Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol Formação
O treinador Vítor Vinha e o avançado Gustavo Varela fizeram a antevisão do duelo entre as equipas jovens do Benfica e do AZ Alkmaar, dos 16 avos de final da UEFA Youth League.
10 fevereiro 2025, 18h39
Vítor Vinha
Garantindo que as águias têm de se apresentar "fortes e competitivas" para um "grande duelo" entre formações que já se sagraram campeãs do torneio, Vítor Vinha apontou a eficácia e a solidariedade como fatores importantes para superar a missão, que passa pelo apuramento para os oitavos de final.
"É um adversário de valor, com um coletivo forte e individualidades fortes. É uma equipa que, na transição, é muito forte. Atrai a pressão do adversário e depois procura rapidamente as costas e jogar à frente nos jogadores mais avançados. E depois, através de individual, através dos corredores, conseguem chegar rapidamente à baliza adversária. Portanto, temos de estar fortes nos duelos, temos de identificar bem o momento em que eles vão jogar para a frente, que vão tentar chegar à nossa baliza e temos de estar muito, muito solidários naquilo que é o momento defensivo. Por outro lado, também é uma equipa que, creio, vamos conseguir, aqui ou ali, empurrar para trás, instalar o jogo no meio-campo ofensivo e vamos ter, certamente, as nossas oportunidades. Aí vamos ter de concretizar", analisou o treinador, após o treino desta segunda-feira, 10 de fevereiro, realizado no AZ Training Centre.
Ouça Vítor Vinha
Destacando o percurso positivo do Benfica na UEFA Youth League, Vítor Vinha acredita que os seus jogadores vão continuar a honrar os pergaminhos do Clube, após terem terminado no 9.º lugar da fase de liga da competição, com três vitórias e dois empates em seis jogos.
"Estamos bem, temos feito um percurso muito bom dentro desta competição da Youth League. Os jogadores têm encarado de uma forma muito positiva e gostam deste tipo de jogos. Este é um espelho daquilo que é a Liga dos Campeões, portanto, esta é a nossa Liga dos Campeões. Temos de estar contentes por poder participar e desfrutar deste jogo, mas, também, temos de estar altamente focados, altamente concentrados e sermos altamente competitivos, além de percebermos que envergamos um símbolo muito grande e temos de estar à altura disso mesmo. Portanto, vamos encarar este jogo de uma forma positiva e com um espírito vencedor", concluiu.
Ouça Gustavo Varela
Melhor marcador dos encarnados na competição, com cinco golos em seis jogos, Gustavo Varela assegurou que o grupo está motivado para enfrentar o AZ Alkmaar, que marcou encontro com o Benfica após eliminar os noruegueses do Stromgodset e os ingleses do Manchester United, no caminho dos campeões domésticos.
"Eu sinto que o grupo está unido e motivado para enfrentar o AZ Alkmaar. Vai ser um grande jogo. Nós sabemos os pontos fortes deles. Agora, é tentar controlar, fazer o nosso jogo e sair daqui com a vitória, que é o que nos importa", começou por dizer o avançado, apontando a "maturidade e a consistência" como os ingredientes principais para vencer com uma "exibição à Benfica" e passar à fase seguinte.
Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 10 de fevereiro de 2025