Futebol Formação

29 janeiro 2025, 19h30

Benfica

Olívio Tomé em mais um ataque do Benfica

RESUMO DO JOGO

Seca de golos num dia chuvoso, no Benfica-Estrela da Amadora da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, penaliza águias, que foram quem mais fez pela vitória na tarde desta quarta-feira, 29 de janeiro.

Velhos conhecidos da mesma série da 1.ª fase da prova, que ambos concluíram com 22 pontos, Benfica e Estrela da Amadora reencontraram-se na etapa decisiva, tendo os visitantes a possibilidade de ascender ao 1.º lugar. Para isso, teriam de conseguir os três pontos no terreno em que perderam 7-0 na última vez que lá estiveram, justamente na derradeira jornada da 1.ª fase.

Os primeiros 45 minutos no Campo n.º 1 do Benfica Campus foram de domínio territorial dos encarnados, mas sem ocasiões de golo, apesar do pressing na ponta final deste meio-tempo. O guarda-redes das águias foi praticamente um espectador, e o estrelista, embora mais solicitado, não foi forçado a transcender-se para manter a baliza a zeros.

Benfica-Estrela da Amadora

No reatamento, o jogo foi mais vivo, seguindo o mote dos últimos minutos da 1.ª parte. Até o Estrela se mostrou mais afoito, mas a maior vontade encarnada logo voltou a inibir os da Amadora.

As águias iam porfiando, iam visando a baliza, iam aquecendo as luvas do guardião contrário, iam ameaçando o golo, chegaram até a acertar no ferro (por Olívio Tomé, aos 81'), mas nunca deram com o caminho do fundo das redes. O 0-0 subsistiu até ao fim, castigando um Benfica que merecia a vitória.

O próximo desafio dos Sub-23 é um Benfica-Torreense referente à 6.ª jornada desta fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, agendado para as 14h00 de 4 de fevereiro no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

Benfica-Estrela da Amadora

Liga Revelação (fase de apuramento de campeão) | 4.ª jornada | 29/01/2025
Benfica-Estrela da Amadora
0-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, João Conceição (Guilherme Peixoto, 83'), Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Martim Ferreira, Tiago Freitas (Karel Mustmaa, 83'), Tomás Cruz, Rodrigo Rêgo (Jelani Trevisan, 69'), Eduardo Fernandes (Olívio Tomé, 46') e Gustavo Ferreira (Gonçalo Moreira, 69')
Suplentes
Alexander Sandahl, Guilherme Peixoto (83'), Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, André Gomes, Gonçalo Moreira (69'), Carlos Meotti, Karel Mustmaa (83'), Olívio Tomé (46'), Kyanno Silva e Jelani Trevisan (69')
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Estrela da Amadora
Helóine Correia, Gustavo Figueiredo, Otávio Fernandes, Diogo Farinha, Diógenes Inácio, Idrissa Nanco, Vítor Calado (Ivanildo Siga, 46'), Pedro Biasotto (Milán Nador, 46'), Afonso Carvalho (Asis Ijilrali, 63'), Simão Pedro e Mustapha Corr (Hélder Fernandes, 63')
Suplentes
Gonçalo Churro, João Gastão, Ethan Borges, Asis Ijilrali (63'), Hélder Fernandes (63'), Manuel Eloy, Ivanildo Siga (46'), Rodrigo Pereira, Daniel Fracassa, Milán Nador (46'), Francisco Julião e João Semedo
Ao intervalo 0-0
Golos
 –

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 30 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas