Futebol Formação

08 fevereiro 2025, 16h14

Festejo do Benfica

Festejos da equipa do Benfica

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu e venceu, neste sábado, 8 de fevereiro, o SC Braga, por 2-1, em partida a contar para a 3.ª ronda da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17.

Os dois tentos do conjunto orientado por Pedro Faria foram apontados por intermédio de Isaac Ferreira, aos 26', e Daniel Banjaqui, aos 37'. O SC Braga ainda reduziu na 1.ª parte, por Gabriel Dbouk, aos 45'.

O lance do tento inaugural no Campo n.º 1 do Benfica Campus começou numa recuperação de bola, já no meio-campo ofensivo, por Daniel Banjaqui, que, após combinar com Miguel Figueiredo, assistiu da direita para o centro, onde Isaac Ferreira, ao minuto 26, na área, rematou rasteiro de primeira para o 1-0.

Miguel Figueiredo

Decorridos 11 minutos, aos 37', o Benfica ampliou a vantagem, materializando em golos o domínio do jogo. Numa sequência de ataques, Daniel Banjaqui apontou o 2-0. O n.º 2 das águias recuperou mais uma vez a bola, num lance que finalizaria já na área.

O SC Braga reduziu para 2-1 mesmo à beira do intervalo por Gabriel Dbouk. Na etapa complementar os jovens encarnados souberam segurar esta importante vitória.

Com este resultado, os Juvenis do Benfica somam três triunfos em outros tantos jogos disputados nesta fase de apuramento de campeão, com 9 pontos (7 golos marcados e 2 consentidos). Na próxima ronda, a 4.ª, o conjunto orientado por Pedro Faria desloca-se ao terreno do Famalicão, em jogo agendado para o dia 23 de fevereiro.

Daniel Banjaqui

Campeonato Nacional Sub-17 (fase de apuramento de campeão) | 3.ª jornada | 08/02/2025
Benfica-SC Braga
2-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Gil Neves, Isaac Ferreira, Miguel Figueiredo, Dilan Neves, Nilson Semedo e Anísio Cabral
Suplentes
Luiz Xavier, Bernardo Nunes, Marcelo Branco, António Ferreira, Miguel Galinho, Chrystyan Djaló, Diogo Coelho, Ismael Dabo e Tiago Rodrigues
Treinador do Benfica
Pedro Faria
Onze do SC Braga
David Rodrigues, Gabriel Dbouk, Lucas Oliveira, Rodrigo Silva, Alex Sá, Cabral Camara, João Lomba, António Gil, João Aragão, Afonso Oliveira e Afonso Semedo
Suplentes
Hugo Pires, Eduardo Peixoto, Rafael Pestana, Matheus Araújo, Salvador Cruz, Miguel Silva, Martim Fernandes, João Duarte e Guilherme Moraes
Ao intervalo 2-1
Golos
Benfica: Isaac Ferreira (26') e Daniel Banjaqui (37'); Braga: Gabriel Dbouk (45')

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 9 de fevereiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação