Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Estádio da Luz é palco do regresso das águias às contas do Campeonato, na 23.ª jornada.
20 fevereiro 2025, 18h54
Festejo dos jogadores do Benfica
Passando a depender exclusivamente de si na corrida ao título após o encerramento das contas da ronda transata, o Glorioso, que ocupa o 2.º lugar do Campeonato, com 50 pontos, terá, agora, pela frente o último classificado da competição, com 12 pontos somados.
No Estádio da Luz, o Benfica conquistou 10 triunfos em 11 jogos para a Liga, enquanto o Boavista chega à Catedral numa série de sete derrotas consecutivas e com o curioso registo de ter alcançado fora de portas as suas duas únicas vitórias na prova.
Este duelo também coloca frente a frente uma das melhores defesas da prova contra a pior. As águias consentiram 18 golos contra os 37 dos axadrezados, que, no passado dia 12 de fevereiro, oficializaram a chegada de 9 reforços contratados a custo zero – 3 deles (Steven Vitória, Kurzawa e Van Ginkel) somaram os primeiros minutos na derrota da 22.ª jornada diante do Estrela da Amadora, por 1-0, na estreia do treinador Lito Vidigal.
No histórico de embates para a Liga entre as duas equipas, o Benfica tem ampla vantagem sobre o seu próximo adversário. Na totalidade das 123 partidas, são 72 as vitórias das águias, com um saldo de 278 golos marcados e 103 sofridos. Na última partida entre ambas, na 6.ª jornada da presente edição da Liga Betclic, confirmou-se a tendência vitoriosa dos encarnados: 0-3 com golos de Pavlidis, Kökcü e Arthur Cabral.
Na qualidade de anfitrião, o conjunto encarnado venceu 45 dos 61 desafios, com 182 remates certeiros a favor e 43 consentidos.
Refira-se que, nos últimos 10 confrontos com os axadrezados no Estádio da Luz, registaram-se 9 triunfos do Glorioso.
Os números recolhidos na plataforma Sofascore acentuam a superioridade do Benfica relativamente ao Boavista. Com mais oportunidades construídas (80 contra 35) e remates enquadrados (6,5 contra 3) por jogo, a equipa comandada por Bruno Lage mostra maior facilidade no ataque às balizas adversárias, e isso reflete-se nos golos apontados na Liga: 50 contra 14 dos axadrezados.
Autor de 8 golos na competição (estreou-se a marcar pelo Benfica no triunfo, por 0-1, sobre o Santa Clara), o reforço Bruma é o melhor marcador das águias, enquanto Miguel Reisinho, com quatro remates certeiros, tem semelhante estatuto no Boavista.
Estes mesmos jogadores também lideram as respetivas equipas nos dribles com sucesso: 48 para Bruma e 19 para Miguel Reisinho.
Com uma percentagem de 59,2% de posse de bola, o Benfica está habituado a ter o domínio das partidas.
Líder entre as 18 equipas da Liga nos cruzamentos (5,8) e nos passes longos (27,2) certos por jogo, o conjunto benfiquista também apresenta um número de passes certos por 90 minutos bem superior ao do Boavista (441,2-236,3).
Otamendi (1132, com 89,94% de eficácia) e Sebastián Pérez (590, com 81,27% de eficácia) são os jogadores com mais passes tentados nas duas equipas.
No capítulo defensivo, as águias também apresentam mais desarmes por 90 minutos (19,2-16,8), com o benfiquista Florentino a destacar-se individualmente com 56 em 22 jornadas, mais três do que Joel Silva, o melhor do Boavista.
Por sua vez, os axadrezados sobem ao relvado da Catedral como os "reis" da competição nas interceções por jogo (10-9,2), parâmetro onde o capitão Otamendi, com 37 na totalidade dos jogos, ocupa uma das posições cimeiras neste ranking. Miguel Reisinho (25) lidera neste particular entre os portuenses.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de fevereiro de 2025