Andebol

10 fevereiro 2025, 15h07

Jota González

Jota González

No arranque da main round da EHF European League, a equipa masculina de andebol do Benfica desloca-se ao Polidesportivo Artaleku, em Irun, Espanha, para defrontar o Bidasoa Irun. O jogo da 1.ª jornada do Grupo 2 está agendado para as 19h45 desta terça-feira, 11 de fevereiro.

Inseridos no Grupo 2 da main round – após o 1.º lugar alcançado na fase de grupos – os encarnados têm como adversários os espanhóis do Bidasoa Irun, os franceses do Limoges e os suecos do Ystads IF.

O Benfica começa por defrontar o Bidasoa Irun, um adversário de grande qualidade, como apontaram Jota González e Gustavo Capdeville na antevisão.

"São uma boa equipa. Agora são os líderes do grupo, porque avançaram com quatro pontos, ganharam as duas partidas contra os suecos [Ystads IF]. São uma equipa muito rápida no contra-ataque, têm jogadores muito grandes e uma defesa muito forte. Geralmente defendem em 6x0. Jogam um andebol muito rápido, têm ótimos rematadores e também se conectam muito bem com o pivô, que trabalha muito bem nas desmarcações atrás da defesa", descreveu o treinador, em declarações à BTV.

Jota González

Ouça Jota González

Gustavo Capdeville foi ao encontro das palavras do técnico, referindo que o Bidasoa Irun é "uma equipa muito forte" e que o tem demonstrado na Liga ASOBAL.

"Estamos à espera de uma equipa muito aguerrida, num pavilhão difícil de jogar. Tem muita qualidade, tanto ofensivamente como defensivamente. Vamos ter de errar pouco, vai ser um jogo muito difícil", afirmou o guarda-redes.

Regressadas recentemente ao trabalho, após a pausa para a realização do Campeonato do Mundo, as águias estão a "recuperar as sensações", com os objetivos bem definidos, como deu conta Jota González.

"O que temos de tentar fazer é começar o melhor possível e que seja com uma vitória. Espero conseguir passar esta fase de grupos. Dependendo de onde terminarmos, jogamos os oitavos de final ou os quartos de final. Mas o objetivo é passar esta próxima fase de grupos e conseguir jogar nos oitavos de final ou nos quartos de final da EHF. Seria um sucesso para nós", asseverou.

Gustavo Capdeville

Ouça Gustavo Capdeville

Eleito o melhor em campo no jogo de atribuição do 3.º lugar do Campeonato do Mundo, Gustavo Capdeville referiu que o foco já está no Benfica e "em fazer uma boa prestação na Liga Europa".

"Acho que ainda estamos aqui um bocadinho na fase de adaptação, porque os jogadores chegaram das seleções nacionais, estamos a entrosar-nos, mas é uma coisa rápida. O primeiro passo é vencer o Bidasoa Irun, depois, as equipas seguintes. Mas o nosso objetivo é passar à próxima fase, isso é claro", concluiu o internacional português.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 10 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Andebol


Relacionadas