Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
Nélson Veríssimo lançou a deslocação do Benfica B ao reduto do Chaves, em jogo da 24.ª jornada da Liga 2.
27 fevereiro 2025, 14h15
Nélson Veríssimo
Na antevisão, em declarações à BTV, o treinador encarnado projetou um "jogo de nível de dificuldade elevado", perante um conjunto com "muitas presenças na Primeira Liga". À entrada para o embate, dois pontos separam os emblemas: o Benfica B está na 6.ª posição, com 36 pontos, enquanto o Chaves é 4.º classificado, somando 38 pontos.
"Olhando para aquilo que é o perfil, são jogadores com muita experiência, e há qualidade, também, no seu treinador e na equipa técnica. O Chaves tem consecutivamente somado pontos nos últimos sete jogos, vem de duas vitórias seguidas, portanto, é uma equipa que, claramente, está em crescendo. Na minha opinião, uma das equipas que provavelmente vão andar nos lugares de subida de divisão, portanto, olhar para o Chaves e perceber que vai ser um desafio muito interessante e que, acima de tudo, nos vai testar", detalhou o técnico.
Este será um "bom momento competitivo" para o Benfica B, num espaço em que o público local puxa muito pela sua equipa, como disse Nélson Veríssimo.
"Diria que vai ser um espaço competitivo que nos vai obrigar a entrar com uma energia muito positiva e, acima de tudo, com a capacidade que temos tido em todos os jogos de, cada vez mais, nos superarmos. Este jogo em Chaves vai exigir isso de nós: para além da qualidade técnica, do entendimento do jogo, daquilo que é a mentalidade e a ambição, é a capacidade que vamos ter de ter dentro de campo para nos superarmos. Portanto, confiante para este jogo", asseverou.
Ouça Nélson Veríssimo
A progredirem nas várias dinâmicas do jogo, os encarnados vão enfrentar a 2.ª equipa que menos golos consentiu – 17 em 23 jornadas –, até então, na Liga 2. Um facto que não demove as águias, focadas naquilo que têm de fazer para conquistarem os 3 pontos.
"Acima de tudo, é olhar para o adversário e perceber quais são as suas dinâmicas a atacar e a defender. Naturalmente, o Chaves também fez o mesmo trabalho relativamente à nossa equipa. Nós damos importância à equipa contrária, no sentido de percebermos essas dinâmicas, mas, acima de tudo, olhar para nós, enquanto equipa, e perceber o que é que temos de fazer para continuar a crescer e a evoluir, tanto no momento com bola como no momento sem bola", concluiu.
Utilizando a receção ao Paços de Ferreira, na 23.ª jornada, como exemplo, Nélson Veríssimo referiu que sentiu a equipa a crescer no momento defensivo e que, no ataque, o Benfica B criou várias oportunidades, mas não conseguiu concretizar.
"Olhar para a nossa equipa e perceber – em função daquilo que também têm sido estas alterações que vamos tendo pontualmente na equipa – para onde temos de direcionar mais o foco para que, neste momento da época, em função da utilização de alguns jogadores com características diferentes, percebamos onde é que nós podemos ter de ter mais alguma atenção naquilo que é o processo defensivo para tornarmos a equipa mais forte a defender, mas também potenciar muito as qualidades ofensivas da individualidade do jogador. Esse é um trabalho que tem sido feito de uma forma contínua, e os jogadores têm dado uma resposta positiva", explicitou.
Em face do trabalho desenvolvido e da resposta dos jogadores, o treinador apontou a uma "confiança natural" para abordarem o jogo com a atitude de sempre: "Olhos nos olhos, peito aberto e tentar sempre lutar para conquistar a vitória."
Texto: Redação
Fotos: Victória Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 27 de fevereiro de 2025