Hóquei em Patins

20 fevereiro 2025, 21h29

Benfica-Quévert

Festejo dos jogadores do Benfica

RESUMO DO JOGO

WSE Champions League
Grupo B
9.ª jornada
RESULTADO FINAL
INT: 1-1
Benfica 6
Quévert 2
Marcadores
Lucas Ordoñez 5'
Pau Bargalló 29'
Nil Roca 32'
Roberto Di Benedetto 33'
Diogo Rafael 40'
Pau Bargalló 48'
Tomás Cardoso 23'
Arthur Landrin 43'

Mesmo com o 1.º lugar do Grupo B garantido, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica ofereceu espectáculo aos adeptos nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, ao vencer o Quévert, por 6-2, na 9.ª jornada da WSE Champions League.

Tomando de assalto a área da equipa francesa desde o apito inicial, as águias criaram a sua primeira oportunidade aos 4'. Roberto Di Benedetto rompeu pelo corredor central, fintou o guarda-redes, mas este caiu para o lado certo e travou o remate do camisola 88. Continuando ao ataque, o Benfica não demorou a inaugurar o marcador. Lucas Ordoñez recebeu a bola no lado direito e atirou cruzado para o 1-0, aos 5'.

As águias continuaram a carregar e a criar oportunidades. Na melhor delas, aos 14', Zé Miranda acertou no poste da baliza do Quévert. No entanto, os forasteiros mostraram grande eficácia e conseguiram levar o empate para o intervalo. Num rápido contra-ataque, Tomás Cardoso bateu Bernardo Mendes e fez o 1-1, aos 23'.

Benfica-Quévert

Já após um remate à barra de Gonçalo Pinto (27'), o Benfica recolocou-se em vantagem a abrir a 2.ª parte. Aos 29', Pau Bargalló levantou a bola e rematou de cima para baixo para o 2-1.Na jogada seguinte, o internacional espanhol viu Acevedo negar-lhe outro grande golo com uma boa defesa.

Asfixiando o adversário, os encarnados voltaram a fazer funcionar o marcador, aos 32'. Assistido por Pau Bargalló, Nil Roca marcou o 3-1 à boca da baliza. Um minuto volvido (33'), Roberto Di Benedetto avançou rumo à baliza do Quévert, rematou contra Acevedo e a bola resvalou no corpo deste até entrar na baliza. Estava feito o 4-1 e encaminhada a conquista dos três pontos.

Benfica-Quévert

Titular na baliza, Bernardo Mendes também teve oportunidade de brilhar. Aos 35', aliou frieza e bom posicionamento para vencer o um contra um frente a Quentin Podevin e, aos 39', travou um livre direto e respetiva recarga de Tomás Cardoso, na sequência de um cartão azul mostrado a Zé Miranda.

Na resposta, ainda em inferioridade numérica, Diogo Rafael driblou dois adversários, colocou-se em posição frontal à baliza do Quévert e, com classe, marcou o 5-1 (40') com um potente remate. Três minutos volvidos (43'), Arthur Landrin reduziu para 5-2 com um tiro de fora da área.

Benfica-Quévert

Quando o jogo se encaminhava para o final (48'), Pau Bargalló furou pelo lado esquerdo e atirou sem hipóteses para Acevedo, sentenciando o resultado em 6-2. Na derradeira jogada do encontro, o jovem Viti, que disputou o seu segundo jogo na Champions League, ainda viu um remate desviado pela barra.

Alcançada a oitava vitória em nove jornadas do Grupo B, o Benfica regressa, agora, às lides do Campeonato Nacional com a visita ao Sporting, da 15.ª jornada da 1.ª fase. O dérbi disputa-se às 15h00 do próximo domingo, 23 de fevereiro.

Benfica-Quévert

DECLARAÇÕES

Edu Castro (treinador do Benfica): "Creio que fizemos uma primeira parte muito boa, mas, às vezes, és superior e não marcas golos. Apertámos e conseguimos desgastar o Quévert, que esteve muito bem na defesa e conseguiu criar perigo no contra-ataque, com o [Tomás] Cardoso. Ao intervalo, disse à equipa que tínhamos de continuar a jogar da mesma maneira e os golos apareceram. Vestir a camisola do Benfica traz uma exigência muito grande. Foi o que fizemos hoje [quinta-feira]. Ganhámos o direito de disputar dois jogos [9.ª e 10.ª jornada do Grupo B da Champions] com a classificação garantida, mas, pelos adeptos, pelo Clube, por nós mesmos e por esta histórica camisola, temos de dar sempre o melhor. E é isso que temos feito."

Benfica-Quévert

Diogo Rafael (defesa do Benfica): "Um Benfica dominador, do princípio ao fim. Sabíamos que éramos superiores e demonstrámos isso dentro do campo. O Quévert teve uma postura muito defensiva, muito agressiva, e o primeiro golo custou. A partir do momento em que marcámos o 1-0, eles tentaram as suas oportunidades e conseguiram empatar. No intervalo, corrigimos algumas coisas e, na segunda parte, acho que fomos claramente superiores. Tivemos um domínio claro, avassalador e fomos donos e senhores do jogo. Já temos a classificação definida, mas temos objetivos internos a que nos propusemos. Agora, é continuar a trabalhar, a crescer e a consolidar o processo."

Benfica-Quévert

WSE Champions League (Grupo B) | 9.ª jornada | 20/02/2025
Benfica-Quévert
6-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pau Bargalló e Lucas Ordoñez
Suplentes
Pedro Henriques, Zé Miranda, Diogo Rafael, Viti e Gonçalo Pinto
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial do Quévert
Bautista Acevedo, Mateo García, Corentin Turluer, Tomás Cardoso e Guido Pellizzari
Suplentes
Enzo Callewaert, Arthur Landrin, Quentin Podevin, Gurvan Lemarie e Facundo Alminana
Ao intervalo 1-1
Golos
Benfica: Lucas Ordoñez (5'), Pau Bargalló (29' e 48'), Nil Roca (32'), Roberto Di Benedetto (33') e Diogo Rafael (40'); Quévert: Tomás Cardoso (23') e Arthur Landrin (43')
Marcha do marcador
1-0; 1-1; 5-1; 5-2; 6-2

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 20 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas