Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No regresso da prova-rainha à Catedral, o Benfica conta com a força dos seus adeptos no embate com o SC Braga, de acesso às meias-finais da competição.
25 fevereiro 2025, 11h11
Tradicional vénia da equipa do Benfica aos adeptos
Vinda de seis vitórias nos últimos sete jogos, sequência que a catapultou para o topo da tabela da Liga Betclic e para os oitavos de final da Liga dos Campeões, a equipa comandada por Bruno Lage chega ao duelo dos quartos de final da Taça de Portugal envolvida em todas as frentes e com o troféu da Taça da Liga de 2024/25 devidamente creditado no seu palmarés.
Nos 15 desafios entre os dois contendores na prova-rainha, as águias somam 8 vitórias com um saldo de 36 golos marcados e 22 sofridos.
A superioridade do conjunto encarnado é evidente nas partidas disputadas nas duas versões do Estádio da Luz, onde regista 6 triunfos em 7 embates, com 23 remates certeiros a favor e 7 consentidos.
Para chegar a esta fase da competição, o Benfica começou por eliminar o Pevidém, do Campeonato de Portugal (Série A), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, com uma vitória por 0-2.
Ultrapassada a 3.ª eliminatória, seguiram-se uma goleada ao Estrela da Amadora (4.ª eliminatória), no Estádio da Luz, por 7-0, e um triunfo sobre o Farense no Estádio de São Luís, em Faro, por 1-3, nos oitavos de final.
Com 3 remates certeiros cada, Di María e Arthur Cabral são os artilheiros das águias na Taça de Portugal. E o coletivo vermelho e branco, com 12 golos marcados, tem o ataque mais concretizador entre as equipas ainda em prova.
Por seu lado, o SC Braga deixou pelo caminho o 1.º de Dezembro (1-2), o Leixões (0-2) e o Lusitano de Évora (2-1), todos de escalões inferiores, com um saldo de golos inferior ao do Benfica: 6 a favor e 2 sofridos.
Curiosamente, o melhor marcador dos arsenalistas na prova-rainha mudou-se, no derradeiro dia da janela de transferências de inverno, para o... Benfica: Bruma, com dois golos.
Refira-se que, por ocasião do sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal, que ditou o terceiro encontro entre águias e arsenalistas nas três últimas edições da competição, ficou determinado o caminho até à final da edição 2024/25 da prova. Desta forma, o vencedor do Benfica-Braga vai disputar a meia-final, a duas mãos, com o vencedor da eliminatória entre O Elvas e o Tirsense, emblemas que militam no Campeonato de Portugal.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de fevereiro de 2025