincando que a ambição e a motivação crescem com a proximidade das decisões, Filipa Patão reforçou que os três pontos estarão sempre mais perto se a equipa manter os princípios, a fome e a ética de trabalho que se tornaram a sua imagem de marca.
"Nesta fase, o trabalho é mais facilitado, porque é uma fase de proximidade das decisões e as jogadoras não querem perder a oportunidade de poder ganhar taças, de poder ganhar títulos. Portanto, eu acho que é a fase mais fácil de um treinador, porque a ambição e a motivação está lá em cima, a responsabilidade também nunca deixou de cá estar e está tudo tão perto que não é preciso motivar as jogadoras para continuar a ganhar nesta fase. Temos de manter os nossos princípios e continuarmos a trabalhar bem como temos feito ao longo da época. Não há aqui poções mágicas, não há segredos, é continuarmos a fazer o trabalho como temos feito até agora", completou.
Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Catarina Amado, Cristina Prieto, Christy Ucheibe, Joana Silva, Jody Brown, Lara Martins, Lais Araújo, Letícia Almeida, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Marie Alidou, Nycole Raysla, Rakel Engesvik e Rute Costa.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 15 de março de 2025