Clube

05 fevereiro 2025, 23h09

CB Covilhã

O vice-presidente do Benfica Domingos Almeida Lima esteve presente na cerimónia

A Casa Benfica Covilhã – que esteve fechada para obras de implementação da Cervejaria Mística, o restaurante parceiro do SL Benfica no projeto 2.0 – reabriu no dia 4 de fevereiro, tendo recebido cerca de 200 pessoas na cerimónia que, simbolicamente, se iniciou às 19h04.

Estiveram presentes, representando o Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima, Jorge Jacinto e a glória César Brito, natural da Covilhã. E também autoridades da cidade, como José Miguel Ribeiro de Oliveira, vereador da Câmara Municipal da Covilhã, Mário Raposo, reitor da Universidade da Beira Interior, e o vice-presidente da União das Freguesias de Covilhã e Canhoso, Abel Cardoso.

CB Covilhã

Jorge Jacinto, o diretor do Departamento das Casas do Benfica, teve oportunidade de explicar a importância da parceria deste restaurante com as embaixadas 2.0.

"A Mística é mais do que uma marca, é um conceito, é uma solução para o desenvolvimento das Casas do Benfica, dado estarmos a caminhar a passos largos para um associativismo menos disponível, e tem de se garantir, por um lado, a sustentabilidade e a capacidade de modernização das Casas e, por outro, a oferta de serviços de qualidade aos sócios, aos adeptos e a toda a comunidade local", começou por dizer, antes de aludir à boa experiência da primeira unidade da cervejaria, na capital ribatejana.

"Os indicadores de Santarém são já muito positivos, e agora, com a Covilhã, será possível aprender mais para o crescimento deste projeto que, estamos muito convictos, também o parceiro encontrado para este desafio está a acreditar, como nós, que é um projeto vencedor em qualquer parte do mundo. Obrigado à equipa da Mística, por apostarem neste projeto. E, à direção da Casa Benfica Covilhã, parabéns e obrigado por acreditarem que esta solução pode ser vencedora", disse.

CB Covilhã

Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Clube que tem o pelouro das Casas do Benfica, destacou o lado associativo, bem como a contribuição que um espaço como este dá para os objetivos desportivos das diferentes equipas encarnadas.

"A dinamização desta Casa, a vossa presença futura em organizações que aqui se realizem, nomeadamente nos dias de jogos, vai ser, tenho a certeza, uma das grandes animações desta cidade. É assim em todas as terras do país, e a Covilhã não vai ser exceção. Queria também dizer que essa vossa presença, essa vossa manifestação de apoio ao SL Benfica, é fundamental para o objetivo que todos nós temos, queremos e temos sempre em mente, que é sermos campeões. Aqueles que pensam que só os atletas que estão no campo é que conduzem à vitória final estão enganados. Toda a envolvente associativa do Sport Lisboa e Benfica é fundamental na dinamização e na moralização dos nossos atletas. É isto que eu vos peço também aqui, agora que têm um espaço tão agradável, para que no futuro próximo aqui a Covilhã também esteja na primeira linha do apoio aos nossos atletas, quer seja no futebol, quer seja nas modalidades", proferiu o dirigente encarnado.

CB Covilhã

Já o presidente da Casa Benfica Covilhã expressou o seu contentamento na hora do ponto mais alto dos 58 anos de história da instituição que dirige.

"A reabertura da nossa Casa Benfica Covilhã, com a implementação da Cervejaria Mística e a renovada Loja Benfica, é, quanto a mim, um dos marcos, senão o marco mais importante, na história da nossa Casa, desde a mudança de instalações em 2016. É um conceito que se enquadra na perfeição na Casa Benfica e que será, sem qualquer sombra de dúvida, um ponto de passagem obrigatória para todos os Benfiquistas, não só em dias de jogo, mas também durante todos os outros dias da semana", anteviu Pedro Gaspar.

E destacou outros pontos fortes da renovada Casa: "É também um conceito que alargará a boa oferta da restauração na Covilhã, tendo tudo para ser um ponto de referência na nossa cidade, independentemente da cor clubística de quem a possa vir a frequentar. A proximidade com a Universidade da Beira Interior fará com que seja também um local de passagem e convívio da comunidade universitária, que muito nos orgulha e faremos questão de cimentar."

CB Covilhã

Emocionado com a obra feita, agradeceu a todos quantos a tornaram possível. "É um orgulho enorme ter assistido ao evoluir deste novo projeto e fazer parte da nova história do conceito Casas Benfica, que cada vez mais deixam a sua indelével marca por onde quer que seja. Não importa só existir. Importa também fazer acontecer, e é isso que está a ser feito na nossa Casa. Fazer acontecer. Tudo isto seria impossível sem a enorme ajuda do Sport Lisboa e Benfica e sem a fantástica equipa da Mística, que busca sistematicamente a excelência no seu serviço. Deixo o convite a todos para nos visitarem", lançou o anfitrião.

Está feita a convocatória!

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 5 de fevereiro de 2025