Futebol Formação

22 janeiro 2025, 22h06

João Veloso

João Veloso marcou frente ao Sunderland

Em desafio da 4.ª e última ronda do Grupo B da Premier League International Cup, disputado nesta noite de quarta-feira, dia 22 de janeiro, em Inglaterra, o Benfica B foi derrotado pelo Sunderland, por 2-1, um resultado que dita o adeus das águias à competição.

Bem posicionada à entrada para a derradeira jornada da Premier League International Cup, embora fosse necessária uma conjuntura muito específica, para além da vitória, para seguir em frente na competição, a equipa B do Benfica entrou determinada, mas, apesar da boa réplica, não conseguiu o intento.

A história do encontro começou a ser escrita logo aos 14', quando Ian Poveda, em lance individual pela direita, rematou rasteiro e colocado para o fundo das redes (0-1).

Já no decorrer da 2.ª parte, aos 58', Milan Aleksic complicou ainda mais as intenções encarnadas, ao fazer o 2-0. As águias reduziram para a margem mínima – aos 72', através de uma grande penalidade, convertida por João Veloso –, acreditaram, mas o resultado não mais se alterou: 2-1.

Com esta derrota, a formação comandada por Nélson Veríssimo é afastada da prova, focando-se agora nas competições internas.

DECLARAÇÕES

Benfica B-Tondela

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Não tivemos o resultado que ambicionávamos ter. Foi um jogo competitivo contra uma equipa com qualidade, a qual teve a presença de alguns jogadores que habitualmente trabalham com a equipa A. Obviamente, isto não é desculpa. Apesar disso, a nossa equipa deu uma resposta muito positiva. Estivemos sempre dentro do jogo, na minha opinião, tivemos algumas oportunidades de golo, até para chegar primeiro à vantagem, que acabaram por ser defendidas pelo guarda-redes, que acabou também por fazer uma grande exibição. O golo está caro, o Sunderland conseguiu ser mais objetivo na concretização das oportunidades que foi tendo. Para nós, obviamente, o resultado também importa, mas, acima de tudo, o que fica foi a mentalidade e a qualidade de jogo que conseguimos colocar diante de um adversário também com muita qualidade. Mantivemos o jogo sempre aberto até ao final, e estou muito satisfeito pela resposta que os nossos jogadores deram em campo. Relativamente à competição que, para nós, agora termina, o saldo é positivo. Obviamente, vamos sempre olhar para os resultados, mas não podemos só fazer essa análise. Tivemos dois empates, uma vitória e acabámos por fechar este ciclo com uma derrota. Acima de tudo, perceber que os diferentes adversários que fomos apanhando, todos eles ingleses, criaram-nos problemas diferentes. A equipa foi sempre dando resposta e teve essa capacidade não só de se adaptar a algumas dificuldades que os adversários nos criaram, mas, acima de tudo, impor aquilo que é a sua forma de jogar, o seu modelo de jogo, a qualidade dos seus jogadores. Satisfeito também porque neste trajeto que tivemos na PLIC desta época, mais uma vez, também utilizámos esta competição para ver de uma forma mais próxima jogadores dos Sub-23, dos Sub-19. Não estamos satisfeitos pelo facto de não termos passado à fase seguinte, porque era naturalmente um objetivo que tínhamos em mente, mas, acima de tudo, satisfeitos pela resposta que a equipa deu de uma forma coletiva e pela resposta que os jogadores individualmente foram dando. Todos eles demonstraram que podem ser soluções bastante válidas, como, aliás, esperávamos, para aquilo que é a competição da II Liga."

Benfica

Premier League International Cup | Grupo B | 4.ª jornada | 22/01/2025
Sunderland-Benfica B
2-1
Stadium of Light
Onze do Benfica B
Pedro Souza, Lenny Lacroix, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, Diogo Spencer, Rafael Luís, João Veloso, Paul Okon, José Melro, Luan Farias e Beni Souza
Suplentes
Diogo Ferreira, Gerson Sousa, Gustavo Varela, Hugo Félix, Guilherme Gaspar, Carlos Meotti e Duarte Soares
Treinador do Benfica B
Nélson Veríssimo
Onze do Sunderland
Blondy Noukeu, Jensen Jones, Oliver Bainbridge, Ben Middlemas, Luke Bell, Jensen Seelt, Ian Poveda, Harrison Jones, Ahmed Abdullahi, Milan Aleksic e Trey Ogunsugi
Suplentes
 Tom Lavery, Kelechi Chibueze, Finn Geragusyan, Ben Kindon, Jack Whittaker, Rhys Walsh e Jayden Jones
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica: João Veloso (72'); Sunderland: Ian Poveda (14') e Milan Aleksic (58')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de janeiro de 2025

Patrocinadores principais do Futebol Formação


Relacionadas