Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Águias visitam Vila do Conde na 26.ª jornada, que antecede a derradeira pausa para compromissos de seleções na temporada 2024/25.
13 março 2025, 12h48
Festejo dos jogadores do Benfica
Vindo de 5 triunfos consecutivos na competição, o Benfica entra em campo com o objetivo claro de estender a sequência vitoriosa e encerrar da melhor maneira o ciclo competitivo que antecede a derradeira pausa para compromissos de seleções na presente temporada: a equipa de Bruno Lage só voltará a entrar em ação no próximo dia 28 de março (sexta-feira) na casa do Gil Vicente, para disputar o jogo em atraso da 24.ª jornada e acertar as contas da Liga.
No caminho das águias, no reduto vila-condense, estará uma equipa que só venceu 1 dos últimos 6 jogos na prova, mas que tem feito do seu recinto uma fortaleza. Dos 29 pontos do Rio Ave na competição, 21 foram conquistados em casa, onde o grupo orientado por Petit só perdeu 1 dos 12 encontros que aí disputou.
No entanto, o Benfica tem-se dado bem com os ares de Vila do Conde: ganhou 18 dos 29 jogos para a Liga com os vila-condenses na condição de anfitriões, 7 deles nos últimos 10 duelos à sombra dos Arcos.
Os 27 pontos que separam Benfica (2.º classificado, com menos um jogo) e Rio Ave (10.º) na tabela são explicados pelos números de cada uma das formações na Liga Betclic. Com 56 golos marcados contra os 27 do próximo adversário, as águias têm um dos melhores ataques da prova, e os dados da plataforma Sofascore validam a sua superioridade a nível ofensivo.
Essa diferença favorável aos encarnados está bem explícita no número de remates por jogo (17,2 contra 10,9) e no número de remates enquadrados por encontro (7 contra 3,6). Bruma, Di María e Pavlidis integram o top 10 dos jogadores com mais disparos na Liga, no qual também entra o vila-condense Clayton.
Do lado dos encarnados, Pavlidis destaca-se como o melhor marcador no Campeonato, com 9 golos apontados, mas o jogador mais prolífico das duas equipas na competição é Clayton, que leva 12 remates certeiros a favor: 44,44% do total do Rio Ave.
Na posse de bola, os encarnados registam 59,7% contra os 47,1% do próximo adversário, e também se mostram mais eficazes ao nível do passe: 85% de acerto contra 79,9%.
As duas equipas que medem forças em Vila do Conde são das que mais recorrem ao drible na Liga, com o Benfica a contabilizar 9,5 com sucesso por jogo contra os 8,4 do Rio Ave. Entre as águias, Bruma (53) é quem tem mais êxito nesta "arte", e Vrousai (37) assume semelhante estatuto na turma nortenha.
No capítulo das assistências, Aktürkoğlu lidera entre os encarnados, com 7 passes para golo, enquanto Vrousai se destaca na formação vila-condense, com 3.
Donas da melhor defesa da Liga Betclic, com 18 golos sofridos e 12 clean sheets, as águias impõem-se, igualmente, a um adversário que, no polo oposto, só manteve a sua baliza inviolada em 3 partidas e regista 40 golos encaixados: pior, só o Boavista (42).
A vantagem na percentagem de duelos ganhos por jogo (51,6% contra 50%), nas recuperações de bola por encontro (54,3 contra 51,6) e nos desarmes por desafio (21,6 contra 18,9) vinca a solidez do Benfica, que ainda tem o capitão Otamendi como o líder do Campeonato em interceções: 42.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 13 de março de 2025