Clube

20 fevereiro 2025, 19h17

Amor à camisola  de Di María

Cristien Gomes com o presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves

Uma camisola autografada por Di María foi entregue a Cristien Gomes, um menino cabo-verdiano que cresceu com o sonho de, um dia, colar ao seu corpo, consumido pela sua paixão pelo Benfica, uma túnica que se tornasse a sua segunda pele.

A camisola do seu ídolo foi entregue ao jovem pelo presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, e encerra, com um final feliz, uma história em que as autoestradas da informação permitiram, a uma velocidade imparável, a concretização deste sonho de menino.

Amor à camisola  de Di María

Foi através das redes sociais que Di María e o Benfica tomaram conhecimento do desejo inculcado de Cristien Gomes de receber uma camisola do astro argentino, cuja magia tornou felizes milhões de pessoas, por esse mundo fora.

Mas a camisola não fez a viagem entre continentes sem a assinatura de Di María, o que torna oficial e perene a ligação entre um menino de Cabo Verde e um dos melhores jogadores do mundo deste século.

Amor à camisola  de Di María

O desfecho desta história começou a desenhar-se quando Di María viu, nas redes sociais, a imagem de um menino que pintara uma camisola com o seu nome e número nas costas.

E, se a camisola era o sonho, o resto do equipamento que o jovem Cristien recebeu é, também, a medida do reconhecimento de que o Benfica não ficou indiferente, oferecendo os calções e as meias em combinação com a camisola sonhada e recebida.

Amor à camisola  de Di María

O menino de Ribeira da Janela recebeu, igualmente, um quadro com uma imagem do seu ídolo e, da mesma forma, autografado por Di María, que lhe foi entregue pela primeira-dama de Cabo Verde.

Agora, Cristien tem um novo sonho, alimentado pelo gesto do seu ídolo: seguir as pisadas de Di María.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 20 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas