Andebol

18 fevereiro 2025, 17h33

Benfica-Ystads IF

Festejos do Benfica

RESUMO DO JOGO

EHF European League
2.ª jornada
Grupo 2 da main round
RESULTADO FINAL
INT: 18-14
Benfica 36
Ystads IF 31

As equipas de andebol do Benfica e do Ystads IF defrontaram-se nesta terça-feira, 18 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 2.ª jornada do Grupo 2 da main round da EHF European League. Vitória das águias, por 36-31!

Na antevisão do duelo, Jota González considerou este "um jogo decisivo". À responsabilidade, o Benfica respondeu à altura.

Os visitantes começaram mais eficazes e chegaram aos dois golos de vantagem (0-2, aos 2'), aos quais retorquiram os encarnados, que empataram (2-2, aos 4'), tendo, mais tarde, passado para a frente do marcador (7-5, aos 10'), não mais voltando a estar em desvantagem.

Neste período, nota para uma enorme defesa de Kristóf Palasics, num momento em que o jogo estava empatado (5-5, aos 10').

Benfica-Ystads IF

Quando, aos 26', Ole Rahmel fez o seu quarto golo no jogo, gravou também a maior vantagem de uma das equipas no desafio, até então (15-10).

Sempre na mesma toada, ou seja, com as águias por cima no jogo, o Benfica chegou ao intervalo ao vencer o Ystads IF por 18-14.

No 2.º tempo, os encarnados entraram ainda mais eficazes, e rapidamente se colocaram a vencer por seis golos (20-14, ao 33'), criando um diferencial já bastante considerável.

Sem nunca tirar o pé do acelerador, as águias mantiveram sempre uma distância confortável para os suecos, com Bélone Moreira a demonstrar muita assertividade na hora de atirar à baliza. Aos 55', o capitão já havia apontado 8 tentos, sendo o melhor marcador dos encarnados.

Se na hora de rematar as águias estavam num bom ritmo, não menos verdade é que os guarda-redes também se mostravam presentes e influentes. Kristóf Palasics e Gustavo Capdeville estiveram em bom plano na proteção das redes, com realce para uma defesa deste último, num livre de 7 metros, aos 30', no último lance da partida.

Ao soar da buzina que anunciou o final do desafio, o placard mostrava 36-31, com o Benfica a alcançar uma importante vitória.

Com 9 golos apontados, Bélone Moreira foi o benfiquista que mais contribuiu para os 36 tentos registados, seguindo de Ole Rahmel (7) e Egon Hanusz (5). Além disso, o andebolista português foi o melhor marcador de todo o encontro.

No dia 25 de fevereiro, as duas equipas voltam a encontrar-se, desta feita na Ystad Arena, na Suécia, no jogo da 3.ª jornada deste Grupo 2 da main round da EHF European League.

Antes, na sexta-feira, dia 21, os encarnados recebem, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Belenenses, em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Benfica-Ystads IF

DECLARAÇÕES

Jota González (treinador do Benfica): "Este jogo era muito importante para nós, depois da derrota em Bidasoa, porque, se tivéssemos perdido hoje, seria muito difícil vencê-los na sua casa, e, perdendo estes dois jogos, seríamos eliminados desta competição. Esta partida era muito importante, os jogadores fizeram um grande esforço, os que tínhamos disponíveis, porque o Demis [Grigoras] estava lesionado e o Ander [Izquierdo] jogou lesionado – e voltou a lesionar-se, isso é o mais duro para nós. Fizemos muitas mudanças no ataque e na defesa, tentando rodar um pouco entre jogadores de ataque e de defesa, mas acho que o jogo foi muito bom e conseguimos controlá-lo. Agora as contas são que temos de jogar lá, se perdermos por quatro golos ou menos estamos matematicamente qualificados, mas se eles nos vencerem por mais de cinco ou seis golos, somos forçados a vencer no último dia em casa para nos classificarmos, ou pelo menos conseguir um ponto. Temos de continuar a trabalhar para o próximo jogo."

Benfica-Ystads IF

EHF European League (main round) | 2.ª jornada (Grupo 2) | 18/02/2025
Benfica-Ystads IF
36-31
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Stiven Valencia, Ole Rahmel, Gabriel Cavalcanti, Filip Taleski e Egon Hanusz
Suplentes
Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Bélone Moreira, Fábio Silva, Aldo Pagliotta, Alexis Borges, Ander Izquierdo, Rui Baptista e Demis Grigoras
Treinador do Benfica
Jota González
Formação inicial do Ystads IF
Erik Hvenfelt, Anton Mansson, Oskar Joelsson, Linus Fernebrand, Kristian Olsen, Niclas Ekberg e Julius Andersson
Suplentes
Alexander Lindén, Philip Stenmalm, Jakob Nygren, Lowe Nilsson, Jonathan Wilthorn, Holger Martensson, Alfred Landin, Nils Persson e Liam Hultberg
Ao intervalo 18-14
Marcadores do Benfica
Bélone Moreira (9), Ole Rahmel (7), Egon Hanusz (5), Stiven Valencia (4), Alexis Borges (4), Ander Izquierdo (3), Gabriel Cavalcanti (2), Fábio Silva (1) e Rui Baptista (1)

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 19 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas