Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Jota González e Gustavo Capdeville lançaram o jogo entre o Benfica e o Bidasoa Irun, da 1.ª jornada do Grupo 2 da main round da EHF European League.
10 fevereiro 2025, 15h07
Jota González
Inseridos no Grupo 2 da main round – após o 1.º lugar alcançado na fase de grupos – os encarnados têm como adversários os espanhóis do Bidasoa Irun, os franceses do Limoges e os suecos do Ystads IF.
O Benfica começa por defrontar o Bidasoa Irun, um adversário de grande qualidade, como apontaram Jota González e Gustavo Capdeville na antevisão.
"São uma boa equipa. Agora são os líderes do grupo, porque avançaram com quatro pontos, ganharam as duas partidas contra os suecos [Ystads IF]. São uma equipa muito rápida no contra-ataque, têm jogadores muito grandes e uma defesa muito forte. Geralmente defendem em 6x0. Jogam um andebol muito rápido, têm ótimos rematadores e também se conectam muito bem com o pivô, que trabalha muito bem nas desmarcações atrás da defesa", descreveu o treinador, em declarações à BTV.
Ouça Jota González
Gustavo Capdeville foi ao encontro das palavras do técnico, referindo que o Bidasoa Irun é "uma equipa muito forte" e que o tem demonstrado na Liga ASOBAL.
"Estamos à espera de uma equipa muito aguerrida, num pavilhão difícil de jogar. Tem muita qualidade, tanto ofensivamente como defensivamente. Vamos ter de errar pouco, vai ser um jogo muito difícil", afirmou o guarda-redes.
Regressadas recentemente ao trabalho, após a pausa para a realização do Campeonato do Mundo, as águias estão a "recuperar as sensações", com os objetivos bem definidos, como deu conta Jota González.
"O que temos de tentar fazer é começar o melhor possível e que seja com uma vitória. Espero conseguir passar esta fase de grupos. Dependendo de onde terminarmos, jogamos os oitavos de final ou os quartos de final. Mas o objetivo é passar esta próxima fase de grupos e conseguir jogar nos oitavos de final ou nos quartos de final da EHF. Seria um sucesso para nós", asseverou.
Ouça Gustavo Capdeville
Eleito o melhor em campo no jogo de atribuição do 3.º lugar do Campeonato do Mundo, Gustavo Capdeville referiu que o foco já está no Benfica e "em fazer uma boa prestação na Liga Europa".
"Acho que ainda estamos aqui um bocadinho na fase de adaptação, porque os jogadores chegaram das seleções nacionais, estamos a entrosar-nos, mas é uma coisa rápida. O primeiro passo é vencer o Bidasoa Irun, depois, as equipas seguintes. Mas o nosso objetivo é passar à próxima fase, isso é claro", concluiu o internacional português.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 10 de fevereiro de 2025