Futebol

21 fevereiro 2025, 12h38

Simão Sabrosa

Simão Sabrosa

DECLARAÇÕES

Simão Sabrosa, diretor de relações internacionais do Benfica, vê o duelo frente ao Barcelona, nos oitavos de final da Liga dos Campeões como um embate entre "duas grandes equipas". O adversário das águias ficou definido no sorteio realizado em Nyon na manhã desta sexta-feira, 21 de fevereiro.

Ainda com o duelo da fase de liga da Liga dos Campeões presente na memória, em que o Benfica perdeu, por 4-5, no Estádio da Luz, Simão Sabrosa lembrou que vão defrontar-se "duas grandes equipas", agora na fase a eliminar, nos oitavos de final.

"Perspetivo uma eliminatória de grande qualidade, entre duas grandes equipas, como se viu no jogo da primeira fase da Champions. Foi, sem dúvida, um jogo de grande qualidade, intenso, tendo o Benfica perdido de uma forma injusta. Mas este será um contexto diferente, uma vez que se trata de uma eliminatória a duas mãos. Mas a qualidade e a dificuldade serão iguais", sublinhou o diretor do Benfica, em declarações à BTV.

Simão Sabrosa recusa catalogar a equipa atual do Barcelona como estando ao nível das melhores do clube blaugrana, porém, reforça que, tal como o Benfica, está a lutar pela conquista de todas as provas em que está envolvida. "Como nós sabemos, no futebol só o tempo dirá. O Barcelona está num processo de reformulação, com muitos jogadores jovens de muita qualidade. E são duas equipas que estão a lutar por todas as provas e que apresentam bem a sua qualidade. Mas só o tempo dirá se realmente este Barcelona está ao nível das melhores equipas do Barcelona", disse.

Simão Sabrosa

"Temos uma boa equipa, que está preparada para este duelo"

Simão Sabrosa

O último embate entre as duas equipas numa fase a eliminar nas provas europeias foi em 2005/06, quando Benfica e Barcelona se defrontaram nos quartos de final da Liga dos Campeões. As águias eram capitaneadas por Simão Sabrosa, que recordou esse duelo.

"Apesar de termos sido eliminados, tenho boas memórias. Foram dois grandes jogos, a começar pelo primeiro, no nosso estádio, em que empatámos 0-0. Depois lá [em Barcelona], estávamos a perder 1-0. Eu, inclusive, tive uma oportunidade para igualar o jogo, que acabei por não fazer o golo. Mas foram dois grandes jogos, entre duas grandes equipas, em que elevámos ao máximo os nossos clubes. Neste caso, eu, pelo Benfica, e a restante equipa, defendemos ao máximo o nosso clube, representámos da melhor forma. É isso que nós também esperamos nesta fase de eliminatória. Que o nosso Benfica consiga fazer dois grandes jogos e que consigamos continuar a sonhar. Porque é possível, temos uma boa equipa, que está preparada para este duelo", afiançou.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas