Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Voleibol Feminino
Numa entrevista antes do início dos play-offs, a zona 4 norte-americana Kyra Holt falou das ambições da equipa e da sua adaptação ao Benfica, entre outros temas.
13 março 2025, 10h30
Kyra Holt
Anunciada oficialmente como reforço das águias em agosto de 2024, e já adaptada ao ritmo competitivo do voleibol português, Kyra Holt sentiu-se bem recebida e rapidamente encontrou o seu lugar no seio da equipa encarnada, destacando a importância do apoio das colegas neste processo.
"Acho que a minha adaptação ao Benfica foi muito boa. As minhas companheiras ajudaram-me bastante, e eu adoro estar aqui. Durante a temporada tivemos altos e baixos, mas agora estamos a iniciar os play-offs, onde vamos tentar crescer e vencer", explicou a atleta, em vésperas do Benfica-Vitória SC, jogo 1 dos quartos de final do play-off, marcado para as 17h00 de domingo, 16 de março, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
"A equipa está definitivamente melhor, mais forte mental e fisicamente. Jogar em competições europeias é algo grande"
Kyra Holt
A FORÇA QUE VEM DAS BANCADAS
Num clube com a história e a paixão do Benfica, o apoio dos adeptos assume um papel vital na dinâmica das competições. Seja no ambiente dos pavilhões da Luz ou em deslocações desafiantes, o fervor encarnado acompanha sempre a equipa. Para Kyra Holt, essa energia é um fator determinante para o desempenho dentro de campo, funcionando como um verdadeiro impulso emocional e motivacional. A intensidade das bancadas não passa despercebida à jogadora, que reconhece o impacto direto desse apoio nos momentos decisivos.
"O apoio dos adeptos é enorme. Quando eles vêm e torcem por nós, podem ajudar-nos a vencer um jogo ou um set. Eles dão-nos uma energia extra que, às vezes, nem percebem, mas, quando torcem, isso faz-nos jogar melhor, sentir melhor e vencer", mencionou a jogadora.
BRILHO INDIVIDUAL REFLETIDO NO COLETIVO
Com 347 pontos, a norte-americana posicionou-se como a segunda melhor pontuadora da 1.ª fase do Campeonato Nacional, demonstrando habilidade, consistência e uma contribuição significativa para a equipa. Contudo, para a atleta, cada etapa da competição traz um novo desafio, e o foco está agora totalmente orientado para o presente e para os play-offs.
"Tenho orgulho de ter sido a segunda melhor pontuadora, queria ter sido a primeira, mas, honestamente, essa fase já passou. Agora estou completamente focada nos play-offs, em terminar esta eliminatória [quartos de final] e avançar para a próxima. Estou a encarar um dia, um treino e um jogo de cada vez", disse.
OBJETIVOS PARA A TEMPORADA
O Benfica deu início à temporada com um momento memorável ao conquistar a 1.ª Supertaça da história da modalidade, um título que não só enriqueceu o palmarés do Clube, mas também reforçou a confiança e o moral da equipa para os desafios que se seguiram. Para Kyra Holt, erguer o troféu foi um sinal de que o trabalho coletivo está a dar frutos e uma prova da capacidade competitiva do grupo.
"Foi um bom começo de temporada. Claro que queremos conquistar a Taça de Portugal e o Campeonato, mas foi um momento importante para as jogadoras verem que podemos entrar, enfrentar grandes equipas e vencer", referiu.
Ainda assim, a zona 4 destacou que a conquista da Supertaça é apenas o ponto de partida e que o foco agora está no grande objetivo da temporada.
"A Supertaça foi importante, mas isso já faz parte do passado. Agora estamos focadas no Campeonato. Mas é incrível ter trazido um troféu para o Benfica, foi uma grande conquista", afirmou.
"A minha adaptação ao Benfica foi muito boa. As minhas companheiras ajudaram-me bastante, e eu adoro estar aqui"
CRESCIMENTO DA EQUIPA E EXPERIÊNCIA EUROPEIA
Participar em competições europeias é sempre um desafio enriquecedor e uma oportunidade única para o crescimento de qualquer equipa. A camisola 20 da formação liderada por Rui Moreira destacou o impacto transformador dessas experiências europeias, que vão além dos resultados em campo, e que contribuem para o desenvolvimento individual e coletivo.
"Acho que a equipa está definitivamente melhor, mais forte mental e fisicamente. Jogar em competições europeias é algo grande, e para algumas das jogadoras foi a primeira experiência desse tipo, o que foi muito importante para o crescimento delas e do grupo", observou.
O QUE ESPERAR DOS PLAY-OFFS
Com a fase decisiva da temporada a aproximar-se, a concentração, o empenho e o trabalho árduo tornam-se fundamentais para alcançar os objetivos delineados. A norte-americana expressou uma grande confiança na equipa e no percurso que têm trilhado até agora, destacando a importância de manter o foco nas etapas que ainda estão por vir.
"Acredito na minha equipa, e acredito que podemos consegui-lo. Precisamos de nos concentrar, trabalhar duro e mostrar tudo o que temos feito desde o início da temporada. Agora é hora de mostrar o nosso trabalho", ressalvou.
FOCO E CONSISTÊNCIA PARA ENCARAR O VITÓRIA SC
Cada adversário apresenta desafios únicos, e a zona 4 destacou a importância de manter a consistência e a concentração para enfrentar o Vitória SC, adversário dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional. Reconhecendo as qualidades do conjunto adversário, Kyra Holt frisou a necessidade de não subestimar ninguém e de se manter fiel à estratégia.
"Levo cada equipa a sério, e o Vitória SC é uma boa equipa. Já venceram bons adversários, mas também perderam com equipas mais fracas. Oscilam com a energia do jogo, por isso precisamos de estar focadas e de ser consistentes para vencê-las. Mas acredito que é possível", comentou.
MENSAGEM AOS ADEPTOS
Kyra Holt deixou ainda um convite sentido aos adeptos do Benfica, reforçando a importância do apoio neste momento decisivo.
"Precisamos de vocês nos jogos! O vosso apoio é muito importante para nós. Por favor, venham apoiar-nos no momento mais importante da temporada", apelou.
Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 13 de março de 2025