Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Os encarnados regressam ao Estádio da Luz na 21.ª jornada da competição.
07 fevereiro 2025, 09h55
Festejos dos jogadores do Benfica
Vice-líderes, os encarnados medem forças com o 11.º classificado do Campeonato, que atravessa a pior fase da época. Os minhotos, orientados por César Peixoto, não vencem há 8 desafios, entre Liga e Taça de Portugal (5 derrotas e 3 empates).
Já o Benfica bateu o Estrela da Amadora na derradeira ronda (2-3) e tem um dos melhores ataques e uma das melhores defesas da competição (46 golos marcados e 16 sofridos). O próximo oponente do Glorioso regista metade dos tentos anotados (23) e consentiu 28 nas 20 jornadas anteriores.
O histórico de jogos mostra-nos números favoráveis para o Benfica. Em 35 jogos, venceu 24 vezes e empatou 9. Restringindo a análise à Liga, em 27 encontros, levou a melhor em 19, ocorrendo 7 igualdades. As águias anotaram 56 golos e consentiram 21.
Em casa, a supremacia vermelha e branca mantém-se: 8 triunfos (62%) e 4 empates (31%) em 13 partidas, com 25 golos apontados (1,92 por jogo) e 11 sofridos (0,85 por encontro).
Em termos coletivos, os comandados de Bruno Lage apresentam-se com uma média de 59,6% de posse de bola, enquanto o Moreirense regista 48,1%. As águias têm uma eficácia de passe de 85%, e a do Moreirense é de 80,2%.
Com apetite pelas redes adversárias, por partida, o Benfica é um dos conjuntos que mais rematam, com média de 16,8 disparos, 6,6 enquadrados com a baliza. A formação de Moreira de Cónegos tem números piores: 10,3 e 3,8, respetivamente.
Os encarnados são a melhor equipa no que respeita à média de cruzamentos com sucesso (6,1), em contraste com o Moreirense, apenas a 15.ª formação neste item, com 3,4. Nas bolas longas precisas, o Benfica lidera, com 27,3 por jogo face às 16,5 do próximo antagonista. Os dados são da plataforma Sofascore.
O Benfica superioriza-se aos rivais também nos cantos (7,4) e nos dribles com sucesso (9,2) contra os 3,2 e os 7,9 do adversário, respetivamente.
No capítulo defensivo, os encarnados apresentam o maior número de cortes por jogo (19,3) face à média de 16,6 do Moreirense, 7.º neste parâmetro. Na Catedral, o Benfica vai enfrentar a 4.ª equipa mais faltosa da Liga (média de 15 infrações por jogo face às 11,1 das águias).
A nível de interceções, o Benfica soma, em média, 9,3 contra as 8,3 dos minhotos. A tendência favorável tem reflexo nos duelos aéreos bem-sucedidos por jogo (57,7% para 47,5%).
No plano individual, os encarnados têm como melhores marcadores Di María (7 golos) e Aktürkoğlu (6) – o reforço Bruma, recém-chegado, também rubricou 7 golos na Liga Betclic, mas fê-lo pelo SC Braga –, sendo o atacante turco o benfiquista com mais assistências (5).
Os mesmos jogadores dividem protagonismo em outras ações. O campeão do mundo pela Argentina é o jogador encarnado que mais remata por desafio (2,9), e Aktürkoğlu é quem mais disparos enquadrados com o alvo efetua (1,1).
Em termos de grandes oportunidades criadas, Di María e Aktürkoğlu seguem igualmente entre os melhores da Liga com 10 e 9 geradas, respetivamente. Nos passes-chave por partida, Di María e Kökcü têm ambos 2,2, em média, e estão no top 3 deste indicador.
No Moreirense, Asué é o artilheiro com 5 golos, sendo Alan o jogador com mais assistências (3).
Para o equilíbrio defensivo do Benfica, Florentino e Bah apresentam-se como os elementos com mais cortes (49). Ismael é quem mais se destaca no Moreirense e na prova (58). Nas interceções, o mesmo atleta dos cónegos soma 31, face às 36 de Otamendi, o vice-líder neste parâmetro e igualmente a águia com mais passes precisos (1024).
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de fevereiro de 2025