Futebol

31 janeiro 2025, 12h59

Simão Sabrosa

Simão Sabrosa

DECLARAÇÕES

Simão Sabrosa, diretor de relações internacionais do Benfica, encara o duelo frente ao Mónaco no play-off da Liga dos Campeões com respeito e confiança. O adversário das águias ficou definido no sorteio realizado em Nyon na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro.

Recordando o recente triunfo do Benfica, por 2-3, no duelo anterior entre as duas equipas, na fase de liga, Simão Sabrosa falou do conhecimento mútuo entre adversários que têm feito uma boa campanha nesta competição.

"É uma equipa que nós já conhecemos, que defrontámos e ganhámos. Uma equipa que também fez uma grande campanha nesta fase [de liga] da Liga dos Campeões. Vai ser um jogo bastante complicado, mas estamos preparados para este grande encontro. Já conhecemos bem o Mónaco. Vamos esperar para ver como vamos estar nesta fase e de que forma vamos encontrar o Mónaco, depois desta boa campanha deles na Liga dos Campeões, tal como nós fizemos", afirmou o diretor benfiquista, em declarações à BTV.

Simão Sabrosa 

"Contamos com os adeptos, tanto no Mónaco como no nosso estádio, para trazer energia aos jogadores, para conseguirmos um bom resultado e passarmos à fase seguinte"

Simão Sabrosa

Destacando a energia dos adeptos e o impacto destes na reviravolta da 5.ª jornada da fase de liga diante deste mesmo Mónaco, Simão Sabrosa garantiu que o apoio da Família Benfiquista será fundamental para alcançar o objetivo, que passa pelo apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões.

"Quando defrontámos o Mónaco, foi muito importante o apoio de todos os portugueses. Temos uma grande comunidade de portugueses em França, e, de facto, eles foram muito importantes na reviravolta nesse jogo. Esperamos contar com esse apoio, porque nós, Benfica, jogamos em casa em quase todos os estádios. Queremos contar com esse apoio e com essa energia que vem das bancadas para ajudar a nossa equipa nesse jogo, será fundamental o apoio de todos os adeptos", salientou o diretor de relações internacionais.

"Aqui não há cabeças de série. É um encontro entre duas grandes equipas que se respeitam muito e que vão dar o seu melhor. Nós vamos contar com o apoio dos adeptos, com aquela energia positiva que vem das bancadas e que acaba, também, por ajudar os jogadores. E, depois, no segundo jogo, em casa, com os nossos adeptos e estádio cheio, queremos então fazer o melhor jogo para continuar na Liga dos Campeões, e contamos com os adeptos, tanto no Mónaco como no nosso estádio, para trazer essa energia aos jogadores, para conseguirmos um bom resultado e passarmos à fase seguinte", concluiu.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 31 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas