Hóquei em Patins

09 fevereiro 2025, 16h40

Equipa do Benfica

Benfiquistas marcaram meia dúzia de golos

RESUMO DO JOGO

Campeonato Nacional
14.ª jornada
1.ª fase
RESULTADO FINAL
INT: 3-1
Benfica 6
Juventude Pacense 2
Marcadores
Pau Bargalló 5'
Pau Bargalló 16'
Gonçalo Pinto 16'
Pau Bargalló 28'
Zé Miranda 35'
Lucas Ordoñez 37'
José Gonçalves 1'
José Gonçalves 48'

O Benfica recebeu o Juventude Pacense neste domingo, 9 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. As águias venceram por 6-2.

Os benfiquistas entraram a ganhar na 2.ª volta do Campeonato, num dia em que ficou conhecida a lesão de João Rodrigues (ver informação clínica aqui), mas foi preciso dar a volta ao desafio para chegar, então, a números folgados.

Ainda havia pessoas a acomodarem-se no Pavilhão Fidelidade, e já a equipa que viajou de Paços de Ferreira se adiantava no marcador, com um golo aos 48 segundos de jogo (0-1), apontado por José Gonçalves.

Porém, neste momento, já o Benfica tinha ficado perto do marcar, com Nil Roca a atirar ao lado.

Pau Bargalló

Os encarnados não demoraram muito a reagir ao tento sofrido, e Pau Bargalló, aos 5', restabeleceu a igualdade (1-1, aos 5').

Após o empate, as águias aumentaram o seu caudal ofensivo. Em dose dupla, aos 10' e aos 11', Diogo Rafael visou, com muito perigo, a baliza adversária. Na primeira, a bola saiu a rasar o ferro; na segunda, o guarda-redes conseguiu a defesa, tal como no minuto seguinte, desta feita a remate de Roberto Di Benedetto.

Cheirava a golo, e, aos 16', o mesmo acabou por aparecer... e logo por duas vezes. Pau Bargalló foi o autor do 2-1, enquanto Gonçalo Pinto, com uma excelente rotação no interior da área, fez o 3-1.

Até ao final do 1.º tempo, os encarnados continuaram instalados no meio-campo do Juventude Pacense, mas a bola não voltou a entrar. A intervalo o marcador mostrava 3-1 a favor da equipa orientada por Edu Castro.

Zé Miranda e Gonçalo Pinto

Determinante, aos 28', Pau Bargalló voltou a levantar o Pavilhão Fidelidade, com um grande tiro de meia distância, fazendo o 4-1.

Os visitantes reagiram, tendo mesmo enviado uma bola ao poste, na transformação de uma livre direto (31').

Não marcou a formação de Paços de Ferreira, marcou, novamente, o Benfica. Zé Miranda foi deslizando para o lado direito do ataque encarnado, aplicou um forte remate e fez a bola entrar junto ao ângulo direito, sem dar hipóteses de defesa (5-1, aos 35').

Também de belo efeito foi o tento meia dúzia dos benfiquistas. De livre direto, Lucas Ordoñez avançou, deambulou na frente do guarda-redes, e atirou para dentro da baliza (6-1, aos 37').

Pedro Henriques

Depois do sexto tento, e até porque houve jogo europeu a meio da semana – vitória por 7-5, frente ao Trissino, na 8.ª jornada do Grupo B da WSE Champions League –, as águias meteram o jogo no congelador, sempre com um olho no ataque e com o controlo do desafio.

Na resposta a um livre direto cobrado por Viti, que não resultou em golo, o Juventude Pacense fez o seu segundo tento na partida, novamente por José Gonçalves (6-2, aos 48').

Já dentro do último minuto de jogo, Pedro Henriques defendeu uma grande penalidade, assim como a respetiva recarga, e manteve o resultado no 6-2 com que terminou o encontro.

Os encarnados viram agora baterias para a Taça de Portugal, competição em que no sábado, 15 de fevereiro (18h30), vão a casa do Riba D'Ave disputar os oitavos de final.

Edu Castro

DECLARAÇÕES

Edu Castro (treinador do Benfica): "A equipa esteve muito bem, em toda a linha. Muito bem na defesa, consentimos apenas um golo até quase ao final da partida, perante um adversário muito dinâmico, com muita velocidade, que procura muito a baliza, muito direto e pressionante, mas estivemos muito bem, em crescendo, logo na 1.ª parte, e encontrámos o jogo muito antes do intervalo. Na 2.ª parte dominámos por completo, e destacaria sobretudo o nosso desempenho defensivo perante um rival que exige muito."

Campeonato Nacional (1.ª fase) | 14.ª jornada | 09/02/2025
Benfica-Juventude Pacense
6-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Pedro Henriques, Nil Roca, Lucas Ordoñez, Roberto Di Benedetto e Pau Bargalló
Suplentes
Bernardo Mendes, Gonçalo Pinto, Zé Miranda, Diogo Rafael e Viti
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial do Juventude Pacense
Tiago Rodrigues, Filipe Flórido, Nuno Pereira, José Cancela e João Guimarães
Suplentes
José Gonçalves, Gabriel Costa, Rafael Almeida, João Pereira e Dinis Abreu
Ao intervalo 3-1
Golos
Benfica: Pau Bargalló (5', 16' e 28'), Gonçalo Pinto (16'), Zé Miranda (35') e Lucas Ordoñez (37'); Juventude Pacense: José Gonçalves (1' e 48')
Marcha do marcador
0-1; 6-1; 6-2

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 9 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Hóquei